Guarda Prisional

• 823 Respostas
  • 308944 Visualizações
*

Rms

• 123
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #495 em: Janeiro 15, 2011, 03:02:24 pm »
Jakob/Lcgiga/Ripcool

Exactamente, vao correr bastante, se bem que achei poucas horas.
Caxias tem um espaço envolvente muito grande que proporciona uma boa pratica do desporto. Portanto, desde o estacionamento e montes do Jamor e arredores, praia de Caxias com areal, e passeio maritimo entre Caxias e Cruz Quebrada, e mais cerca de 5 Klm entre Paço de Arcos e o Forte de S. Joao da Barra.
Eu gostei bastante de la ter ficado...os que nao tem hipotese de conhecer Caxias sao os que vao para a Carregueira se for o caso. O resto vao ter tempo para descobrir...
Por agora vao ter de aguardar a chamada, a vossa seleçao decorre ao mesmo ritmo da anterior, contudo espero que o tempo de espera
 que sofremos tenha estado relacionado com todo o conjunto de alteraçoes que o curso sofreu, quero relembrar que o nosso foi o primeiro a ter 6 meses de duraçao.

Abraço

*

lcgiga

• 30
  • +0/-0
« Responder #496 em: Janeiro 15, 2011, 04:24:15 pm »
rms estou esclarecido  :D ...outra coisa se puderes esclarecer...a nivel de transportes de caxias para a gare do oriente arranja se alguma coisa directa ou tem que se ir mudando de transportes?

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #497 em: Janeiro 15, 2011, 06:25:14 pm »
Citação de: "lcgiga"
rms estou esclarecido  :D ...outra coisa se puderes esclarecer...a nivel de transportes de caxias para a gare do oriente arranja se alguma coisa directa ou tem que se ir mudando de transportes?

Ultima estaçao...Stª Apolonia depois em Stª Apolonia, entras no metro ate ao Cais do Sodre onde voltas a entrar no comboio ate Caxias e vice-versa.
Mas se poderes juntas-te a mais 3 ou 4 camaradas, e dividem despesas de carro. Se ainda nao conheces ninguem, teras tempo para o fazer e acredita que teras pessoal de muito perto da tua zona de residencia.
Abraço

*

lcgiga

• 30
  • +0/-0
« Responder #498 em: Janeiro 15, 2011, 10:43:38 pm »
pois aqui da minha zona nao sei porque sou de vila real ..sei que pelo menos um é mas so vendo depois no curso que é pa uma pessoa se ir orientando....

*

jakob1985

• 17
  • +0/-0
« Responder #499 em: Janeiro 16, 2011, 05:04:10 pm »
alguem do baixo alentejo/algarve para entrar este ano ????

um abraço,
Jacob

*

ALC

• 16
  • +0/-0
« Responder #500 em: Janeiro 17, 2011, 05:09:31 pm »
boa tarde a todos.

eu gostava de ter uma questao esclarecida.

se alguma pessoa do curso anterior me poder ajudar agradecia.

a minha questao fixa-se nas colocaçoes da GP.

sou do norte do pais,  e gostava se as colocaçoes depois do curso serão conforme as areas de residência, ou se podemos escolher. e se depois de colocados passados alguns anos vamos ter de rodar por outros estabelecimentos prisionais. por exemplo passar do porto para lisboa etc.

obrigada

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #501 em: Janeiro 17, 2011, 07:23:00 pm »
Citação de: "ALC"
boa tarde a todos.

eu gostava de ter uma questao esclarecida.

se alguma pessoa do curso anterior me poder ajudar agradecia.

a minha questao fixa-se nas colocaçoes da GP.

sou do norte do pais,  e gostava se as colocaçoes depois do curso serão conforme as areas de residência, ou se podemos escolher. e se depois de colocados passados alguns anos vamos ter de rodar por outros estabelecimentos prisionais. por exemplo passar do porto para lisboa etc.

obrigada

Ola ALC

A colocaçao para estagio no meu curso foi aleatoria, com possibilidade de trocar entre colegas(ex...sou do norte e calhou-me o estagio da Carregueira, ora pois claro esta que troquei com um colega do sul que lhe calhou o Porto) e fomos distribuidos por cadeias Centrais, nada de Regionais. Foi assim porque nao havia vagas para todos para perto de casa, por exemplo St Cruz do Bispo absorveu apenas 10 instruendos para estagio, num universo de 200instruendos...o estagio durou1 mes, estive no Porto ainda mais uns 4 meses ate sair colocaçao final, apos darem ordem de colocaçao, estamos em condiçoes de escolher entre as Prisoes disponiveis...(todas na zona de Lisboa- abriram vagas no EPLisboa, Carregueira, Caxias,Vale Judeus, Sintra, Linho, Setubal, Açores,). Nao se roda de prisao, mas esta previsto na lei pedir para ficar perto de casa, num periodo de tempo ate 6 meses, em algumas situaçoes como auxilio a familia. ex...nascimento de um filho etc...
Portanto aguardamos a vossa chegada, para começar a ir gente para cima ja deste ultimo curso. A escala regra geral 24h serviço/48h folga, a excepçao do EPLisboa, onde a escala sera 10h de serviço sem noite+24h serviço/48h de folga.
A escala do EPLisboa para quem faz trocas para poder estar mais tempo em casa, sobretudo, quem e do norte torna-se mais complicada.

*

lcgiga

• 30
  • +0/-0
« Responder #502 em: Janeiro 17, 2011, 10:49:07 pm »
e o pessoal do curso anterior esta todo em lisboa?? nao foi ninguem para outras zonas??

*

Rms

• 123
  • +0/-0
« Responder #503 em: Janeiro 18, 2011, 10:28:40 am »
e o pessoal do curso anterior esta todo em lisboa?? nao foi ninguem para outras zonas??

Inevitavelmente...
So com a chegada de cursos se substitui os que por ca ficam;) mas vale a pena o sacrificio.

*

ALC

• 16
  • +0/-0
« Responder #504 em: Janeiro 18, 2011, 12:27:04 pm »
ok. obrigada fiquei esclarecida, eu sou uma candidata feminina.
fiz esta pergunta pq pensava que a GP era como no exército, em que os militares do quadro passado algum tempo de estarem colocados na sua area de residência rodam durante 2 anos para dar lugar a outros e depois voltam novamente para a area de residência.

e se fosse assim eu estava a pensar em colocar-me na madeira uns 3/4 anos e depois quando voltasse ao continente ficava colocada na minha area de residência. mas ja percebi que nao funciona assim.

*

lcgiga

• 30
  • +0/-0
« Responder #505 em: Janeiro 18, 2011, 01:12:37 pm »
Citação de: "Rms"

Inevitavelmente...
So com a chegada de cursos se substitui os que por ca ficam;) mas vale a pena o sacrificio.

pensei que o grosso do pessoal ficava em lisboa mas que havia pessoal a ir para o norte...é "chato" mas é daquelas coisa que quem vai para um curso destes já sabe que o mais certo é ficar longe da residencia..depois é aguardar e ter sorte de ir para proximo de casa.. tomara eu estar com este problema agora..era sinal que tinha terminado o curso :lol:

*

jakob1985

• 17
  • +0/-0
« Responder #506 em: Janeiro 18, 2011, 01:29:59 pm »
Acho que o pessoal ta super entusiasmado com o curso, so nos resta saber é quando irá começar....  Só espero que não atrase como o anterior  :G-beer2:

*

ALC

• 16
  • +0/-0
« Responder #507 em: Janeiro 18, 2011, 02:23:24 pm »
sim tb me parece que o entusiasmo do pessoal é muito. só falta saber os resultados das provas. amanha que é o ultimo dia das provas, para os rapazes, pois pq para as raparigas ja acabaram. agora só temos de aguardar.

Bom era que os resultados já estivessem prontos no final desta semana!!!!!

Sim porque deu na televisao que o curso ia iniciar no inicio de Fevereiro, por isso se assim for nao pode atrazar muito a saida dos resultados.

ja agora á alguma rapariga aqui no forum?

cumprimentos

*

lcgiga

• 30
  • +0/-0
« Responder #508 em: Janeiro 18, 2011, 04:21:37 pm »
pessoal isto que vou aqui por é de outro forum..

Boas.
Para aqueles que desejam o começo do curso liguei hj para la e nao sabem de nada. dizem que vai sair ainda a listagem com os candidatos aptos e nao aptos e que depois ainda vao dar um tempo para os nao aptos recorreram e so depois seremos chamados...

com jeitinho vai ser como o curso anterior e so em setembro..

*

rafa

• 11
  • +0/-0
« Responder #509 em: Janeiro 18, 2011, 06:03:50 pm »
Citação de: "ALC"
sim tb me parece que o entusiasmo do pessoal é muito. só falta saber os resultados das provas. amanha que é o ultimo dia das provas, para os rapazes, pois pq para as raparigas ja acabaram. agora só temos de aguardar.

Bom era que os resultados já estivessem prontos no final desta semana!!!!!

Sim porque deu na televisao que o curso ia iniciar no inicio de Fevereiro, por isso se assim for nao pode atrazar muito a saida dos resultados.

ja agora á alguma rapariga aqui no forum?

cumprimentos

sim eu.sou do norte e tu?
o ultimo dia das provas dos rapazes não é amanhã foi hoje, dia 18.