boa tarde a todos.
eu gostava de ter uma questao esclarecida.
se alguma pessoa do curso anterior me poder ajudar agradecia.
a minha questao fixa-se nas colocaçoes da GP.
sou do norte do pais, e gostava se as colocaçoes depois do curso serão conforme as areas de residência, ou se podemos escolher. e se depois de colocados passados alguns anos vamos ter de rodar por outros estabelecimentos prisionais. por exemplo passar do porto para lisboa etc.
obrigada
Ola ALC
A colocaçao para estagio no meu curso foi aleatoria, com possibilidade de trocar entre colegas(ex...sou do norte e calhou-me o estagio da Carregueira, ora pois claro esta que troquei com um colega do sul que lhe calhou o Porto) e fomos distribuidos por cadeias Centrais, nada de Regionais. Foi assim porque nao havia vagas para todos para perto de casa, por exemplo St Cruz do Bispo absorveu apenas 10 instruendos para estagio, num universo de 200instruendos...o estagio durou1 mes, estive no Porto ainda mais uns 4 meses ate sair colocaçao final, apos darem ordem de colocaçao, estamos em condiçoes de escolher entre as Prisoes disponiveis...(todas na zona de Lisboa- abriram vagas no EPLisboa, Carregueira, Caxias,Vale Judeus, Sintra, Linho, Setubal, Açores,). Nao se roda de prisao, mas esta previsto na lei pedir para ficar perto de casa, num periodo de tempo ate 6 meses, em algumas situaçoes como auxilio a familia. ex...nascimento de um filho etc...
Portanto aguardamos a vossa chegada, para começar a ir gente para cima ja deste ultimo curso. A escala regra geral 24h serviço/48h folga, a excepçao do EPLisboa, onde a escala sera 10h de serviço sem noite+24h serviço/48h de folga.
A escala do EPLisboa para quem faz trocas para poder estar mais tempo em casa, sobretudo, quem e do norte torna-se mais complicada.