Guarda Prisional

• 823 Respostas
  • 308811 Visualizações
*

saiberyan

• 102
  • +0/-0
Re: Guarda Prisional
« Responder #405 em: Julho 12, 2010, 06:45:49 pm »
Citação de: "ribatejano"
Boas pessoal;

Gostava de perguntar a alguem que tenha entrado nestes últimos cursos ou que pelo menos já tenha feito Inspecção médica para entrar. Tenho uma tatuagem com umas letras chinesas na parte lateral de uma perna, são letras pequenas e só com os contornos, mas de qualquer forma é uma tatugem. Como me candidatei neste último concurso e vou fazer provas escritas neste dia 18, tenho receio de chegar à inspeção médica e chumbar por isto. Sei que no pescoço ou nos braços costuma haver problemas, será que na perna também poderá haver? Alguem me pode tirar esta dúvida?

Agradeço

Boas,
Em principio não terás algum tipo de problema quanto à isso, visto que no meu curso entrou pessoal com tatuagens nas pernas....e grandes.

Abraço dos Açores
Saiberyan

Aut viam inveniam faciam

*

ribatejano

• 23
  • +0/-0
« Responder #406 em: Julho 12, 2010, 08:03:32 pm »
Quero agradecer pela informação. Fico mais tranquilo assim, agora só me resta passar em todas as Provas. Entretanto irei dando noticias.

Obrigado

*

sFernandes_17

• 57
  • +0/-0
« Responder #407 em: Julho 12, 2010, 09:28:23 pm »
Boas people!
É o seguinte, já estive a ver a matéria para estudar, mas gostava de confirmar convosco para ter a certeza. Primeiro gostaria de saber se já há provas nestes moldes de outros anos para se ter uma ideia, ou se tal como nas outras forças, será a primeira vez com esta matéria!
 Portanto:
- Língua portuguesa : expressão verbal, compreensão do texto e composição; (vamos ter de fazer composição?)
- Raciocínio lógico; Que tipo de perguntas poderá surgir aqui?
- Direitos humanos; Não é o que tem em baixo em legislação?
- Deontologia do Serviço Público; Resolução conselho ministros nr 18/93 certo?
- Atribuições e competências da Direcção -Geral dos Serviços Prisionais;
- Competências e deveres do pessoal do corpo da guarda prisional. Na legislação certo?

Legislação:
-Convenção Europeia dos Direitos do Homem (Diário da República 1.ª série, de 9 de Março de 1978);
-Recomendação Rec (2006)2 do Comité de Ministros aos Estados Membros sobre as Regras Penitenciárias Europeias;
-Estatuto Disciplinar dos Trabalhadores que Exercem Funções Públicas (Lei n.º 58/2008, de 9 de Setembro);
-Lei Orgânica da Direcção -Geral dos Serviços Prisionais (Decreto -Lei n.º 125/2007, de 27 de Abril);
-Estatuto Profissional da Carreira do Corpo da Guarda Prisional (Decreto -Lei n.º 174/93, de 12 de Maio, alterado pelos Decreto -Lei n.º 100/96 de 23 de Julho, Decreto -Lei n.º 403/99, de 14 de Outubro, Decreto -Lei n.º 33/2001, de 8 de Fevereiro e Decreto -Lei n.º 391 -C/2007, de 24 de Dezembro).
-Código da Execução das Penas e Medidas Privativas da Liberdade Lei n.º 115/2009, de 12 de Outubro.

Já agora, alguma rapariga que vá no domingo fazer a prova que se acuse!

cumps! ;)

*

silvatroop

• 38
  • +0/-0
« Responder #408 em: Julho 13, 2010, 05:19:31 pm »
Boas Saiberyan.
Pela foto do teu perfil tives ligado a FP,julgo eu,tambem la tive.
Vou prestar provas no proximo dia 18 para G.P,vamos la ver como corre.
Tenho um camarada meu que sai da FP para G.P neste ultimo curso,o ultimo nome dele era Coelho agora ai nao sei como o chamam.
abraço e boas ferias..

*

Tânia Lopes

• 49
  • +0/-0
« Responder #409 em: Julho 13, 2010, 05:52:58 pm »
Eu vou domingo, e sou rapariga =D

Pessoal é verdade que podemos fazer o teste com consulta?

Cumps
Entrega e Dedicação versus Vitória.

*

silvatroop

• 38
  • +0/-0
« Responder #410 em: Julho 13, 2010, 05:56:28 pm »
Citação de: "Tânia Lopes"
Eu vou domingo, e sou rapariga =D

Pessoal é verdade que podemos fazer o teste com consulta?

Cumps

tambem vais para G.P?vais a todas como eu. :D
Acho que pode ser com consulta,pelo menos é o que esta dizer no despacho.

*

Tânia Lopes

• 49
  • +0/-0
« Responder #411 em: Julho 13, 2010, 06:06:08 pm »
A todas não ... dispensei a GnR não é a minha Praia lol

Vou ver se me aplico nisto até Domingo ... estas matérias são mesmo chatas!

O teste é escolha multipla!  Mudaram isto tudo ...
Entrega e Dedicação versus Vitória.

*

sFernandes_17

• 57
  • +0/-0
« Responder #412 em: Julho 13, 2010, 06:06:23 pm »
Já agora, sabem se é a primeira vez a prova nestes moldes, ou as provas anteriores são parecidas com a que se vai realizar?
Alguem tem provas anteriores que me possa enviar?
Perguntas de raciocinio lógico, deve ser matematica não? Sabem se as respostas terão de ser por escrito ou escolha multipla?

cumps ;)

*

kmplm91

• 13
  • +0/-0
« Responder #413 em: Julho 13, 2010, 08:14:29 pm »
Alguem de Braga que vá Domingo fazer a prova de conhecimentos da GP e queira dividir as despesas........?..

*

sFernandes_17

• 57
  • +0/-0
« Responder #414 em: Julho 14, 2010, 12:33:46 am »
Tania vais para o mesmo anfiteatro que eu.
Sim é verdade, o teste é com consulta. Tem essa informação no site da dgsp, nos recursos humanos no sitio onde tem as candidatas admitidas. No fundo de tudo tem lá umas notas, e numa dela diz que os candidatos se podem fazer acompanhar da legislação. Assim, alem da organização da legislação, corrijam-me se estiver enganada, mas basta estudar o português e a matemática (racicionio logico) certo?
Ja agora, volto a insistir com pergunta, sei que sou chata, mas não há alguém que tenha provas anteriores para ficar com uma ideia das perguntas?  ;)

*

silvatroop

• 38
  • +0/-0
« Responder #415 em: Julho 14, 2010, 11:51:02 am »
Citação de: "sFernandes_17"
Sim é verdade, o teste é com consulta. Tem essa informação no site da dgsp, nos recursos humanos no sitio onde tem as candidatas admitidas. No fundo de tudo tem lá umas notas, e numa dela diz que os candidatos se podem fazer acompanhar da legislação. Assim, alem da organização da legislação, corrijam-me se estiver enganada, mas basta estudar o português e a matemática (racicionio logico) certo?
Ja agora, volto a insistir com pergunta, sei que sou chata, mas não há alguém que tenha provas anteriores para ficar com uma ideia das perguntas?  ;)

Vais ao furom (Servirportugal) procuras la o topico da G.P,na pagina 10 tens la um teste,que tem português e matemática.
Espero que isto te ajude.
Abraço a todos forenses--
« Última modificação: Julho 14, 2010, 03:36:22 pm por silvatroop »

*

rafa

• 11
  • +0/-0
« Responder #416 em: Julho 14, 2010, 11:53:02 am »
olá bom dia a todos
tenho uma duvida será que podemos levar máquina de calcular para os exercícios de matemática!
obrigado
bons estudos para todos.

*

rafa

• 11
  • +0/-0
« Responder #417 em: Julho 14, 2010, 11:57:40 am »
Citação de: "silvatroop"
Citação de: "sFernandes_17"

ola neste site no topico novo concurso para guarda prisional pág.6 tem la um link para descarregares um teste feito em 2008.
é uma boa ajuda eu ja o resolvi e ajudou bastante.

*

andrefx

• 69
  • +0/-0
« Responder #418 em: Julho 14, 2010, 04:37:59 pm »
Citação de: "silvatroop"
Citação de: "andrefx"
Boa noite a todos.
Silvatroop não percebeste o que escrevi não disse nada disso que referistes, disse sim que quem tem o poder (que não são os GP de certeza) não se mexe para colucar os novos GP visto que já deviam ter sido colocados. Para alem disso que quêm não reclama é estúpido mas isso é um facto e nem à argumentos que te valham, se estás a ser “papado” tens de reclamar senão continuas a ser papado.
Falaste na tropa? Parece que foste domesticado na recruta.  Eu nao fico no caminho, se nao for para GP é porque tenho opçoes melhores. Boa sorte

Mau..
Deves tar gozar comigo,estou a ver que és um individo muito mal formado,agora tas-me a chamar animal!!!!!
Claro se nao fores para G.P é porque chumbas-te e nao porque tens opçoes melhores.
Como referiste há pouco tempo neste furom,és um individo que nasceu para estar no ramo da segurança,não foi?
Ganha juizo e pensa antes de escrever alguma coisa..

Não rapaz não estou a gozar contigo, normalmente um tipo que vai para a tropa e torna-se um pau mandado é chamado de domesticado. Não sou mal formado tu é que não lês correctamente aquilo que escrevo e julgas as pessoas, portanto se fazes isso corres o risco de ser mal "tratado também" uma coisa gera a outra. Se não gostas de ler aquilo que escrevo ignora ou pelo menos se leres lê com atenção só mandas “bitaques” sem sentido.

*

andrefx

• 69
  • +0/-0
« Responder #419 em: Julho 14, 2010, 04:43:37 pm »
!
« Última modificação: Julho 31, 2010, 12:00:47 am por andrefx »