Portugal Laico ?

• 33 Respostas
  • 10176 Visualizações
*

Tuga

• 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Setembro 02, 2007, 10:37:44 pm »
Citação de: "Lightning"
O paganismo é uma religião???

O Paganismo é uma das religiões mais antigas da Europa e de todo o Mundo.

E que tem sub-religiões: Celta (Natureza), Lusitana (deuses), romana (deuses), grega (deuses).

Só por curiosidade:

A minha religião é o Paganismo Celta que presta culto à Natureza.

;)

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10469
(sem assunto)
« Responder #16 em: Setembro 02, 2007, 10:41:45 pm »
Citação de: "Tuga"

:shock:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

Tuga

• 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Setembro 02, 2007, 10:42:26 pm »
Citação de: "Luso"
Citação de: "PereiraMarques"
Um dos motivos seria a existência de uma Concordata (acordo jurídico), assinada entre Portugal e a Santa Sé em 1940. Em 2004, foi finalmente assinada uma nova concordata...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Concordata_de_1940
http://pt.wikipedia.org/wiki/Concordata_de_2004

Certo, Pereira, mas o que levou à celebração dessas concordatas?
Pois!... ;)

Pois. Força nisso. E já agora os Satanistas também e da Igreja Plesleyriana de Elvis, o Divino. Ou da Nossa Sr.ª Dos Caramelos.
Anda por aí muito padre canhão para dar argumentos ao pessoal para se meter em coisas esquisitas. É como digo: a ICAR do esgoto tem muita culpa: são tachistas como os outros. O situacionismo é-lhes conveniente.

Não percebi.

;)

*

Tuga

• 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Setembro 02, 2007, 10:44:39 pm »

:shock:

Só por curiosidade:

Quem é o Gualter ?

;)

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11441
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3663 vez(es)
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #19 em: Setembro 02, 2007, 10:53:44 pm »
o Guartar é o lider da religião "milho biologico" essa religião é inimiga mortal da religião "milho trangénico"...

*

Tuga

• 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Setembro 02, 2007, 10:56:45 pm »
o Guartar é o lider da religião "milho biologico" essa religião é inimiga mortal da religião "milho trangénico"...

Por eu dizer que sou Pagão Celta que presto culto à Natureza, sou associado a um fanático de milho biológico ???

Por favor, assim sinto-me ofendido.

:(

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11441
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #21 em: Setembro 02, 2007, 10:58:14 pm »
Eu admito que sou um bocado inculto em relação a isso das religiões, é o que me lembro das aulas de moral da preparatoria :lol: .
Mas tinha a ideia que uma religião incluia a adoração a um ser superior, como Cristianismo com as suas vertentes Catolica, Protestante e Ortodoxa, o Islamismo e as suas vertentes, o Judaismo, o Induismo, etc

Eu sei que o paganismo é o mais antigo, os antigos gregos, romanos e outros povos antigos adoravam Zeus, Atenas, etc, mas pensava que não fosse considerado uma religião.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11441
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #22 em: Setembro 02, 2007, 11:00:06 pm »

Por eu dizer que sou Pagão Celta que presto culto à Natureza, sou associado a um fanático de milho biológico ???

:(

Eu peço desculpa se for por minha causa, mas como o Luso falou no Gualter eu lembrei-me desse senhor.

*

Tuga

• 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Setembro 02, 2007, 11:01:09 pm »
Eu admito que sou um bocado inculto em relação a isso das religiões, é o que me lembro das aulas de moral da preparatoria ;)

*

Tuga

• 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Setembro 02, 2007, 11:02:15 pm »

;)

*

Tuga

• 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Setembro 03, 2007, 01:02:49 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Um dos motivos seria a existência de uma Concordata (acordo jurídico), assinada entre Portugal e a Santa Sé em 1940. Em 2004, foi finalmente assinada uma nova concordata...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Concordata_de_1940
http://pt.wikipedia.org/wiki/Concordata_de_2004

Certo, Pereira, mas o que levou à celebração dessas concordatas?
Pois!... ;)

Pois. Força nisso. E já agora os Satanistas também e da Igreja Plesleyriana de Elvis, o Divino. Ou da Nossa Sr.ª Dos Caramelos.
Anda por aí muito padre canhão para dar argumentos ao pessoal para se meter em coisas esquisitas. É como digo: a ICAR do esgoto tem muita culpa: são tachistas como os outros. O situacionismo é-lhes conveniente.

Citando da fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberdade_religiosa

"A Lei da Liberdade Religiosa, de 2001, permite a cada religião negociar, ao estilo da Concordata, o seu próprio acordo com o Governo, apesar de não assegurar a aceitação de qualquer acordo desse tipo."

;)

*

Tuga

• 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Setembro 04, 2007, 05:19:27 pm »
Citando da fonte: http://barvelho.blogspot.com/2007/08/estado-laico.html

"A Lei da Liberdade Religiosa é inexistente em Portugal, ou encontra-se revogada tacitamente por falta de aplicação. Só assim se explica que, além dos feriados religiosos que se celebram em Portugal, mesmo pelos crentes de outras denominações, ateus, ou agnósticos, tenhamos elementos do Governo a benzerem-se em cerimónias públicas, elementos da Igreja Católica com presença obrigatória nas mesmas, e... elementos do clero a auferirem entre 3.800 e 4.000 euros para apreciarem os pedidos de prestação de assistência religiosa de confissões não católicas e a estabelecer as condições para o seu exercício ao serviço das Forças Armadas e de Segurança.
Ignora-se por completo uma Lei que consagra o direito à assistência religiosa em termos de igualdade para todas as confissões, pagando aos ministros católicos para terem acesso directo aos serviços do Estado atrás referidos. Mais absurda a coisa se torna quando estes mesmos senhores vão decidir se as pessoas de outros credos e denominações podem ter a assistência religiosa que pretendem.
Como se não bastasse, Portugal ainda tem 41 capelães no quadro permanente das Forças Armadas. Além, do Bispo das Forças Armadas e de Segurança, equiparado ao posto de major-general, existem cinco capelães coronéis, oito tenentes-generais, 16 majores, cinco capitães e seis tenentes. Escusado será dizer o valor que auferem.
Aqui está um caso descarado de uma lei só estar presente no papel para calar alguns contestatários. Realmente, só foi pedida a criação da Lei, não foi pedida a sua aplicação..."

:?:

*

ferrol

• Analista
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Setembro 04, 2007, 06:27:37 pm »
Só por curiosidade:

;)
Perdon, pero ¿é unha broma, non?
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”

*

Tuga

• 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Setembro 04, 2007, 07:03:55 pm »
Citação de: "ferrol"
Só por curiosidade:

:wink:

*

CyruS

• 59
  • +0/-0
    • http://www.esas.ws
(sem assunto)
« Responder #29 em: Setembro 08, 2007, 12:11:52 am »
Eu admito que sou um bocado inculto em relação a isso das religiões, é o que me lembro das aulas de moral da preparatoria ;)

Há quem se refira a esta 'religião' que está a resurgir na Europa como Wicca. Vide em http://pt.wikipedia.org/wiki/Wicca