Extender toda la red de autopistas de Espanha a Portugal y los trenes de alta velocidad (AVE o TAV) deberia de conectar tambien las capitales Portuguesas con las Espanholas. Deberian de firmarse mas acuerdos economicos conjuntos y potenciar la industria y el comercio de la peninsula Iberica como un conjunto, pero de dos paises claro.
No es bueno que existan diferencias de desarrollo porque no benefician a nadie.
De repente não estou a ver nenhuma autopista que venha de Espanha e que não tenha uma via de, pelo menos, igual qualidade a recebê-la em Portugal - mesmo o caso Verín/Chaves já está em execução.
A ligação ferroviária de alta velocidade não só a Madrid, como também à Galiza está tratada.
Acordos económicos é com fartura. Espanhóis em Portugal, portugueses em Espanha é o que se chama "mato".
Eu posso andar a dormir, ou então você não conhece bem Portugal. As diferenças de desenvolvimento, neste momento, são minímas entre os dois países.
¿Onde se protexen as linguas portuguesas na Constitución portuguesa?¿O mirandés, por exemplo?
A Lei que protege e reconhece os direitos linguísticos da Comunidade Mirandesa está há dez anos aprovada pela Assembleia da República, nos poderes que lhe são dados pela Constituição. Aprenda o ordenamento legislativo português ou passa, como fez agora, figura de parvo.
E pesquise, porque além do português e do mirandês, Portugal tem outra língua oficial.