Certamente, é dificil responder novamente o que ja expliquei muitas vezes, mas vai a ser a ultima. Tudo que que explique ca novamente é unicamente no meu pensamento e pemso que tambem de outros, mas nao posso acreditar por eles.
ESPANHA vs. PORTUGAL
Na atualidade NAO Á, NAO EXISTE, NIGUEM PROMOVE nada contra Portugal, NADA. Vais pela rua e falas, olhas os jornais e NADA, vais pelos povos e vilas perto da fronteira e NADA. Ninguem fala de foder Portugal e os portugueses, NINGUEM FALA DE ABSORVER PORTUGAL NO ESTADO ESPANHOL de fazer desaparecer a lingua, cultura, tradiçoes,etc...portuguesas.
HISPANISMO
Obviamente quando sempre falo de hispanismo e hispanidade é basandome nos antigos tempos para expoer que nao somos diferentes, que temos una historia comun e entroncada. O ESTADO ESPANHOL = A ESPANHA DE HOJE EM DIA, diferemciem, ESPANHA, ESPAÑA, HISPANIA,HESPAÑA,IBERIA,ETC = A TUDO O PASSADO. Nao quero utiliçar o passado para conseguir nada de voces. NAO QUERO QUE A LINGUA PORTUGUESA SEJA ABSORVIDA, NAO QUERO QUE A ESSEMCIA PORTUGUESA SEJA FODIDA, NAO QUERO QUE OS PORTUGUESES SEMTAM-SE "ATACADOS" POR NOS,¡¡ QUERO O MELHOR PARA PORTUGAL!!, NAO QUERO QUE PORTUGAL PERDA A SUA INDEPENDENCIA!!!.
Eu nao sou quem esta errado, sei isso com certeza, pode ser una diferemça de concepto mas so isso.
AFINIDADE DE PORTUGAL COM CATALUNHA, GALIZA, PAIS VASCO.
Voces estao a querer identificar-vos com estas comunidades, pelo facto que ALGUNS querem ter coisas muito discutiveis e nos os do estado espanhol debemos lavar issos assumtos na nossa casa, nao tem nada que ver com Portugal que se passa ai. Voces estao a ver-lo desde fora e nao sabem muitas coisas do se passa no dia a dia. Em ESpanha tudo esta comprado pelos poderes, tv, impresa, webs, radios estan de parte de uns e de outros, en no meu caso, em Catalunha nao a liberdade de expressao,pois tuda a impresa esta ao serviço do poder autonomico e quem diz ou opina alguna coisa diferente e cruxificado e atacado, sem ter liberdade. Aqui esta tudo hiperpolitiçado, e se voces querem opinar com criterio deben ter factos, noticias, opinoes, estudios,etc...dos dois bandos e aqui isso nao se faz, apenas o Comanche a pegar ca noticias que vai contra a integridade de ESpanah, ele esta no seu dereito, mas isso nao quer dizer que seja verdade. Pelo menos no nacionalismo catalao e incredivel a quantidade de falsedades historicas, simplemente incredivel.
Emtao, nao queram comparar-se a eles, pois algum iam a dizer que voces sao como os castelhanos, conquistadores, assasinos, furtadores, opresores,etc....a historia esta cheia de curiosidades que como ja diz posso justificar a maioria dos seus argumentos.
A MINHA PESSOA
Ja saiu o Comanche a misturar tudo sem saber nada e creer que ser hispanista, ser carlista ou ser o que seja, é o mesmo. So posso o rir dele ou tirar as maos na minha cabeça quando diz que ele conosce-me e que sou isto ou aquelo pelo facto que tambem frequento outro forum ¿¿??.Que caralho sabe ele de mim para falar assim?. Nao basta com estar ca e temtar falar no vosso idioma como mostra de quer amoldar-me ao lugar? nao basta com por vezes confrontrar-me com os meus compatriotas em segum que coisas que acho nao correctas ou que pemso diferente?....acima chama-me hipocrita e utiliça a minhas mostras de gostar Portugal para dizer que sao palabras persuasivas para quer trazer os portugueses como se de camtos de sirena foram a meu terreno ¿¿?? Estou farto de estar ca de boas a debatir e ter que ler continuamente esta pessoa que entra no meio do debate a dizer asneiras sem sentido e sem justificaçao. Se ele semte odio por o estado espanhol tem tudo o direito, mas pelo facto de eu ser espanhol nao pode pretender a uniformidade de pensamentos e ainda mais se nao sao conoscidos para ele.
Alem de tudo isto, fico conturbado quando lejo coisas como que nos em geral estamos a dizer... “Juntem-se a nós”..., mas quem diz que juntem-nos? a hipotetica relaçao entre Espanha e Portugal nao passa por que Portugal deixe de ser-lo, mas isso esta a sair mais em Portugal que ca, issas hipotesis sao ou nulas o minimas no nosso debate nacional.
Tambem tenho que ler isto..."Saiba o sr, Hellas, que Hispânea, até há altura da desgraça, dezenas de vezes explicada pelo papatango, significava partilha de algo em comum (isto coincide com o que o sr. Hellas quer). Saiba também o sr. Hellas que, até nesse tempo, Portugal foi um reino independente – UM PAÍS INDEPENDENTE. (sobre esta última parte desconheço em absoluto as ideias do sr. Hellas)"..... Sr. tenho MUITO CLARO que Portugal desde faz muito tempo e un pais independente, arramjar algun comentario meu que eu diga o contrario, para maior sorpresa falas de min e depois diz que descoheçes em absoluto as minhas ideias, emtao?
TAmbem tenho que ler isto....Saiba o sr. Hellas que quem em Portugal for iberista/hispanista/ou outra coisa qualquer a chaeirar ao mesmo ou demasiadamente próximo de Espanha significa traição á pátria e corre o risco de se atravessar á frente da bala se esse for o azar....Traidor a patria admitir que temos os mesmos origens, cultural, historica, etnicamente? simplesmente espetacular, e acima se diz isso da bala ¿¿??, isto e um forum com sentido comun?
Quando se diz que tudo esta ja feito na uniao europeia, pois acho que precisamente isso é o que vai a ser o fin, se assim tivera que ser e espero que nao, de Portugal, como tambem poder ser de Espanha, pois a UE e un negocio que nao esta por defender linguas, culturas e historias dos povos, so esta pelos €. O perigro vem de ai nao de nos.
Nao se pode comparar a Escandinavia com a Hispania, pois ca quando se passou tudo isso, o que estaba acima de tudo era a defesa da religiao e as terras e ja foram muitos os interesses de portugueses, leoneses, castelnhanos, aragoneses ou navarros em emtroncar issos reinos e nessa altura o estado espanhol nao existia.
Papamtango, sim, eu sonho romantico, mas nao estou a pretender querer teletransportar aquelo a os tempos de agora, nao estou sem sentido. Mas da mesma forma que isso e o que voces tem com origem ao vosso pais, historia, independencia,etc, e o mesmo que eu quero para justificar una "uniao" sentimental, historica, social e ate comercial, mas NAO UNA UNIAO POLITICA, porque nos, Espanha e voces Portugal, para a os paises poderousos da UE somos merda, que por as nossas culpas eles perderam poder economico no momento de entrar na comunidade, ou nao lembram quando os franceses na sua fronteira tiravam tudo o que os camioes espanhois e portugueses transportaban para Europa?nao eramos nos os espanhois os que estabamos a foder, nao, foram outros, e sim fomos muitos espanhois os que protestamos quando na desgraça do Prestige o governo de Aznar pemsou em levar tuda issa merda para Portugal como tambem no passado foram exercitos do reino astur-leones que foram a lutar contra os mouros em Lisboa, e assim muitas coisas mais, porque nao so o REino de Portugal tive guerras com Castelha, que isto é o vosso problema, ter ainda na cabeça que o estado espanhol e a herença de Castelha, por favor! que sim, que no passado tambem passaram coisas, guerras ou confrontos, sim, passaram, mas como é possivel que ainda tinham isso na cabeça e as coisas boas nao?.
Olivença?, ja falei disso, busquem e lejam. Estou farto de que por vezes se fale mais das desgraças nossas que das vossa, so tem que ver-se o forum por vezes se fala mais de nos.
Escreveria muito mais, mas nao tenho tempo e ja estou cansado de repeter mais o mesmo que ja foi explicando em outras vezes.
Por ultimo vou a dizer que da mesma forma que admiro a vossa força como pais, uniao e sentir nacional, acho que estao a cometer o erro de sentir-se atacados ou ser derrotistas, pois assim parece que sempre tem que estar alerta, mas de que?nao percebo. Em geral so estou a escutar pela vossa parte que Portugal esta fodida, e nos temos a culpa?mas nao fazem esforço nenhum?,ca estamos nos para ajudar caralho como principal aliado que deberiamos ser , pois faz nada apenas 20 anos Espanha estabamos bem fodidos e agora estamos um pouco menos, sem recursos, em crisis permanente, e nao culpamos a ninguem de isso.
Nao vou a voltar a justificar mais nada, e se querem ou acham que sou molesto para este forum gostosamente cumplo o que ja diz. Nao sou una criança ou um fundamentalista que nao vou a escutar ninguem, mais eu pedo o mesmo. Voces mesmos, segum digam eu faço.
Saudades.