HELLAS, seja honesto. O Comanche não inventa realidades, transmite-as.
Eu nao digo que invente, eu sei que transmite, mas sim omite o que nao interessa. O que nao pode ser que se ele transmite o que ela quera ou considere, eu nao possa fazer o mesmo ou rebatir o que ele pretende, e mais quando eu sou catalao, eu sou espanhol, eu falo castelhano, eu falo catalao e eu moro em CAtalunha e vou a saber melhor que ele como estao as coisas.
Podes crer que eu sei quando uns fazen coisas mas e quando os outros tambem fazem. Na cabeça do Comanche nao entra por exemplo que eu sendo catalao e falando catalao habitualmente no dia a dia, nao seja independentista ou antiespanhol, e se nao sou assim eu sou un franquista, un feixista, etc...
Ca a vida politica e compricada, mas nao é tanto no pessoal no dia a dia, nao a problemas linguisticos, practicamente tudos falamos as dois linguas sem problema, e so ca os politicos encarregam-se de estar continuamente criando confrontos para justificar-se.
Se o Comanche é esquerdista, e apoia o independentismo pro-catalao, pro-vasco, pro-galego, incluso se é antiespanhol, que seja o que quera, mas se diz coisas que nao sao pois tenho ou temos que dizer a realidade. Eu sem ser portugues nao posso pretender saber mais que voces do que se passa no vosso pais. Como ves, ele é sempre destructivo contra nos, diz entao que temos que fazer? calar. Ele que faça o que quera, que nos tambem. E volto a dizer que se algun diz ou pensa que é o que nos fazemos ca neste forum sendo portugues, emtao eu volto a dizer que se se fala de coisas referentes a Espanha temos a legitimidade de poder intervenir, pelo menos para defender-nos.