Segunda Guerra Mundial

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jonas922

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #435 em: Fevereiro 02, 2014, 06:19:21 pm »
Esses aviões a jato são da era do apos guerra e n da ww2!!
 

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jonas922

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #436 em: Fevereiro 02, 2014, 07:06:08 pm »
Ao dizer que apartir de 1943/1944 a qualidade dos pilotos alemaes devido a menos tempo de treino e ao desgaste na guerra aerea!!
http://www.taphilo.com/history/8thaf/8aflosses.shtml
Os alemaes abateram mais avioes na ww2 na campanha aerea e n o contrario!!
http://www.bergstrombooks.elknet.pl/nov44.htm
 

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jonas922

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #437 em: Fevereiro 02, 2014, 07:16:24 pm »
Apartir de Novembro de 1944 tudo mudou a luftwaffe começou a perder mais do k abatia, devido a treino reduzido estava em desespero total!!
Nesse terrível Novembro a força de combate da luftwaffe perdeu quase a sua força combativa nesse ano e depois na operação suicida a Bondenplatte deixou mesmo de ter força para continuar a lutar!!
 

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papatango

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #438 em: Fevereiro 02, 2014, 09:24:18 pm »
Citar
Os alemaes abateram mais avioes na ww2 na campanha aerea e n o contrario!!

Peço desculpa mas fiquei sem perceber...
Importa-se de ser um pouco mais claro sobre exactamente o que é que defende relativamente à força aérea alemã ?

Aquilo que eu afirmo, é que não está em causa se os alemães abateram mais aviões que os que perderam. O que está em causa é que a superioridade industrial dos aliados e dos russos era de tal forma, que o que se tem que perceber, é que os aliados conseguiam produzir muito mais aviões que os que os alemães conseguiam abater.

Isso é que é importante, e é isso que explica a inevitabilidade da derrota da Alemanha.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

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mafets

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #439 em: Fevereiro 02, 2014, 09:25:53 pm »
Vamos lá por partes... :wink:

Saudações  :G-beer2:
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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BC304

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #440 em: Fevereiro 03, 2014, 04:56:19 pm »
Basta ver por estes valores que as potências do Eixo estavam condenadas desde o início
http://en.wikipedia.org/wiki/Military_p ... rld_War_II
 

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Carlos Rendel

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #441 em: Fevereiro 03, 2014, 10:56:42 pm »
O melhor caça da II  Grande Guerra

Apesar de os primeiros a saír da linha de montagem  serem considerados medíocres,algumas alterações fizeram dele o melhor caça da guerra.Estou  a falar

do P-51 MUSTANG,ou o mais conhecido P-51/D,construído pela North American Aviation,saíram dos hangares 8 000 unidades.Os construtores e peritos  

USAF consideraram que os motores de rotações elevadas deveriam dispor de uma turbina  a reutilizar a mistura de combustível e ar,tirando mais força do

motor princípio esse tão bem aproveitado no P-51. O Reino Unido em Janeiro de 1940 solicitou à North Aviation o fabrico do P-51 sob licença,no entanto

já decorriam os estudos para o sucessor o Allison 1710 com 12 cilindros e dois turbo-compressores.Logo ali foram encomendados 300 pelos ingleses.Nos

primeiros voos experimentais,em Novembro de 1940,acima dos 7 000 metros o ar rarefeito não era devidamente  comprimido ao contrário do compressor

Merlin montado no Spitfire.As primeiras 310 unidades do Allison foram equipadas para reconhecimento aéreo,nunca em combate com os Messerschmitt

ou os Focke-Wulf.

Mas os problemas não ficaram por aí-----a silhueta do P-51D vista de lado era estranhamente parecida com o M. BF109,descontado o cómico da situação,

muitos aparelhos integraram-se em formações inimigas como o caso de um major da USAF num P~51D  enfiou-se num  grupo de Me. e andaram juntos

a passear meia hora e ninguém queria acreditar no que via fazendo o americano  uma fuga de atingido o que lhe salvou a vida.

Concordam ou não com o título deste artigo?  E porquê?

Cumprimenta,cr
CR
 

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mafets

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #442 em: Fevereiro 06, 2014, 09:36:50 am »
Citação de: "Carlos Rendel"
O melhor caça da II  Grande Guerra

Apesar de os primeiros a saír da linha de montagem  serem considerados medíocres,algumas alterações fizeram dele o melhor caça da guerra.Estou  a falar
do P-51 MUSTANG,ou o mais conhecido P-51/D,construído pela North American Aviation,saíram dos hangares 8 000 unidades
Concordam ou não com o título deste artigo?  E porquê?

Cumprimenta,cr

Citar
"Adolf Galland said that the day we took our fighters off the bombers and put them against the German fighters, that is, went from defensive to offensive, Germany lost the air war

Esta frase sustenta que, por muito que o Mustang tenha perdido em termos de aviões abatidos para o Hellcat, a sua importância para ganhar a guerra sobretudo na Europa (chegou tarde ao pacifico mas mesmo assim foi essencial na China e a escoltar os B-29 sobre o Japão onde frequentemente era confundido com o   Kawasaki Ki-61 Hien) ao permitir escoltar os bombardeiros da 8ª Força Aérea, na ida e volta, fazem deste um dos melhores caça da II Guerra Mundial. À excelência do bom desempenho a qualquer altitude do Mustang aliada à capacidade de manobra e ao viável motor Packard V-1650-7 (uma versão do Rolls-Royce Merlin produzida sob licença) fez deste aparelho um caso de durabilidade séria, já que não apenas combateu na WWII mas também na Coreia, inicio do conflito Israel-Árabe e na "Guerra do Futebol" (onde o ultimo combate entre aviões de motor a pistão teve lugar com um F-4U a abater um Mustang). Ainda hoje é um aparelho muito apreciado no mercado civil e em corridas aéreas.

Citar
P-51D com tanques extra

Citar
Kawasaki Ki-61 Hien
 




Citar
Chief Naval Test Pilot and C.O. Captured Enemy Aircraft Flight Capt. Eric Brown, CBE, DSC, AFC, RN, tested the Mustang at RAE Farnborough in March 1944, and noted, "The Mustang was a good fighter and the best escort due to its incredible range, make no mistake about it. It was also the best American dogfighter. But the laminar flow wing fitted to the Mustang could be a little tricky. It could not by no means out-turn a Spitfire [sic]. No way. It had a good rate-of-roll, better than the Spitfire, so I would say the plusses to the Spitfire and the Mustang just about equate. If I were in a dogfight, I'd prefer to be flying the Spitfire. The problem was I wouldn't like to be in a dogfight near Berlin, because I could never get home to Britain in a Spitfire!"
Faço minhas as palavras do Capitão Eric Brown, piloto de testes que considera o Spitfire e o Mustang equivalentes mas que afirma num dogfight perto de Berlim que preferia estar a bordo de um Mustang pois com o "Spit" nunca regressaria a casa por falta de combustível. Esta foi a decisiva razão que me faz também considerar o P-51 Mustang como o melhor caça da WWII.





http://en.wikipedia.org/wiki/North_American_P-51_Mustang

Cumpimentos

P.S.1 - É justo que se refira outros excelentes caças da WWII. Dos americanos Wildcat, Hellcat e P-38, ao Spitfire e Mosquito britânicos, passando pelo Zero e pelo Bf-109 do eixo e pelo Yak-3 Russo, todos foram bastante importantes para os respectivos países na guerra.









P.S.2  -  O Mustang foi um projecto tão bom que diversas variantes foram fabricadas e propostas no pós guerra.



P.S.3 - Existiu (e existe ainda) uma versão biplace do P-51. Pelo menos 5 foram convertidos sendo o mais famoso com o nome “The Stars Look Down” foi utilizado por Dwight Eisenhower no dia D.

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jonas922

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #443 em: Fevereiro 08, 2014, 02:51:15 pm »
O melhor caça a pistao n foi o p-51 D mas o ta-152 que chegou em reduzido número e tarde para mudar o rumo dos acontecimentos!!
 

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jonas922

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #444 em: Fevereiro 08, 2014, 02:56:29 pm »
A qualidade dos pilotos alemaes em 1944, caiu por causa dos bombardeios, falta de combustiveis e avioes para treinar os novatos e a perda de muitos aces e pilotos experientes, contra números muito superiores de inimigos nos céus da europa!!
Concluindo foi uma guerra muito desigual nos céus da europa entre 1943 a 1945!!
 

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mafets

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #445 em: Fevereiro 08, 2014, 09:00:59 pm »
Citação de: "jonas922"
O melhor caça a pistao n foi o p-51 D mas o ta-152 que chegou em reduzido número e tarde para mudar o rumo dos acontecimentos!!

Mas o Ta-152 com 43 aviões produzidos (mais 6 protótipos) fez o que de Janeiro à Maio de 1945 para ser considerado por si o melhor caça da WWII?


Citar
Operational history

By October 1944, the war was going very badly for Germany, and the RLM pushed Focke-Wulf to quickly get the Ta 152 into production. As a result, several Ta 152 prototypes crashed early into the test program. It was found that critical systems were lacking sufficient quality control. Problems arose with superchargers, pressurized cockpits leaked, the engine cooling system was unreliable at best due in part to unreliable oil temperature monitoring, and in several instances the landing gear failed to properly retract. A total of up to 20 pre-production Ta 152 H-0s were delivered from November 1944 to Erprobungskommando Ta 152 to service test the aircraft. It was reported that test pilots were able to conduct a mere 31 hours of flight tests before full production started. By the end of January 1945, only 50 hours or so had been completed. The Ta 152 was not afforded the time to work out all the little quirks and errors plaguing all new designs. These problems proved impossible to rectify given the situation in Germany towards the end of the war, and only two Ta 152C remained operational when Germany surrendered.
Vários protótipos caíram por problemas vários em virtude da pressa com que o avião foi colocado a voar. Aliás, a única vicissitude do aparelho aquando dos testes foi quando Kurt Tank a pilotar um Ta-152 desarmado fugiu de dois P-51s usando para isso a maior velocidade do aparelho.



Citar
An early Ta 152 combat occurred on 14 April 1945 when Oberfeldwebel Willi Reschke tried to intercept a De Havilland Mosquito over Stendal, but failed to catch up due to engine trouble. On the evening of that same day, Reschke was to demonstrate that the Ta 152H could be used as a low altitude fighter. A section of four Hawker Tempest Vs of 486(NZ) Squadron were out on patrol. After attacking a train near Ludwigslust, the section split up into pairs; Wing Commander Brooker ordered the Tempests flown by Flying Officer S.J. Short and Warrant Officer Owen J. Mitchell to make their own way back to base. On the way back, this pair, which was strafing targets along the railway tracks near Ludwigslust, was spotted by lookouts posted at Neustadt-Glewe. Three Ta 152s—flown by Reschke, Oberstleutnant Aufhammer and Oberfeldwebel Sepp Sattler—were scrambled, catching the Tempests by surprise.
A primeira intercepção falhou já que o Mosquito da RAF conseguiu escapar pois o Ta-152 teve problemas de motor. Três ta-152 conseguiram na mesma tarde abater dois Tempest (que eram bons caças bombardeiros mas fracos como caças), mas mesmo assim o líder da formação teve usar o canhão de 30 mm porque os de 20 mm encravaram. Reschke voltaria a abater com o Ta-152 dois yak-9 perto de Berlim registando o score final do avião em toda a guerra com 7 vitórias e 4 perdas, sendo parte delas para os Spitfire (http://en.wikipedia.org/wiki/Focke-Wulf_Ta_152). Portanto, não percebo com que base este aparelho foi para si o melhor da guerra?


Citar
Para estudiosos, o Ta 152 é o melhor caça de toda guerra. O projeto atendia as preocupações da Luftwaffe, que eram sanar os problemas que seus caças tinham em combates a grande altitude, principalmente enquanto enfrentava os bombardeiros aliados. O avião tinha uma performance impressionante, mas devido aos problemas de falta de matéria-prima e combustível, só entrou em combate nas semanas finais do conflito, mas demonstrou superioridade sobre caças inimigos. Após a guerra, alguns modelos capturados foram testados pelos aliados.
A ideia de que o avião como tinha performances impressionantes e como parecia um projecto excelente seria automaticamente um aparelho de sucesso é especulativa pois surgiu com base em testes do pós guerra (https://pt.wikipedia.org/wiki/Focke-Wulf_Ta_152). Em combate o Ta-152 não demonstrou esta superioridade (e nunca saberemos se o demonstraria) com base não apenas no que é aqui descrito e do que descreveu (ao contrário do Mustang que o demonstrou em combate, inclusive depois da segunda guerra mundial), mas também porque era um caça demasiado complexo, caro e difícil de construir (quando a Alemanha se rendeu havia UM operacional). Tem ideia do que é um aparelho que alem do combustível normal ainda tinha de levar "oxido nitroso" para ser injectado na turbina ao nível do mar e "metanol misturado com água" para aumentar as performances a grande altitude?


Os "Spit" e Mustang possuíam um bom desempenho a qualquer altitude e não precisavam de sistemas tão complexos, sendo que por esta forma de ver aviões com base nos testes e nos " e se" também o Dornier 335 e o Horten 229 seriam os melhores caças da guerra porque em testes tiveram desempenhos impressionantes.



Cumprimentos

P.S. - 2
Citação de: "jonas922"
A qualidade dos pilotos alemaes em 1944, caiu por causa dos bombardeios, falta de combustiveis e avioes para treinar os novatos e a perda de muitos aces e pilotos experientes, contra números muito superiores de inimigos nos céus da europa!!
Concluindo foi uma guerra muito desigual nos céus da europa entre 1943 a 1945!!
Entre 43/45 a Alemanha enfrentava forças superiores em número em qualquer lado onde combatesse, fosse na terra, mar ou ar. Isso resultava não dos problemas da Wermach, Luftwafe ou Kingsmarine mas sim da esmagadora superioridade industrial e populacional que Russos, Britânicos e Americanos tinham sobre os Alemães (como está exemplificado nos gráficos e mapas dos post anteriores). Veja só a ultima tabela, com os aliados em 1944 a produzirem 167 654 aviões contra 67 897 do eixo, ou seja quase o triplo, portanto acha que, mesmo não colocando outras variáveis, 67 000 aviões conseguiam vencer 167 000?  

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jonas922

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #446 em: Fevereiro 10, 2014, 04:51:49 pm »
Como já fui aqui dito os aliados ganharam a guerra devido a superior capacidade industrial e de recursos humanos em números superiores!!
Espero n estar errado mas , penso que a uniao sovietica podia ter sido conquistada numa guerra em 2 frentes contra as forças armadas da alemanha e do japao!!
Com isso a alemanha podia ter acesso ao petroleo do caucasso e ha capacidade industrial dos montes urais, o japao ficava com o petroleo e recursos da siberia!!
Isso acontecesse as forças armadas podia descer pelo caucaso e atacar os britanicos pelo medio oriente e egitpo ajudando a raposa do deserto as forças de Rommel!!
Com isso Alemanha podia retirar ha grabretanha muitos valiosos recursos, fazer mudar o percurso para as colonias quer india e outras na asia, demorando mais tempo os comboios a chegar à grabretanha, podendo ser atacados em quase todo o percurso!!
Podia fazer uma maior dependencia dos recursos e material dos usa!!!
Com isso tudo a vitoria dos aliados podia n ser possivel com este cenario que propos!!!
 

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #447 em: Fevereiro 10, 2014, 09:43:01 pm »
Citação de: "jonas922"
Como já fui aqui dito os aliados ganharam a guerra devido a superior capacidade industrial e de recursos humanos em números superiores!!
Espero n estar errado mas , penso que a uniao sovietica podia ter sido conquistada numa guerra em 2 frentes contra as forças armadas da alemanha e do japao!!
Com isso a alemanha podia ter acesso ao petroleo do caucasso e ha capacidade industrial dos montes urais, o japao ficava com o petroleo e recursos da siberia!!
Isso acontecesse as forças armadas podia descer pelo caucaso e atacar os britanicos pelo medio oriente e egitpo ajudando a raposa do deserto as forças de Rommel!!
Com isso Alemanha podia retirar ha grabretanha muitos valiosos recursos, fazer mudar o percurso para as colonias quer india e outras na asia, demorando mais tempo os comboios a chegar à grabretanha, podendo ser atacados em quase todo o percurso!!
Podia fazer uma maior dependencia dos recursos e material dos usa!!!
Com isso tudo a vitoria dos aliados podia n ser possivel com este cenario que propos!!!

Leia com atenção este recontro entre Russos e Japoneses: http://www.areamilitar.net/HISTbcr.aspx?N=117


Em função da derrota esmagadora os Japoneses apressaram-se a assinar um pacto de não agressão com os Soviéticos. Sabiam perfeitamente que sobretudo as suas forças blindadas e artilharia não estavam ao nível do equipamento da União Soviética e que o cenário de guerra que lhes interessava era o pacífico onde a Frota Japonesa se mostrava poderosa e as múltiplas ilhas com densa vegetação e ampla humidade (onde os japoneses combatiam sem dificuldade e onde a diferença tecnológica no equipamento sobretudo terrestre não se fazia notar tanto numa busca incessante por recursos que o Japão precisava e julgava ser assim mais provável de atingir). Tinham também consciência que brevemente a guerra com os Americanos seria inevitável e que para defrontar os EUA e a sua capacidade industrial não era viável uma guerra em três frentes (China, Pacifico e União Soviética).


Mas o Japão tinha ainda um problema mais grave. Sendo uma ilha onde grande parte dos recursos vinha além mar (das suas possessões como a China, Índias Holandesas, etc) precisava de manter as vias marítimas abertas e seguras, algo que não conseguiu. Apesar da guerra do Pacifico ficar marcada pelos recontros navais de superfície e pelos ferozes combates em cada ilha que os Americanos desembarcavam, foram os submarinos da US Navy a conseguirem uma esmagadora vitória, já que não apenas afundaram importantes vasos de guerra Japoneses como massacraram completamente a marinha mercante nipónica. E se os recursos não chegavam ao Japão este não tinha matérias primas nem combustível para a sua industria (e obviamente para tanques, aviões e navios http://en.wikipedia.org/wiki/Allied_submarines_in_the_Pacific_War).




Por outro lado, a capacidade industrial de Russos e sobretudo Americanos tanto era um problema para Alemães como para Japoneses. Basta verificar a título de exemplo que aos Porta-Aviões de esquadra perdidos pelos EUA estes responderam com "apenas" 32 grandes navios da Classe Essex (fora as centenas de porta-aviões ligeiros e de escolta que colocaram em serviço). Já os japoneses quando em Midway perderam os seus principais Porta-Aviões (além dos melhores pilotos) não conseguiram substitui-los por navios equivalentes em capacidade e número pelas razões que já foram apresentadas nas linhas anteriores (http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_sunken_aircraft_carriers).


 Daí, uma guerra vencida pelo Eixo independentemente dos preâmbulos tácticos e estratégicos seria sempre inviável e haveria sempre de acabar em derrota.





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jonas922

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Re: Segunda Guerra Mundial
« Responder #449 em: Fevereiro 19, 2014, 11:13:23 pm »