O melhor caça a pistao n foi o p-51 D mas o ta-152 que chegou em reduzido número e tarde para mudar o rumo dos acontecimentos!!
Mas o Ta-152 com 43 aviões produzidos (mais 6 protótipos) fez o que de Janeiro à Maio de 1945 para ser considerado por si o melhor caça da WWII?

Operational history
By October 1944, the war was going very badly for Germany, and the RLM pushed Focke-Wulf to quickly get the Ta 152 into production. As a result, several Ta 152 prototypes crashed early into the test program. It was found that critical systems were lacking sufficient quality control. Problems arose with superchargers, pressurized cockpits leaked, the engine cooling system was unreliable at best due in part to unreliable oil temperature monitoring, and in several instances the landing gear failed to properly retract. A total of up to 20 pre-production Ta 152 H-0s were delivered from November 1944 to Erprobungskommando Ta 152 to service test the aircraft. It was reported that test pilots were able to conduct a mere 31 hours of flight tests before full production started. By the end of January 1945, only 50 hours or so had been completed. The Ta 152 was not afforded the time to work out all the little quirks and errors plaguing all new designs. These problems proved impossible to rectify given the situation in Germany towards the end of the war, and only two Ta 152C remained operational when Germany surrendered.
Vários protótipos caíram por problemas vários em virtude da pressa com que o avião foi colocado a voar. Aliás, a única vicissitude do aparelho aquando dos testes foi quando Kurt Tank a pilotar um Ta-152 desarmado fugiu de dois P-51s usando para isso a maior velocidade do aparelho.


An early Ta 152 combat occurred on 14 April 1945 when Oberfeldwebel Willi Reschke tried to intercept a De Havilland Mosquito over Stendal, but failed to catch up due to engine trouble. On the evening of that same day, Reschke was to demonstrate that the Ta 152H could be used as a low altitude fighter. A section of four Hawker Tempest Vs of 486(NZ) Squadron were out on patrol. After attacking a train near Ludwigslust, the section split up into pairs; Wing Commander Brooker ordered the Tempests flown by Flying Officer S.J. Short and Warrant Officer Owen J. Mitchell to make their own way back to base. On the way back, this pair, which was strafing targets along the railway tracks near Ludwigslust, was spotted by lookouts posted at Neustadt-Glewe. Three Ta 152s—flown by Reschke, Oberstleutnant Aufhammer and Oberfeldwebel Sepp Sattler—were scrambled, catching the Tempests by surprise.
A primeira intercepção falhou já que o Mosquito da RAF conseguiu escapar pois o Ta-152 teve problemas de motor. Três ta-152 conseguiram na mesma tarde abater dois Tempest (que eram bons caças bombardeiros mas fracos como caças), mas mesmo assim o líder da formação teve usar o canhão de 30 mm porque os de 20 mm encravaram. Reschke voltaria a abater com o Ta-152 dois yak-9 perto de Berlim registando o score final do avião em toda a guerra com 7 vitórias e 4 perdas, sendo parte delas para os Spitfire (
http://en.wikipedia.org/wiki/Focke-Wulf_Ta_152). Portanto, não percebo com que base este aparelho foi para si o melhor da guerra?


Para estudiosos, o Ta 152 é o melhor caça de toda guerra. O projeto atendia as preocupações da Luftwaffe, que eram sanar os problemas que seus caças tinham em combates a grande altitude, principalmente enquanto enfrentava os bombardeiros aliados. O avião tinha uma performance impressionante, mas devido aos problemas de falta de matéria-prima e combustível, só entrou em combate nas semanas finais do conflito, mas demonstrou superioridade sobre caças inimigos. Após a guerra, alguns modelos capturados foram testados pelos aliados.
A ideia de que o avião como tinha performances impressionantes e como parecia um projecto excelente seria automaticamente um aparelho de sucesso é especulativa pois surgiu com base em testes do pós guerra (
https://pt.wikipedia.org/wiki/Focke-Wulf_Ta_152). Em combate o Ta-152 não demonstrou esta superioridade (e nunca saberemos se o demonstraria) com base não apenas no que é aqui descrito e do que descreveu (ao contrário do Mustang que o demonstrou em combate, inclusive depois da segunda guerra mundial), mas também porque era um caça demasiado complexo, caro e difícil de construir (quando a Alemanha se rendeu havia UM operacional). Tem ideia do que é um aparelho que alem do combustível normal ainda tinha de levar "oxido nitroso" para ser injectado na turbina ao nível do mar e "metanol misturado com água" para aumentar as performances a grande altitude?


Os "Spit" e Mustang possuíam um bom desempenho a qualquer altitude e não precisavam de sistemas tão complexos, sendo que por esta forma de ver aviões com base nos testes e nos " e se" também o Dornier 335 e o Horten 229 seriam os melhores caças da guerra porque em testes tiveram desempenhos impressionantes.


Cumprimentos
P.S. - 2
A qualidade dos pilotos alemaes em 1944, caiu por causa dos bombardeios, falta de combustiveis e avioes para treinar os novatos e a perda de muitos aces e pilotos experientes, contra números muito superiores de inimigos nos céus da europa!!
Concluindo foi uma guerra muito desigual nos céus da europa entre 1943 a 1945!!
Entre 43/45 a Alemanha enfrentava forças superiores em número em qualquer lado onde combatesse, fosse na terra, mar ou ar. Isso resultava não dos problemas da Wermach, Luftwafe ou Kingsmarine mas sim da esmagadora superioridade industrial e populacional que Russos, Britânicos e Americanos tinham sobre os Alemães (como está exemplificado nos gráficos e mapas dos post anteriores). Veja só a ultima tabela, com os aliados em 1944 a produzirem 167 654 aviões contra 67 897 do eixo, ou seja quase o triplo, portanto acha que, mesmo não colocando outras variáveis, 67 000 aviões conseguiam vencer 167 000?

