Bem o f-80 chegou ja a alemanha ja se tinha rendido com 83 unidades em julho de 1945!!
A questão não é a de quantos foram produzidos, mas de quantos foram encomendados.
A Alemanha ainda não se tinha rendido quando os americanos cancelaram as encomendas de mais de 4.000 exemplares de P-80.
Não faz nenhum sentido que os americanos se tivessem inspirado num avião alemão para desenvolver o F-86.
Olhe para as características do P-80 e do Me-262
O avião alemão precisa de dois motores com uma potência de 900kg/f, enquanto que o P-80 atingia com um só motor a potência de 1746 Kg/f.
Como o Me-262 pesava 6396kg contra 5738kg do avião americano, estava clara a superioridade deste.
O P-80 atingia 928km/h contra 900km/h do caça alemão e atingia uma altitude de 13700m contra 9000m do avião alemão. A autonomia do avião americano ficava entre os 1000 e os 1300km, igualmente superior à do avião da Messerschmitt.
Mas o mais impressionante de tudo, é que a Lockeed desenvolveu o P-80 em 143 dias. Sim, cento e quarenta e três dias.
Isto quer dizer que eles trabalhavam a um ritmo que seria impossível de atingir pelos alemães.
Na batalha de inglaterra, o combate aereo entre caças a luftwaffe ganhava 2:1, enquanto que a raf perdeu 1488 exclusivamente caças e a luftwaffe 1884 com 744 caças e o resto bombardeiros!!
Os alemaes estavam a ganhar a batalha quando mudaram de tatica devido à retaliação britanica motivado por um erro de navegação dos bombardeiros alemaes às cidades largando as suas bombas lá, que hitler n queria, mas que acabou por fazer por vingança à retaliação britanica!!
Meu caro, as perdas dos alemães na batalha de Inglaterra, mediam-se em pilotos.
Os ingleses perdiam aviões mas dos pilotos que se perdiam, eles caiam na Inglaterra e voltavam a voar. Já os alemães quando caiam, acabava a guerra para eles.
Os alemães já consideravam o Supermarine Spitfire superior ao Me-109, ainda a guerra civil de Espanha estava no inicio.
A mudança dos bombardeamentos contra as cidades, é uma resposta a uma truque do ponto de vista tático.
Os ingleses estavam a perder não porque os alemães tivessem superioridade em termos aeronauticos, mas porque os alemaes estavam a destruir as pistas de aviação a um ritmo mais rápido que o que era possivel para voltar a arranja-las.
O problema do Fighter Command nos dias mais críticos, era muito mais o dos campos de aviação que o dos aviões.
Em 1940 a Grã Bretanha produziu 15000 aviões de combate contra 10800 produzidos na Alemanha. A Alemanha só ultrapassou a Grã Bretanha em 1944, quando atingiu 39800 aviões produzidos, contra 29220 britânicos. O problema é que nesse ano a América produziu 96318 e a Rússia 30000.
Isso de qualquer forma nada tem a ver com a questão da fase final da guerra. Nessa altura a produção de aeronaves aliadas tinha ultrapassado a Alemã de uma forma avassaladora.
Os aliados com maiores recursos humanos e materiais, a sua colossal produção levou a vitoria aerea e final fase à alemanha nazi!!
Naturalmente que a superioridade numérica acaba sempre por ser um fator, no entanto, não é verdade que os alemães fosse superiores. Eles poderiam ter ases, como todos os outros. O problema é que os ocidentais consideravam que até os ases tinham um limite quanto à sorte, enquanto os alemães também sabiam isso, mas pura e simplesmente não tinham alternativa.
A energia do desespero, é uma força importante, mas não podemos confundir desespero com qualidade técnica dos militares.
Os alemães fizeram milagres com o material que tinham. Os aliados muitas vezes exageraram na qualidade do material alemão, muitas vezes para disfarçar a incompetência dos seus comandos (o mesmo que os russos fizeram).
Os alemães tinham viaturas militares superiores às dos ocidentais em 1944. Os aliados nada tinham para fazer frente aos Panther, que os americanos pensavam que era um tanque de apoio que apareceria em pequenas quantidades e não um tanque médio.
Mas que não haja dúvidas. Para os padrões alemães, todos os exércitos americanos eram exércitos Panzer. Uma simples divisão americana consumia mais combustível, viveres, munições e equipamentos de apoio que três divisões alemãs equivalentes.
Os alemães estavam no fio já em 1944. Que tenham aguentado como aguentaram, é de muitos aspectos espantoso, embora saibamos que isso se deveu ao fanatismo, mas em circunstância alguma, alguma vez eles tiveram meios e capacidades que lhes pudessem garantir a vitória.
A Alemanha perdeu a guerra durante a primeira contra-ofensiva russa, quando Hitler, que pensava dar um pontapé na barraca podre em 12 semanas, percebeu que se não conquistasse Moscovo até 22 de Outubro, todos os seus planos teriam falhado.
Não só não conseguiu tomar Moscovo a 22 de Outubro, como dois meses depois os alemães estavam a congelar e a gastar os poucos recursos não congelados para resistir aos russos.
A partir daí, o destino do «Reich» estava marcado e decidido. Era apenas uma questão de saber quem primeiro cravaria a sua bandeira em Berlim.