Estimado entre US$ 600 a US$ 800 milhões, o contrato está programado para ser assinado em setembro. Será o primeiro pedido do governo ucraniano para o An-178, que voou pela primeira vez em 2015. As 13 aeronaves deverão ser construídas usando componentes ucranianos, norte-americanos e europeus, substituindo peças anteriormente fornecidas pela Rússia.
Exactamente, os tubos de Pitot, sensores de velocidade do ar.
CitarPessoal vamos lá a uma perguntinha sobre alguns dos sensores que, por exemplo aqui o 390, possui na sua fuselagem, por debaixo da janela 03.Alguém sabe que sensores são os dois que aparecem neste lado esquerdo, e para que servem ?São os dois que estão tapados ??Remove before filght in red.AbraçosNão são Tubos de Pitot?
Pessoal vamos lá a uma perguntinha sobre alguns dos sensores que, por exemplo aqui o 390, possui na sua fuselagem, por debaixo da janela 03.Alguém sabe que sensores são os dois que aparecem neste lado esquerdo, e para que servem ?São os dois que estão tapados ??Remove before filght in red.Abraços
600 a 800 milhões por 13 aeronaves? Aos preços praticados para o KC, são 2,5 vezes o número de aeronaves! O mercado começa a estar cada vez mais competitivo se estes preços forem praticados para clientes externos, e não serão boas notícias para a Embraer.Alguma ideia de quanto custa o Kawasaki C-2?
O C-2 é equivalente ao A400M, só que em vez de 4 motores turbo-helice tem 2 motore turbo-fan.Não interessa o preço por tonelada porque ele não vai andar sempre com a carga completa, nem a FAP recebe por tonelada do que transporta tipo companhia aérea, também podiamos usar o preço por pessoa transportada para quando andam a levar militares de um lado para o outro, para mim o preço que interessa é quantos C-2 e KC-390 se compram com o mesmo dinheiro, se usarmos estes valores como referencia.CitarPreço unidade: 136 milhões (aproximado) (C-2)Preço do KC 390: 86 milhões6 KC-390 = 6x86 milhões = 516 milhões516 milhões / 136 milhões = 3.79 C-23 C-2 = 3x 136 milhões = 408 milhões4 C-2 = 4x136 milhões = 544 milhõesCom esses valores conclui-se que o dinheiro de 6 KC-390 não é suficiente para comprar 4 C-2 Japoneses.
Preço unidade: 136 milhões (aproximado) (C-2)Preço do KC 390: 86 milhões
E o mau funcionamento de alguns tubos pitot já conduziu à perda de centenas de vidas. É um dos sensores mais importantes numa aeronave.
AOAMas estes só começaram a ganhar importância, em aparelhos comercias, após o acidente com o Air France 447. Mas agora os problemas à volta do Max só vem revelar que não há soluções perfeitas quando, sistematicamente, se usam e abusam de atalhos.
Citação de: dc em Julho 01, 2019, 04:13:04 pm600 a 800 milhões por 13 aeronaves? Aos preços praticados para o KC, são 2,5 vezes o número de aeronaves! O mercado começa a estar cada vez mais competitivo se estes preços forem praticados para clientes externos, e não serão boas notícias para a Embraer.Alguma ideia de quanto custa o Kawasaki C-2?Na net o preço do Kawasaki C2 está cotado por volta dos 135 milhões de $.Pelas capacidades até mais valia, mesmo que ficasse ligeiramente mais caro.
Citação de: Stalker79 em Julho 01, 2019, 06:13:30 pmCitação de: dc em Julho 01, 2019, 04:13:04 pm600 a 800 milhões por 13 aeronaves? Aos preços praticados para o KC, são 2,5 vezes o número de aeronaves! O mercado começa a estar cada vez mais competitivo se estes preços forem praticados para clientes externos, e não serão boas notícias para a Embraer.Alguma ideia de quanto custa o Kawasaki C-2?Na net o preço do Kawasaki C2 está cotado por volta dos 135 milhões de $.Pelas capacidades até mais valia, mesmo que ficasse ligeiramente mais caro. O problema desse valores na net é que são apenas o aparelho, é que se no C130J nós já temos o know How todo, manutenção pilotos formadores etcetcetc, o C2 quando se começasse a fazer as contas de manutenção, simulador, formação, etc também ia ficar caro.Xiça e lá voltamos o C130j
É verdade, o C2 já via para os lados do A400
Airbus and the Organisation for Joint Armament Co-operation (OCCAR) announced on 1 July that they had signed a new Support contract for the A400M transport aircraft, replacing a previous agreement from 2016.The A400M Global Support Step 2 contract includes all of the launch nations of Belgium, France, Germany, Luxembourg, Spain, Turkey, and the UK, replacing the Step 1 contract, which only covered France, Spain, and the UK.