No ano em que se aponta para que os 4 C-130 estejam todos modernizados, 2024, supostamente já deveremos ter recebido um par de KC-390... isto é surreal. 
Prova bem que tipo de planeamento e prioridade nas aquisições é feito, neste caso, na FAP !!!
O que faz falta é um transporte estratégico, ou, pelo menos um modelo de aeronave capaz de voar com maior payload e mais longe que o C's e o que vamos ter

Uma aeronave com capacidades semelhantes aos C's !!
Porquê e para quê ??
Que mais valias trás á FAP ??
A verba que estamos a aplicar nesta aquisição,
827 milhões, daria para colocar cinco esquadras da FAP totalmente operacionais e refiro-me ás
201, 301, 502, 601 e 751 que contendo, tão somente, 57 aeronaves, poderiam todas elas ser sujeitas aos respectivos e tão necessários MLU's.
Essas intervenções permitiriam, melhorar as capacidades e prolongar as vidas operacionais
dos vinte e oito F's, cinco P3, doze EH101 e doze C295 !!!
Não teria sido uma muito melhor aposta para investir 827 milhões ??
A FAP não ficaria em muito melhor estado operacional do que, quando receber os 390 ??
pergunto eu ??
PS o upgrade VIPER para os 28 F's ficava em 410 milhões sobrando 417 milhões para as restantes 29 aeronaves.
Abraços