Acho que a RFA Holandesa nunca operou este aparelho. Provavelmente vieram da Real Marinha Holandesa.
Integrado num lote de doze P2V-5, transferidos da Aviação Naval Holandesa, (Marine Luchtvaartdienst, MLD) em 1960, para Portugal ao abrigo do MDAP – Mutual Defence Assistance Program, encontrava-se o Neptunenº 4711 (ex-MLD “19-31”) que ao longo dos seus 17 anos ao serviço da Força Aérea construiu uma notável carreira operacional.
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Um momento memorável: uma impressionante formação de T-6 da Força Aérea, aquando da passagem sobre o Aeroporto de Lisboa em 1976, sobrevoando o Boeing 707 “8801” (📷 Fernando Fernandes) https://twitter.com/avioesFAP_hist
24 de setembro de 1986. Pelas 14:04, o FIAT G 91 T/3 “1808” foi perdido em acidente durante um voo de teste. Ambos os pilotos, Cap. Barbeitos de Sousa e Ten. Maia Gonçalves ejetaram-se com sucesso. Foi a primeira (e única) dupla ejeção na frota FIAT G 91 portuguesa (📷 J. Gomes)
Citar24 de setembro de 1986. Pelas 14:04, o FIAT G 91 T/3 “1808” foi perdido em acidente durante um voo de teste. Ambos os pilotos, Cap. Barbeitos de Sousa e Ten. Maia Gonçalves ejetaram-se com sucesso. Foi a primeira (e única) dupla ejeção na frota FIAT G 91 portuguesa (📷 J. Gomes)https://twitter.com/avioesFAP_hist/status/1650940252838567961Saudações
Impressão minha ou são AMRAAM de treino?
Tirei a foto daqui: https://aeroin.net/cacas-portugueses-decolam-para-interceptar-aviao-russo-nao-identificado-no-radar/SaudaçõesP.S. Bem acompanhado.