Reenactment das Campanhas Africanas 1961-1974

• 40 Respostas
  • 16493 Visualizações
*

Mueda

• 56
  • +0/-0
Reenactment das Campanhas Africanas 1961-1974
« em: Junho 28, 2007, 04:47:35 pm »
Boas,

Pertenço a um grupo de rapaziada que, aproveitando a chegada ao mercado de armas de softair que reproduzem fielmente armas de fogo como a G-3 ou a AR-10, pretendem fielmente recriar unidades militares deste periodo.

Embora já tenhamos algum material original (muito ainda falta) a sua obtenção revela-se dificil e muito morosa pelo que agradecemos toda a informação e ajuda que os elementos deste Forum possam prestar.

Cumprimentos,
MUEDA

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23757
  • Recebeu: 4431 vez(es)
  • Enviou: 3152 vez(es)
  • +3583/-4641
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Benny

• Perito
  • **
  • 365
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Julho 04, 2007, 10:04:42 am »
Conte comigo para participar, meu caro Mueda. Também sou praticante de airsoft e recentemente tenho andado muito interessado na reencenação das Guerras Coloniais.

Pessoalmente já estou farto de Vietnames, Paratroopers, Commandos, Forças Deltas, Spetsnazes, Rangers, SAS's e o raio que os parta.

Já agora, se me permite, porque não utilizar a nossa própria língua em vez do Inglês? "Reenactment" pode ser traduzido por reencenação ou recriação. Por favor não leve a mal este meu comentário.

Cumprimentos,

Benny

PS: Creio que em Portugal há alguns grupos que há anos fazem reencenação da era Romana, Medieval e Napoleonica. Talvez fosse interessante pensar num evento conjunto um destes dias...

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8094
  • Recebeu: 1398 vez(es)
  • Enviou: 363 vez(es)
  • +5292/-247
(sem assunto)
« Responder #3 em: Julho 04, 2007, 11:32:06 am »
Citação de: "Benny"
PS: Creio que em Portugal há alguns grupos que há anos fazem reencenação da era Romana, Medieval e Napoleonica. Talvez fosse interessante pensar num evento conjunto um destes dias...

http://www.ocsp.pt/projectos.htm

*

Benny

• Perito
  • **
  • 365
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Julho 04, 2007, 11:37:12 am »
Esses mesmo! E espero que quem estiver interessado se entenda bem com todos!

Benny

*

Sintra

• Perito
  • **
  • 563
  • Recebeu: 179 vez(es)
  • Enviou: 144 vez(es)
  • +38/-3
(sem assunto)
« Responder #5 em: Julho 04, 2007, 02:31:49 pm »
Citação de: "PereiraMarques"

PereiraMarques

Obrigadissimo, acabas de fazer um Sintra muito feliz com esse link, desconhecia...
 Vou ver se entro no forum deles

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11540
  • Recebeu: 2607 vez(es)
  • Enviou: 3814 vez(es)
  • +988/-1122
(sem assunto)
« Responder #6 em: Setembro 02, 2007, 07:55:40 pm »
Estava a procura de um topico generalista sobre a guerra colonial mas como não a encontro vou escrever aqui.

Gostava que dessem particular atenção às legendas das fotos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_colonial#Angola

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #7 em: Setembro 02, 2007, 09:13:51 pm »
Alguém que saiba como funciona a Wikipedia que denuncie o vandalismo aos responsáveis do site.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11540
  • Recebeu: 2607 vez(es)
  • Enviou: 3814 vez(es)
  • +988/-1122
(sem assunto)
« Responder #8 em: Setembro 02, 2007, 10:14:33 pm »
Não sei bem se tal se pode fazer porque o wikipedia é uma enciclopedia aberta, isto é, qualquer pessoa lá pode ir escrever o que achar, mas normalmente há que ser isento.

Soldados rendidos, quer dizer que acabam a comissão e vão ser rendidos?
Se é o que parece a foto acho que devia ser prisioneiros de guerra.

Também gosto muito dos "cidadãos africanos", cidadãos armados de AK-47 e RPG-7 :lol: . Mas também por terroristas já era demais, podia ser guerrilheiros ou forças de libertação, etc...

E a terceira é a pior, invasores portugueses, até parece que é a mesma coisa que os Americanos no Iraque.

*

CyruS

• 59
  • +0/-0
    • http://www.esas.ws
(sem assunto)
« Responder #9 em: Fevereiro 25, 2008, 10:39:04 pm »
Meus amigos, peço desculpa por vir ressuscitar este post, mas preciso de alguma informação.
Segundo as minhas fontes (Wikipédia e Centro de Documentação 25 de Abril ) as tropas portuguesas estiveram armadas com as mais que conhecidas G3 e variadíssimas outras, entre as quais as desconhecidas (pelo menos para mim) Dreyse e Borsig. Tendo virado a internet do avesso, não encontro qualquer esclarecimento satisfatório sobre quaisquer uma destas últimas armas. Assim, venho pedir a preciosa ajuda dos ilustres camaradas do Fórum Defesa para alimentar a minha fome de saber.
Agradeço toda e qualquer ajuda, seja ela iconográfica ou de outro tipo qualquer.

*

JoseMFernandes

• Perito
  • **
  • 394
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Fevereiro 26, 2008, 09:55:25 am »
Citação de: "CyruS"
Meus amigos, peço desculpa por vir ressuscitar este post, mas preciso de alguma informação.
Segundo as minhas fontes (Wikipédia e Centro de Documentação 25 de Abril ) as tropas portuguesas estiveram armadas com as mais que conhecidas G3 e variadíssimas outras, entre as quais as desconhecidas (pelo menos para mim) Dreyse e Borsig. Tendo virado a internet do avesso, não encontro qualquer esclarecimento satisfatório sobre quaisquer uma destas últimas armas. Assim, venho pedir a preciosa ajuda dos ilustres camaradas do Fórum Defesa para alimentar a minha fome de saber.
Agradeço toda e qualquer ajuda, seja ela iconográfica ou de outro tipo qualquer.

Efectivamente lembro-me bem de ainda ter  'travado conhecimento' com essas (malfadadas) armas, na instrução.Porém no teatro de operaçoes onde estive (Angola)  ja nos ultimos anos de guerra não as encontrei, mas imagino que ainda estariam distribuidas algures.
Admira-me não tenha encontrado nada de jeito na Net sobre elas (MG 13/ MG 34), mas certamente  outros membros do Forum poderão dar-lhe algumas pistas( nomeadamente PAPATANGO ).
Evidentemente se desejar documentação mais especifica devera dirigir-se a alfarrabistas especializados (por aqui até encontraria os manuais originais se os quisesse), mas honestamente não estou a par  da situação em Portugal, e também nesse ponto  poderiam dar-lhe uma ajuda.
Cumprimentos

*

P44

• Investigador
  • 21305
  • Recebeu: 7281 vez(es)
  • Enviou: 8215 vez(es)
  • +8146/-13471
(sem assunto)
« Responder #11 em: Fevereiro 26, 2008, 10:04:30 am »
Citação de: "PereiraMarques"

Também existe a Associação Napoleónica Portuguesa:
http://www.a-napoleonica.org/home.html

Tive a oportunidade o ano passado de assistir a uma "pequena recriação" no Vimeiro, aquando da comemoração dos 199 anos da Famosa Batalha.
 :D
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

CyruS

• 59
  • +0/-0
    • http://www.esas.ws
(sem assunto)
« Responder #12 em: Fevereiro 26, 2008, 10:05:24 am »
caro JoseMFernandes,

Antes de mais, agradeço a sua preciosa ajuda. Realmente, encontrei várias referências a MaschineGhewer 13 Dreyse, mas também a pistolas de diversos calibres. Quanto a Borsig, só mesmo como armamento em carros de combate. Mas também pode ser o meu "google-fu" que não seja dos melhores :roll:

*

Benny

• Perito
  • **
  • 365
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Fevereiro 27, 2008, 02:45:49 pm »
Mais uns bitaites sobre o tema da reencenação da guerra do Ultramar:

Alguém com jeito para estas coisas conseguiria adaptar uma arma de airsoft (de qualquer modelo) para se assemelhar a uma FBP?

Há candidatos?

Isso é que era engenhoso!

Benny

*

Eurico Viegas

• 176
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Fevereiro 27, 2008, 04:06:44 pm »
Citação de: "CyruS"
caro JoseMFernandes,

Antes de mais, agradeço a sua preciosa ajuda. Realmente, encontrei várias referências a MaschineGhewer 13 Dreyse, mas também a pistolas de diversos calibres. Quanto a Borsig, só mesmo como armamento em carros de combate. Mas também pode ser o meu "google-fu" que não seja dos melhores :roll:

A Borsig é a MG 34. O fabricante era a Rheinmetall-Borsig, mas só ficou Borsig na denominação oficial portuguesa, salvo erro, metralhadora m/44 7.92 mm Borsig. Acho que o formato é este, mas não tenho os livros à mão para verificar...
disce quasi semper victurus, vive quasi cras moriturus