Campo Pequeno

• 56 Respostas
  • 17283 Visualizações
*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
Campo Pequeno
« em: Junho 02, 2007, 09:04:56 pm »
Nao ha muito tempo tambem a esquerda queria mandar fuzilar em pleno campo pequeno quem nao concordasse com eles! Lembra-se camarada?

Não, não me lembro nem posso fazê-lo porque essa frase nunca foi dita. E portanto você também nunca a ouviu. Lembro-me sim é de um dia o Otelo, referindo-se aos fascistas e não a quem tivesse uma opinião diferente da dele, ter dito "Oxalá que um dia não tenhamos que os meter no Campo Pequeno para que eles não nos metam a nós". O que é substancialmente diferente do que você afirmou e que certamente não ouviu. É preciso cuidado com as afirmações que produzimos, porque por vezes estamos a espalhar boatos, conscientemente ou não. Neste caso espero que o boato que você lançou fosse inconscientemente lançado.

Papatango

Eu tento não fulanizar certas questões mas por vezes é dificil, para não dizer impossível. No entanto vou procurar generalizar e não personalizar (dentro do possível).

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10736
(sem assunto)
« Responder #1 em: Junho 02, 2007, 09:44:52 pm »
E então, como é que estamos?
 :wink:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6546/-1406
(sem assunto)
« Responder #2 em: Junho 02, 2007, 09:51:02 pm »
Já agora, JLRC, por curiosidade, qual é a sua interpretação das palavras de Otelo ?

Isto, sabendo que em muitos sectores da esquerda portuguesa na altura, Otelo não tinha exactamente grande credibilidade. Muitos achavam que falava demais e em certos aspectos (embora mais comedido) era uma espécie de Alberto João Jardim.
No que aliás era acompanhado e ultrapassado pelo Pinheiro de Azevedo.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

Lince

• Moderador Global
  • 239
  • +0/-3
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #3 em: Junho 02, 2007, 09:53:16 pm »
JLRC e Duarte:

A paciência tem limites. Se não perceberam, fechei tópicos para parar com o absurdo de discussões e brigas pessoais que não levam a lado nenhum.

Não vou tolerar mais tópicos nem mensagens ofensivas. Ficam avisados.
Cumprimentos

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #4 em: Junho 02, 2007, 10:10:51 pm »
Citação de: "Lince"
JLRC e Duarte:

A paciência tem limites. Se não perceberam, fechei tópicos para parar com o absurdo de discussões e brigas pessoais que não levam a lado nenhum.

Lamento Lince mas tenho de dizer que a sua intervenção, além de infeliz está totalmente fora de contexto.

Caro Papatango

A interpretação que eu dou e que todas as pessoas que eu conheço dão é que o Otelo receava que se chegasse a um ponto em que para não ser preso, ou fuzilado como o Pinochet tinha feito aos opositores lá no Estádio de futebol em Santiago, tinha que prender os fachos primeiro. Esperava ele que não fosse preciso chegar a esse ponto, como felizmente não chegou. É bom não esquecer que os acontecimentos no Chile estavam frescos.

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #5 em: Junho 02, 2007, 10:15:20 pm »
Citação de: "Luso"
E então, como é que estamos?
 :lol:
Não entendi a pergunta mas não admira não é? Este povo ignorante...

*

Lince

• Moderador Global
  • 239
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #6 em: Junho 02, 2007, 10:21:02 pm »
Citação de: "JLRC"
JLRC e Duarte:

Lamento Lince mas tenho de dizer que a sua intervenção, além de infeliz está totalmente fora de contexto.

Infeliz é muito do comportamento que aqui tem revelado. Aconselho-o a ler bem o que escrevi. E a pô-lo em pratica.
Cumprimentos

*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Junho 02, 2007, 10:24:44 pm »
Este pessoal anda todo maluco. Em vez de defesa já só se discute politica...
Deixem-se disso!!!!
Por vezes, muitas vezes, o desprezo é a melhor arma (resposta)... Este comentário não é para ninguém em particular mas sim para todos em geral. Sem ofensa...
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #8 em: Junho 02, 2007, 10:26:00 pm »
JLRC e Duarte:

Infeliz é muito do comportamento que aqui tem revelado. Aconselho-o a ler bem o que escrevi. E a pô-lo em pratica.

Senão...?

*

Lince

• Moderador Global
  • 239
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #9 em: Junho 02, 2007, 10:27:38 pm »
Regras do Fórum.
Cumprimentos

*

Miguel

• Investigador
  • 2502
  • Recebeu: 51 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +462/-589
(sem assunto)
« Responder #10 em: Junho 02, 2007, 10:29:55 pm »
Calma

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #11 em: Junho 02, 2007, 10:34:16 pm »
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Junho 02, 2007, 10:38:26 pm »
NEM MAIS
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo

*

oultimoespiao

• Perito
  • **
  • 468
  • +8/-0
Re: Campo Pequeno
« Responder #13 em: Junho 03, 2007, 12:54:55 am »
Nao ha muito tempo tambem a esquerda queria mandar fuzilar em pleno campo pequeno quem nao concordasse com eles! Lembra-se camarada?

Não, não me lembro nem posso fazê-lo porque essa frase nunca foi dita. E portanto você também nunca a ouviu. Lembro-me sim é de um dia o Otelo, referindo-se aos fascistas e não a quem tivesse uma opinião diferente da dele, ter dito "Oxalá que um dia não tenhamos que os meter no Campo Pequeno para que eles não nos metam a nós". O que é substancialmente diferente do que você afirmou e que certamente não ouviu. É preciso cuidado com as afirmações que produzimos, porque por vezes estamos a espalhar boatos, conscientemente ou não. Neste caso espero que o boato que você lançou fosse inconscientemente lançado.

Eu nao ouvi pessoalmente, mas li que assim que otelo chegou de cuba, [tinha com certeza escutado as cassetes todas, daquelas antigas de 8 track]  A primeira coisa que disse foi que "temos que os mandar para o campo pequeno para limpar o pais". Entao eu concluo por as suas palavras que a esquerda tinha autoridade moral para fazer isso do tipo nao se olha os meios para atingir os fims... Mas se fosse a direita entao sao fachos, ditadores, etc... enfim a esquerda esta sempre perdoada nao e?

Papatango

Eu tento não fulanizar certas questões mas por vezes é dificil, para não dizer impossível. No entanto vou procurar generalizar e não personalizar (dentro do possível).

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • +4/-85
Re: Campo Pequeno
« Responder #14 em: Junho 03, 2007, 01:56:52 am »
Citação de: "oultimoespiao"

Eu nao ouvi pessoalmente, mas li que assim que otelo chegou de cuba, [tinha com certeza escutado as cassetes todas, daquelas antigas de 8 track]  A primeira coisa que disse foi que "temos que os mandar para o campo pequeno para limpar o pais". Entao eu concluo por as suas palavras que a esquerda tinha autoridade moral para fazer isso do tipo nao se olha os meios para atingir os fims... Mas se fosse a direita entao sao fachos, ditadores, etc... enfim a esquerda esta sempre perdoada nao e?

Caro espião

Vamos lá a falar com seriedade e não pelo julgo que ou disseram-me. Eu ouvi a frase do Otelo, você não e ele nunca falou que queria mandar fuzilar fosse quem fosse até porque não tinha autoridade para isso. Também não leu nenhuma frase minha a dizer que a esquerda pode matar e a direita não como se a vida humana não fosse importante. No entanto recordo-lhe que a direita é muito mais rápida a puxar o gatilho que a esquerda, como se viu na mesma altura no Chile. Em Portugal a tão famigerada esquerda fez uma revolução sem derramamento de sangue, que até ficou conhecida pela Revolução dos Cravos e o único derramamento de sangue foi provocado pelos membros dessa associação de caridade conhecida por PIDE. Já agora diga-me com sinceridade, se a revolução do 25 de Abril falhasse ou se houvesse um contra-golpe fascista vitorioso, será que os vencedores de direita teriam sido tão magnânimos como o foram os de esquerda? Em que nem sequer o Tomás e o Caetano foram presos e julgados? Quer maior prova de magnanimidade, de perdão? Alguém disse "qual Tarrafal, quais prisões, matam-se todos". É este o pensar da ultra-direita para quem não pense como eles. E você sabe que é verdade.