Então o Otelo não liderou as FP-25, que de facto cometeram terrorismo? Não esteve preso? Se isto não é verdade prove-o..
Quem faz as acusações é que tem de as provar. Mostre-me as provas e eu calo-me.
Em Portugal, só se é culpado depois de julgamento e depois da sentença «transitar em julgado».
Depois de se terem esgotado os recursos.
O Otelo, foi julgado e condenado pela participação em organização terrorista e foi indiciado como autor moral da morte de várias pessoas.
Em Portugal, só quem é julgado culpado pode ser amnistiado, e só quem tem poder para amnistiar (ou seja, retirar efeito a uma decisão do Tribunal) é o Presidente da República, juntamente com o Parlamento.
Otelo foi de facto amnistiado,e não poderia ser amnistiado se não tivesse sido julgado culpado.
A seguir, transcrevo da fundação Mário Soares:
Otelo Saraiva de Carvalho (...) é amnistiado pela Assembleia de República do crime de "Organização Terrorista", continuando no entanto indiciado como autor moral de cada um dos "crimes de sangue" praticados pelas FP25, crimes não abrangidos pela lei de amnistia.JLRC -> Se você tem novas provas para nos mostrar que afinal Otelo não era culpado, estamos todos interessados em conhece-las.
Mas você não pode pedir ao Duarte que apresente TODAS AS PROVAS que foram presentes aTribunal e que levaram à condenação de Otelo.