Uma banda britânica que integra apenas elementos com mais de 90 anos de idade está a fazer furor na internet com uma versão do clássico My Generation, dos The Who. Segundo a BBC Brasil, poucas semanas após ser gravado, o vídeo do grupo foi visto por mais de dois milhões de pessoas, tornando-se o campeão de visitas do site. A banda, The Zimmers, surgiu nos Estados Unidos e foi notícia em mais de 60 países. A ideia partiu de Tim Samuels, autor de um documentário que tenta chamar a atenção para o drama de milhões de reformados britânicos que vivem hoje solitários e abandonados. São 3,5 milhões de idosos que vivem sozinhos e meio milhão moram em asilos. «Eu quis fazer um documentário que mostrasse como nós tratamos os nossos idosos neste país», disse Samuels. Mas o autor não queria apenas mostrar os idosos como vítimas. «A ideia era mostrar como são marginalizados mas também fazer algo que os ajudasse a reagir». «Queríamos colocá-los de volta no centro da sociedade. E existe maneira melhor de conseguir isso?» Samuels viajou pela Inglaterra à procura de idosos que quisessem gravar um single. Segundo ele, a maioria achou a ideia ridícula, mas resolveu aceitar. Alguns já tinham até ouvido My Generation, do The Who. Formada a banda, Samuels pediu a ajuda pessoas da indústria da música. Mike Hedges, produtor dos U2, Dido e The Cure, aceitou produzir o single, Neil Reed, da editora X-Phonics, concordou em lançá-lo e Geoff Wonfor, director do vídeo da Band Aid, resolveu fazer o clipe. Para a gravação, Samuels conseguiu nada mais, nada menos, do que o lendário estúdio Abbey Road, onde os Beatles gravaram. No dia da gravação, ninguém sabia direito o que ia acontecer. Até que Alf, de 90 anos, pegou o microfone e começou a cantar a letra de My Generation: «I hope I die before I get old». Além de Alf, outros integrantes do grupo são Buster, de 100 anos. E Winnie, de 99. «Estou a divertir-me muito», diz Winnie, apoiada numa bengala. «Eu nasci de novo», diz Alf. «Tinha 90 anos e estava preso em uma rotina. Agora sinto que estou a viver de novo».
Gandas malucos! :lol: Então e estes ZZ Top
«I hope I die before I get old»