Roqueiros aos 90 anos

• 3 Respostas
  • 3984 Visualizações
*

comanche

• Investigador
  • 1779
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Roqueiros aos 90 anos
« em: Maio 30, 2007, 12:22:18 am »
Banda de idosos causa sensação na internet com uma versão dos The Who

Uma banda britânica que integra apenas elementos com mais de 90 anos de idade está a fazer furor na internet com uma versão do clássico My Generation, dos The Who.

Segundo a BBC Brasil, poucas semanas após ser gravado, o vídeo do grupo foi visto por mais de dois milhões de pessoas, tornando-se o campeão de visitas do site.

A banda, The Zimmers, surgiu nos Estados Unidos e foi notícia em mais de 60 países. A ideia partiu de Tim Samuels, autor de um documentário que tenta chamar a atenção para o drama de milhões de reformados britânicos que vivem hoje solitários e abandonados. São 3,5 milhões de idosos que vivem sozinhos e meio milhão moram em asilos.

«Eu quis fazer um documentário que mostrasse como nós tratamos os nossos idosos neste país», disse Samuels. Mas o autor não queria apenas mostrar os idosos como vítimas. «A ideia era mostrar como são marginalizados mas também fazer algo que os ajudasse a reagir».

«Queríamos colocá-los de volta no centro da sociedade. E existe maneira melhor de conseguir isso?»

Samuels viajou pela Inglaterra à procura de idosos que quisessem gravar um single. Segundo ele, a maioria achou a ideia ridícula, mas resolveu aceitar. Alguns já tinham até ouvido My Generation, do The Who.

Formada a banda, Samuels pediu a ajuda pessoas da indústria da música. Mike Hedges, produtor dos U2, Dido e The Cure, aceitou produzir o single, Neil Reed, da editora X-Phonics, concordou em lançá-lo e Geoff Wonfor, director do vídeo da Band Aid, resolveu fazer o clipe.

Para a gravação, Samuels conseguiu nada mais, nada menos, do que o lendário estúdio Abbey Road, onde os Beatles gravaram.

No dia da gravação, ninguém sabia direito o que ia acontecer. Até que Alf, de 90 anos, pegou o microfone e começou a cantar a letra de My Generation: «I hope I die before I get old».

Além de Alf, outros integrantes do grupo são Buster, de 100 anos. E Winnie, de 99.

«Estou a divertir-me muito», diz Winnie, apoiada numa bengala.

«Eu nasci de novo», diz Alf. «Tinha 90 anos e estava preso em uma rotina. Agora sinto que estou a viver de novo».

:D

http://www.youtube.com/watch?v=zqfFrCUrEbY

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 22993
  • Recebeu: 4131 vez(es)
  • Enviou: 2903 vez(es)
  • +2763/-4503
(sem assunto)
« Responder #1 em: Maio 30, 2007, 12:50:13 am »
Gandas malucos!  :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5328
  • Recebeu: 531 vez(es)
  • Enviou: 106 vez(es)
  • +593/-9226
(sem assunto)
« Responder #2 em: Maio 30, 2007, 01:09:27 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Gandas malucos!  :lol:

Então e estes  :wink:

ZZ Top
Potius mori quam foedari

*

Upham

• Perito
  • **
  • 503
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Maio 30, 2007, 01:39:25 pm »
«I hope I die before I get old»

Também eu.............................................

Cumprimentos!
"Nos confins da Ibéria, vive um povo que não se governa, nem se deixa governar."

Frase atribuida a Caio Julio César.