Simões, só é possível fazer AAR quando ambas as aeronaves que vão realizar o processo, têm o equipamento necessário para tal. Ou seja, por cá só temos 4 sistemas para 4 dos Merlin (e só mesmo estes 4 helis específicos é que os podem usar, os restantes Merlin não). Os C-295 para poderem ser reabastecidos precisam do equipamento necessário, que não temos, e a sua instalação se não estou em erro exige modificações estruturais.
De resto talvez só mesmo o próprio KC-390, e mesmo assim não vejo um cenário em que usar um KC para reabastecer outro que seja mais vantajoso do que fazer escala num país amigo. Sendo um avião de transporte, não faz missões no território nacional que justifiquem o seu reabastecimento no ar. Para fora, as distâncias já implicam que a aeronave seja abastecida, no ar ou fazendo uma escala, mas para fazer isto com outro KC nacional, ou tinhas de ter um destacado para este fim na rota em que o KC com carga fosse passar, ou tinhas de enviar no voo um KC com a carga, e outro vazio para o reabastecer. Ambas as opções são caras e ficava mais barato ter logo um A-400 com mais alcance.