Parem de sonhar e mandar bitaites do que queria aquilo a FAP precisa daquilo ou de acola......... é simplesmente ridiculo tanta especulação.... meus caros amigos estive a ver aquela noticia atras num post e acheia simplesmente fantasticamente estupida, Portugal nao tem simplesmente 6 F16MLU actualmente tem 14 F-16MLU e ate ao final do ano tera 18 F-16MLU, depois que eu saiba Marrocos ainda nao tem 1 F-16 Block50 quanto mais 24, depois se vier a ter nunca os tera antes de 2012, acredito que nessa altura a nossa FAP terá completamente operacionais os 39 F-16MLU, nao acredito piemente que consiga ou venha a vender os 10 ou 12 F-16 a ninguem, depois temos que contar com o seguinte os nossos pilotos tem cerca de 20 anos (2012) de experiencia com o sistemas de armas F-16, conhecem bem os seus limites e capacidades, coisa que os pilotos marroquinos ainda tem que aprender e muito, e deixem-se de pedinchices o F-16 quando acabar este programa de modernização esta mais que certo que so em 2025 irao ser substituidos e quer queriam ou nao quer gostem ou nao vai ser pelos F35 ou podera dar uma grande reviravolta caso o governo começe a olhar mais para o interior da Europa, eu pessolamente preferia ver a Cruz de Cristo num EuroTyphoon mas enfim é meramente a minha opinião, por isso so em 2020 é que se vai começar ouvir no governo a sua substituição, relativamente às 3 Corvetas Sigma e à Fragata FREMM ainda nao vi nenhuma a navegar nas costas de Marrocos, depois quando chegarem ja nos temos os nossos U209PN a navegarem em pleno, e deixem-me que lhes diga estes 4 navios nao tem a mínima de hipóteses contra as nossas 5 Fragatas e 2 Submarinos... por isso descanssem e durmam tranquilos....
OFF TOPIC é certo que os nossos governantes não olham para a Defesa como nos gostariamos que olhassem, investissem em mais equipamentos e melhores, contudo reconheço que é dificil, não é so chegar ao "supermercado" e comprar, é preciso haver formaçao humana e contrução de infraestruturas para servirem e rentabilizarem da melhor forma esses sistemas de armas, mas acreditem numa coisa bem sei que poderiam investir mais, mas tento em conta as suas churudas reformas e ordenados eles gostariam de viver num pacifico pais a gozarem as suas reformas de bem com a vida nalguma praia algarvia..... nao gostariam de ver algures no horizonte nenhum navio de guerra de alguma potencia estrangeira fazer algum embargo/conflito com Portugal, com isto quero dizer que nos bastidores realizam-se muitas compras de material que nos do lado de ca da cortina nao vemos nem sonhamos que existam so mesmo quando aparecem ao vivo...... nao quero dizer que é material ultra secreto, quero dizer que eles tardam mas nao dormem. Contudo acho importante nos aqui no Forum expressarmos as nossas opinioes e fazer um bocadinho de força para vermos investimento mais moderno nas nossas FAP..... e VIVAM OS MILITARES PORTUGUESES.