Os 28 F16A/B MLU da FAP

  • 3797 Respostas
  • 925866 Visualizações
*

Cláudio C.

  • Membro
  • *
  • 258
  • Recebeu: 18 vez(es)
  • Enviou: 27 vez(es)
  • +8/-2
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #945 em: Fevereiro 14, 2015, 02:17:48 pm »
Dessa não sabia eu. Então ficaremos com apenas menos 10 aparelhos que os 40 inicias, correto? Este numero é minimamente racional para as nossa força aerea?
E Pluribus Unum
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #946 em: Fevereiro 14, 2015, 05:40:01 pm »












 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #947 em: Fevereiro 14, 2015, 09:39:00 pm »
Porque não pintar estes pássaros de preto. Dava um ar mais agressivo.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2625
  • Recebeu: 711 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #948 em: Fevereiro 14, 2015, 11:26:25 pm »
Tinha de ser uma tinta especial carota (e mesmo assim...) para não absorver tanto calor dos raios solares e não criar problemas no aquecimento dos sistemas a bordo.

A cor preta também iria fazer com que em muitas situações as aeronaves fossem mais fáceis de detectar.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #949 em: Fevereiro 17, 2015, 10:24:13 pm »






 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #950 em: Fevereiro 18, 2015, 06:16:36 am »
Citação de: "Instrutor"
Porque não pintar estes pássaros de preto. Dava um ar mais agressivo.

Agressivo num céu azul era o ideal o IN nem precisava de radar, pintura stealth ficaria caríssimo. Mas preto porquê? nunca tivemos jatos de combate negros...
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #951 em: Fevereiro 18, 2015, 12:00:44 pm »
Compreendo, e então o porquê deste cinzento?

Entao que pintem azul como da imagem acima, confunde-se com o ceu e o mar.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #952 em: Fevereiro 18, 2015, 12:32:40 pm »
Citação de: "Instrutor"
Compreendo, e então o porquê deste cinzento?

Entao que pintem azul como da imagem acima, confunde-se com o ceu e o mar.

Hoje em dia o ser azul ou vermelho não tem qualquer utilidade em combate. Por norma a distância a que o radar consegue identificar inimigos é tão grande que é bem longe do alcance visual do ser humano. Ou seja, basicamente disparam sem sequer os ver..
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #953 em: Fevereiro 22, 2015, 01:33:16 pm »


Citar
F-16s involved in Baltic Air Policing missions typically fly with two heat-seeking AIM-9 Sidewinder air-to-air missiles and two radar-guided AIM-120 AMRAAMs. Target identification is provided by intake-mounted Litening II targeting pods.
Stefan DeGraef

Mais en :

http://www.codeonemagazine.com/article.html?item_id=159
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, Lightning, HSMW

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #954 em: Fevereiro 24, 2015, 06:00:52 pm »
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5587
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 870 vez(es)
  • +720/-2701
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5587
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 870 vez(es)
  • +720/-2701
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #956 em: Março 23, 2015, 05:57:09 pm »
Fiquem atentos à janes amanhã! há novidades interessantes!
:mrgreen:  :mrgreen:
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Alvalade

  • Especialista
  • ****
  • 1075
  • Recebeu: 271 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +53/-13
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #957 em: Março 23, 2015, 06:02:13 pm »
Citação de: "nelson38899"
Fiquem atentos à janes amanhã! há novidades interessantes!
:mrgreen:  :twisted:
 

*

paraquedista

  • Membro
  • *
  • 278
  • Recebeu: 50 vez(es)
  • Enviou: 41 vez(es)
  • +2/-2
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #958 em: Março 23, 2015, 06:39:15 pm »
Esta noticia ja e de ontem...sera isto ?

Citar
The Portuguese aerospace company Indústria Aeronáutica de Portugal (OGMA) recently began to upgrade three Lockheed Martin F-16A Block 15 Fighting Falcon fighters for the Portuguese Air Force (FAP), the Portuguese Ministry of National Defence has told IHS Jane's .

All three aircraft will be upgraded to the F-16AM Mid-Life Upgrade (MLU) standard by 2017.

The US government gave Portugal the aircraft in August 2013 as excess defence articles. Portugal only paid for their preparation, packaging, and shipment.

The acquisition of the three F-16s is a consequence of Portugal's sale of nine F-16AM single seat and three F-16BM twin-seat aircraft to Romania under an agreement signed in 2013.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5587
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 870 vez(es)
  • +720/-2701
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #959 em: Março 23, 2015, 07:59:34 pm »
Citação de: "paraquedista"
Esta noticia ja e de ontem...sera isto ?

Citar
The Portuguese aerospace company Indústria Aeronáutica de Portugal (OGMA) recently began to upgrade three Lockheed Martin F-16A Block 15 Fighting Falcon fighters for the Portuguese Air Force (FAP), the Portuguese Ministry of National Defence has told IHS Jane's .

All three aircraft will be upgraded to the F-16AM Mid-Life Upgrade (MLU) standard by 2017.

The US government gave Portugal the aircraft in August 2013 as excess defence articles. Portugal only paid for their preparation, packaging, and shipment.

The acquisition of the three F-16s is a consequence of Portugal's sale of nine F-16AM single seat and three F-16BM twin-seat aircraft to Romania under an agreement signed in 2013.

yep, é essa!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva