eu entendo de maneira diferente...
. No obstante, esos oficiales viajarán, pero harán uso de la mitad del tiempo de instrucción, ya que al mes y medio deberán conducir las fragatas hacia Sudáfrica, donde Uruguay participará en la llamada Operación Atlas, junto a Brasil y Argentina.
Sei que parece estar tudo acertado, incluindo o treino das tripulações e esse exercício previsto, mas será que existe neste momento algum contrato "definitivo" para a transferência das fragatas ?
Porque José Bayardi, o novo ministro da defesa uruguaio que tomou posse ontem, pode muito bem querer "marcar o território", contestando algumas decisões da sua antecessora. A história do amianto não me parece ser uma desculpa como qualquer outra. Evocar simplesmente o facto das fragatas estarem em fim de vida útil, ou qualquer problema técnico, passaria um pouco despercebido aos olhos da comunicação social e do povo uruguaio em geral. Agora, jogar com o medo do amianto é uma táctica muito mais interessante se quiserem justificar a denúncia do contrato: "olhem, o amianto é um perigo para a saúde dos ricos dos países desenvolvidos, então tentam despejar o lixo nos pobres uruguaios..."

.
Pelo menos é a minha opinião, mesmo que seja pouco acertada...