Menina desaparecida no Algarve

• 203 Respostas
  • 65174 Visualizações
*

André

• Investigador
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #120 em: Setembro 25, 2007, 07:41:14 pm »
Polícia espanhola recebeu fotografia tirada em Marrocos que alegadamente mostra a menina

A Interpol está a analisar uma fotografia tirada por turistas espanhóis em Marrocos, no início de Agosto, que mostra uma menina que poderia ser Madeleine McCann, segundo a imprensa espanhola.

Fontes da sub-delegação do governo em Albacete (Espanha) confirmaram às agências EFE e Europa Press que a fotografia foi enviada pelo Corpo Nacional de Polícia em Albacete, onde moram os turistas espanhóis, à Interpol, que a está a investigar.

Segundo as agências espanholas, na fotografia é visível uma menina loura acompanhada por adultos de aspecto magrebino, e foi tirada por dois turistas espanhóis que estavam numa estrada em direcção a Tânger.

A fotografia soma-se aos testemunhos de outros turistas, um inglês e uma holandesa, que anteriormente afirmaram ter visto Madeleine em Marrocos, acompanhada de um homem.

A Lusa tentou contactar a Polícia Judiciária de Portimão, para saber se tem conhecimento deste caso, mas não obteve resposta em tempo útil.

Lusa/SOL

*

pedro

• Investigador
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #121 em: Setembro 25, 2007, 07:59:28 pm »
Tenho que dar os parabens aos advogados dos mc cann. A sua estrategia mediatica contra a policia portuguesa comeca a funcionar.
Cumprimentos

*

P44

• Investigador
  • 20989
  • Recebeu: 7108 vez(es)
  • Enviou: 8114 vez(es)
  • +8129/-13155
(sem assunto)
« Responder #122 em: Setembro 25, 2007, 09:15:12 pm »
Citação de: "pedro"
Tenho que dar os parabens aos advogados dos mc cann. A sua estrategia mediatica contra a policia portuguesa comeca a funcionar.
Cumprimentos

com um exército de advogados daqueles, pagos a peso de ouro tb não me admira :roll:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

P44

• Investigador
  • 20989
  • +8129/-13155
(sem assunto)
« Responder #123 em: Setembro 25, 2007, 09:15:53 pm »
Citação de: "André"
Polícia espanhola recebeu fotografia tirada em Marrocos que alegadamente mostra a menina

A Interpol está a analisar uma fotografia tirada por turistas espanhóis em Marrocos, no início de Agosto, que mostra uma menina que poderia ser Madeleine McCann, segundo a imprensa espanhola.

Fontes da sub-delegação do governo em Albacete (Espanha) confirmaram às agências EFE e Europa Press que a fotografia foi enviada pelo Corpo Nacional de Polícia em Albacete, onde moram os turistas espanhóis, à Interpol, que a está a investigar.

Segundo as agências espanholas, na fotografia é visível uma menina loura acompanhada por adultos de aspecto magrebino, e foi tirada por dois turistas espanhóis que estavam numa estrada em direcção a Tânger.

A fotografia soma-se aos testemunhos de outros turistas, um inglês e uma holandesa, que anteriormente afirmaram ter visto Madeleine em Marrocos, acompanhada de um homem.

A Lusa tentou contactar a Polícia Judiciária de Portimão, para saber se tem conhecimento deste caso, mas não obteve resposta em tempo útil.

Lusa/SOL

do Militaryphotos.net
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"

*

pedro

• Investigador
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #124 em: Setembro 25, 2007, 09:25:44 pm »
Como o meu professor de geografia e economia diz: isto e os advogados a utilizar os media para safar os clientes, e com ele diz ainda vai haver gente que acredite nisto.
Pois deixem-me dizer algo a esses advogados a foto e uma tristeza e nao prova nada, segundo se a mim nao me enganam e eu sou  um rapaz de 15 anos de idade quanto mais a policia.
So as pessoas mais (burras) e que vao acreditar nisso.
Por tanto dinheiro eu estou disponivel.
Cumprimentos :D

*

P44

• Investigador
  • 20989
  • +8129/-13155
(sem assunto)
« Responder #125 em: Setembro 25, 2007, 09:34:42 pm »
e as declarações do Bastonário da ordem dos advogados que tb foi contratado por eles?

"Dá-se muitas vezes o caso do advogado nem acreditar na inocência dos seus clientes. Felizmente não é o meu caso..." :shock:

*

André

• Investigador
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #126 em: Setembro 25, 2007, 11:16:19 pm »
McCann não têm detectives privados em Portugal

O porta-voz dos pais de Madeleine, Clarence Mitchell, garantiu ao SOL que Gerry e Kate «não contrataram inspectores privados para trabalhar em Portugal», embora admita que haja detectives contratados pelos McCann noutros países para encontrar a menina desaparecida.

Clarence Mitchell, porta-voz do casal McCann, desmente as notícias publicadas esta semana segundo as quais haveria uma equipa de detectives privados a trabalhar em Portugal: «Sei que alguns juristas se pronunciaram em Portugal, dizem que isso é ilegal, mas a verdade é que essas notícias são falsas».

«Gerry e Kate querem deixar claro que qualquer trabalho que esteja a ser feito para encontrar Madeleine está a ser feito dentro da lei», esclareceu Mitchell ao SOL.

O relações-públicas dos pais de Maddie admite que há detectives privados «pagos por financiadores privados e não pelo fundo para encontrar Madeleine» a trabalhar noutros países «para encontrar Maddie ou, pelo menos, para tentar perceber o que aconteceu».

Clarence Mitchell não quer revelar em que países e de que forma estão a trabalhar esses inspectores, mas garante que não há nenhuma equipa de investigação em território português, «porque isso seria ilegal e tudo está a ser feito dentro da lei».

SOL

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #127 em: Setembro 25, 2007, 11:29:46 pm »
Citação de: "P44"
do Militaryphotos.net
http://i226.photobucket.com/albums/dd255/lancero111/104c438c.jpg

Vinha eu cá meter a bomboca quando fui ultrapassado na curva  :lol:
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5388
  • Recebeu: 559 vez(es)
  • Enviou: 110 vez(es)
  • +636/-9878
(sem assunto)
« Responder #128 em: Setembro 25, 2007, 11:37:49 pm »
E alguém acredita na veracidade dessa foto :shock:

A mim, parece-me que a foto foi tirada no Peru :conf:
Potius mori quam foedari

*

P44

• Investigador
  • 20989
  • +8129/-13155
(sem assunto)
« Responder #129 em: Setembro 26, 2007, 08:22:19 am »
Citação de: "Lancero"
Citação de: "P44"
do Militaryphotos.net
http://i226.photobucket.com/albums/dd255/lancero111/104c438c.jpg

Vinha eu cá meter a bomboca quando fui ultrapassado na curva  :lol:

Peço desculpa , caro Lancero :shock: por acaso já tinha pensado no mesmo...realmente a posição da miúda nessa foto é muito esquisita

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #130 em: Setembro 26, 2007, 02:03:58 pm »
Citação de: "ricardonunes"
E alguém acredita na veracidade dessa foto :shock:

A mim, parece-me que a foto foi tirada no Peru :shock: :conf:

*

P44

• Investigador
  • 20989
  • +8129/-13155
(sem assunto)
« Responder #131 em: Setembro 26, 2007, 02:10:20 pm »
cá para mim é mais uma grande TANGA inventada pelos McCann!!!

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23427
  • Recebeu: 4314 vez(es)
  • Enviou: 3050 vez(es)
  • +3269/-4590
(sem assunto)
« Responder #132 em: Setembro 26, 2007, 02:11:10 pm »
E eu pensei:

Porra lá eles estão a gozar com as minhas fuças, só podem!  :?
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #133 em: Setembro 26, 2007, 05:27:38 pm »

História aqui
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

P44

• Investigador
  • 20989
  • +8129/-13155
(sem assunto)
« Responder #134 em: Outubro 02, 2007, 02:01:45 pm »
«Factos trabalhados pelos McCann»2007/10/02 | 12:50
Ataque do coordenador da investigação foi recebido com fair-play. Polícia britânica promete continuar a «apoiar» a Judiciária. Inspector afirmou que autoridades inglesas só investigam pistas criadas pelo casal. «É só o que convém aos McCann». Mas esquecem-se que «são suspeitos da morte» de Maddie

A polícia britânica reiterou hoje que continua a «apoiar a polícia portuguesa» no caso do desaparecimento de Madeleine McCann, recusando comentar as críticas feitas pelo responsável da Polícia Judiciária que coordena a investigação.

«A polícia de Leicestershire é uma entre várias agências da lei [britânicas] que continua a apoiar a polícia portuguesa na sua investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann», declarou hoje à agência Lusa uma porta-voz daquela força.

Este foi o único comentário feito às declarações publicadas hoje no Diário de Notícias do coordenador da investigação ao desaparecimento da criança britânica, Gonçalo Amaral, que criticou a actuação da polícia britânica.

«A polícia britânica tem estado unicamente a trabalhar sobre aquilo que o casal McCann pretende e lhe convém», afirmou o investigador da PJ ao jornal português, depois de confrontado com as notícias de um e-mail anónimo dando novas pistas.

Segundo a imprensa britânica, este e-mail denunciava uma ex-funcionária do complexo turístico na Praia da Luz de onde Madeleine desapareceu a 03 de Maio, que alegadamente teria participação no desaparecimento da menina como vingança por ter sido despedida.

No entanto, o inspector português afirmou que esta hipótese não é considerada credível e que está «completamente posta de parte», descrevendo-a como «mais um facto trabalhado pelos McCann».

Amaral acusa os colegas britânicos de «investigar dicas e informações criadas e trabalhadas pelos McCann, esquecendo-se de que o casal é suspeito da morte da sua filha Madeleine».

De acordo com os jornais britânicos, o email foi enviado para a página do príncipe Carlos, que chegou a manifestar apoio à família de Madeleine, e estará a ser investigado pela polícia de Leicestershire.

No entanto, esta informação não foi confirmada pela polícia de Leicestershire, região onde residem os McCann, que desde o início está a colaborar com a Polícia Judiciária no inquérito, fazendo a ligação com outras agências judiciárias britânicas.

Além da polícia britânica, também têm prestado apoio à PJ o Centro para Protecção Electrónica à Exploração Infantil (Ceop), que examinou fotografias tiradas por turistas e enviou analistas comportamentais, e o laboratório forense de Birmingham, que analisou vestígios genéticos encontrados durante a investigação.
http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... div_id=291

«Só o que convém aos McCann»
2007/10/02 | 08:26
Polícia Judiciária fala sobre o caso e acusa autoridades britânicas de investigarem «unicamente» pistas «criadas e trabalhadas» pelo casal. «Esquecem-se que são suspeitos da morte da sua filha». Coordenador da investigação avisa que não será um «e-mail anónimo que vai distrair» a PJ

O coordenador da investigação do caso da menina inglesa desaparecida no Algarve, Gonçalo Amaral, acusa, em declarações publicadas hoje pelo Diário de Notícias, a polícia inglesa de investigar «unicamente» pistas e informações «trabalhadas» pelos pais de Madeleine McCann.

«A polícia britânica tem estado unicamente a trabalhar sobre aquilo que o casal McCann pretende e lhe convém», disse ao DN o coordenador do caso e responsável pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Portimão.

Gonçalo Amaral comentava assim a notícia publicada segunda-feira em vários jornais ingleses dando conta de um e-mail anónimo enviado para o site oficial do príncipe Carlos que acusa uma ex-empregada do The Ocean Club, empreendimento de onde desapareceu a criança de quatro anos, de ter raptado a menina por vingança.

Gonçalo Amaral disse ao DN que tal informação não «tem qualquer credibilidade para a polícia portuguesa», estando «completamente posta de parte».

Acrescentou que os seus colegas ingleses «têm vindo a investigar dicas e informações criadas e trabalhadas pelos McCann, esquecendo-se que o casal é suspeito da morte da sua filha Madeleine».

Para o responsável do DIC de Portimão, a história do rapto por vingança não passa de «mais um facto trabalhado pelos McCann».

O The Ocean Club «está situado na Praia da Luz e não em Londres, o que significa que tudo que diga respeito ao aldeamento e respectivos funcionários já foi ou está a ser investigado pela Polícia Judiciária», adiantou.

Garantiu que não será um «e-mail, ainda por cima anónimo, que é fácil saber de onde partiu que vai distrair a linha de investigação» da PJ.

Madeleine McCann desapareceu de um apartamento da Praia da Luz onde passava férias com os pais e os irmãos a 03 de Maio. Depois de a PJ ter investigado a tese de rapto, os pais da menina, Kate e Gerry McCann, foram constituídos arguidos a 07 de Setembro, tendo abandonado o país dois dias depois. Kate e Gerry McCann são, segundo os seus porta-vozes, suspeitos de homicídio involuntário e de ocultação de cadáver.

http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... &id=860801