Projecto Embraer KC-390

  • 1517 Respostas
  • 522396 Visualizações
*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 9828
  • Recebeu: 3886 vez(es)
  • Enviou: 1180 vez(es)
  • +4128/-7019
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #435 em: Maio 02, 2015, 12:11:50 am »


Virtualmente, foi colocado um patria, sem torre. Ás imagens falam por si. Deve caber com torre. :roll:


Na mok-up foi colocado o astros, assim como transporta o c130. :roll:

http://www.militar.org.ua/foro/embraer-kc-390-futuro-transporte-medio-para-latinoamerica-t14898-120.html

http://www.defenseindustrydaily.com/astros-2020-brazil-moves-to-revive-avibras-07069/

Mais uma vez, conhecimentos aeronáuticos e não só (brilhante a do piranha e do patria :mrgreen:  :mrgreen:

Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5477
  • Recebeu: 4150 vez(es)
  • Enviou: 11066 vez(es)
  • +8506/-257
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #436 em: Maio 02, 2015, 01:21:47 am »
Então o mafets é fraco porque coloca uma foto da Embraer em que, nitidamente, mostra um KC-390 carregando um Patria AMV sem qualquer tipo de torre (e em que é óbvio que não há espaço para torre alguma)? Então o que serás tu, meu caro, quando o que dizes é claramente contrariado pela realidade? A gente aqui tem nome para isso.

Quanto a Piranhas ou AMV's com torres dessas -- não são assim tão abundantes na NATO. A Bélgica tem torre de 90 mm mais pequena nos seus Piranha; os EUA têm o Stryker MGS; e a Croácia tem torre 105 nos seus AMV.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mafets

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 9828
  • Recebeu: 3886 vez(es)
  • Enviou: 1180 vez(es)
  • +4128/-7019
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #437 em: Maio 02, 2015, 01:29:22 am »
A confusão continua, já que a única coisa com torre a entrar virtualmente num kc390 é o guarani.. :mrgreen:

Mas a sério e à 50 anos o c130. :wink:

Nota-se que foi preciso desmontar o para brisas para o condutor entrar. :mrgreen:

Um m8, com torre e tudo. Está agora.http://www.combatreform.org/lighttanks.htm

Desta vez um lav com torre montada. :roll:

Citar
A High Mobility Artillery Rocket System (HIMARS) vehicle is loaded into one of four C-130 aircraft from the 118th Airlift Wing June 4th, as the Tennessee Army National Guard's 1-181st Field Artillery Battalion headed to Fort Chaffee, AR for two weeks of annual training. (Photo by Tech. Sgt. Robin Olsen, Tenn. National Guard Joint Force Headquarters, Public Affairs.)
Nota-se bem quem precisa de aprender e muito para vir para aqui ombrear com gente de banda rija. Uma miséria de falta de conhecimentos e pior é a mania que sabe, e recusa-se a aprender enquanto navega de asneira em baboseira. Pobre Brasil entregue a insultos de incultos que confundem blindados, aviões e até realidade do c130 com a ficção do kc390. :roll:


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5477
  • Recebeu: 4150 vez(es)
  • Enviou: 11066 vez(es)
  • +8506/-257
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #438 em: Maio 02, 2015, 01:48:13 am »
Citação de: "mafets"
A confusão continua, já que a única coisa com torre a entrar virtualmente num kc390 é o guarani.. :mrgreen:

Será do guaraná?  :mrgreen:
Talent de ne rien faire
 

*

lexivia

  • Membro
  • *
  • 85
  • Recebeu: 8 vez(es)
  • Enviou: 20 vez(es)
  • +3/-0
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #439 em: Maio 02, 2015, 02:09:44 am »
Citação de: "Roland Barral"
Citação de: "lexivia"
Citação de: "Colares"
Ocorre que o Brasil tem excelentes relações com a Alemanha - tem na verdade com todos os países do mundo - e os alemães, a exemplo de Inglaterra, França, Rússia, China e EUA, querem sempre manter uma boa harmonia com o Brasil, é claro que isso tem a ver com interesses econômicos.

http://www.naval.com.br/blog/2011/01/12/brasil-impede-escala-de-navio-de-guerra-britanico-no-rio-de-janeiro/

http://aluizioamorim.blogspot.pt/2011/01/governo-da-dilma-impede-que-navio.html

Apesar de ter sido em 2011, desconfio que não haverá mais navios "Type nn" usados para a MB.

Com todo o respeito, você sabe daquela anedota de que todo Português é assim e assado e que todo o brasileiro é "Malandro" ou "preguiçoso" mesmo???

Português é assim e assado, claro que não, mas o brasileiro é sim "malandro"... na verdade essa expressão "malandro" é mais referente ao carioca, o carioca se auto considera: "malandro"...(eternizado no personagem Zé Carioca de Walt Disney) malandro é o sujeito que tem "gogó", "papo", "lábia", o famoso "171" no Brasil, o carioca é o mestre nisso... não é exatamente por maldade, é a cultura deles, ao fim são solidários e prestativos... boa gente..

Feito este introito, vou lhe dizer: O Brasil diz uma coisa e faz outra neste caso das Malvinas. Lula esbravejava contra presença inglesa nas Malvinas diante do pessoal de uma tal de UNASUR, ao mesmo tempo - assim como Dilma faz - o Brasil recebia navios ingleses das Falklands, os abastecia nos nossos portos com bandeira trocada, ou até mesmo em alto mar a caminho das ilhas, só recentemente os argentinos descobriram isso, agora este ano, vieram pra cima do Brasil pedir explicações, não sei em que ficou.

Logo depois da guerra o Brasil já recebia aviões Hércules da RAF com destino as ilhas numa base aérea no Rio Grande do Sul, a tripulação chegava até a dormir na Base, partindo no outro dia, quando descobriram, o Brasil alegou que fazia isso por questões humanitárias e por conta de um tratado internacional em que se comprometia a acolher aeronaves sob risco, o Brasil alegava que os C130 da RAF estavam em perigo com as más condições climáticas das ilhas e estes pousavam no Brasil por questão de segurança e por causa deste tratado que o Brasil faz parte.

Graças a Deus o Brasil tem boas relações com todos os países do mundo, claro que há desentendimentos, mas tudo se resolve.

Vale a pena brigar com os ingleses por conta dos argentinos? claro que não.



--------------------------

Edição: por mafets » sexta 01 mai, 2015 11:11 pm...


Você é fraco, rapaz, apenas fiz confusão entre o Pátria e o Piranha, tão pouco você sabe o motivo pelo qual o Pátria entra no KC-390 com a torre do canhão e no C130 não consegue, não sabes porque és fraco mesmo.

Não sabes que no KC-390 o motorista do Astro 2020 consegue abrir a porta e sair, e no C-130 ou ele viaja na cabine, ou tem que sair pelo para brisas retirado.

Infelizmente, pois muito se aprende em área de comentários desses sites, com você não há o que se aproveitar.

Tentas ser "engraçado", no fundo até consegues, para o seu próprio desterro.

Digo isso com pesar.


Caro forista Roland Barral,
Ao contrário de si, não fiz qualquer ataque ou julgamento pessoal, de povo ou nação, nem concordo com os julgamentos que fez relativamente as portugueses e brasileiros, felizmente.
Apresentei links de uma notícia de forma a se reflectir sobre uma discussão apresentada. Mais uma vez não disse se estavam correctos, errados ou seja o que for. Comentei que apenas pode comprometer anteriores relações que o Brasil tinha.
Daí não perceber totalmente o modo como apresentou a sua argumentação.
Será que fui agressivo? Mal educado? Não me parece, agradecia igual cordialidade.
Grato pela atenção.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 9828
  • Recebeu: 3886 vez(es)
  • Enviou: 1180 vez(es)
  • +4128/-7019
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #440 em: Maio 02, 2015, 12:01:39 pm »
Ora, o Guarani (http://www.infodefensa.com/latam/2012/12/12/noticia-iveco-entrega-primeiro-blindado-guarani-para-o-exercito-do-brasil.html) também é transportado em C130. Quem diria... :mrgreen:

Citar
Dependendo da versão, o blindado pode ser facilmente aerotransportado por um avião C-130 Hercules ou o futuro KC390...http://www.defesanet.com.br/laad2011/noticia/584/iveco-veiculos-de-defesa-investe-r$-75-milhoes-em-nova-unidade
De volta ao KC390, o motor já está certificado.  :G-beer2:  
Citar
IAE International Aero Engines AG has achieved Federal Aviation Administration certification of the V2500®-E5 engine for Embraer’s KC-390 aircraft. The KC-390’s launch customer is the Brazilian Air Force.

“Achieving engine certification on schedule is a big win for the program,” said Jackson Schneider, president and CEO, Embraer Defense & Security. “We have a high level of confidence that the engine will perform as reliably as its in-service counterpart has done, and we look forward to a successful first flight.”

“Reaching certification is further proof of the steadfast reliability of our V2500 engines and our development team’s ability to enhance this technology,” said Dave Brantner, president, Pratt & Whitney Commercial Engines. “Our entire team looks forward to supporting Embraer’s goals for the KC-390 program.”

The V2500-E5 engine, rated at 31,330 pounds of thrust, was selected in July 2011 by Embraer Defense & Security and the Brazilian Air Force, which established the KC-390 requirements. While Embraer and its customers desire maximum commonality with the V2500 engine, changes have been made to optimize installation with the new airframe.

The overall IAE program provides a fully integrated propulsion system, including the V2500-E5 engine and nacelle with engine build-up and nacelle installations supported by UTC Aerospace Systems’ Aerostructures business. The system will be delivered to Embraer’s customer, the Brazilian Air Force, supporting a scheduled 2016 entry into service.


Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23154
  • Recebeu: 4100 vez(es)
  • Enviou: 2870 vez(es)
  • +2697/-4484
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #441 em: Maio 02, 2015, 12:46:50 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso, mafets

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #442 em: Maio 02, 2015, 12:57:16 pm »
Outra questão que se levanta relativamente ao projecto KC-390 é a viabilidade económica.

Não é para já espectável que, pelo menos até 2025, esta aeronave consiga um número de encomendas superior a 60 unidade. Sendo mesmo este número já muito optimista contando inclusivamente com a encomenda de 6 unidades por parte de Portugal.

Será este número de encomendas suficiente para suportar o desenvolvimento desta aeronave e ao mesmo tempo não a tornar demasiado cara relativamente aos concorrentes? Não será muito fácil diluir todo o custo de desenvolvimento por apenas 60 unidades. Tendo em conta que o desenvolvimento deste projecto custará nunca menos de 2 mil milhões de dollars, dividindo por 60 unidades dará 33 milhões de dollars por unidade só em custos de desenvolvimento, há que juntar a esse valor o custo de produção (que num C-130J por exemplo anda por volta dos 70 milhões de dollars) e o eventual lucro. Dificilmente o preço do KC-390 ficará pelos anunciados 85 milhões por unidade.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 9828
  • Recebeu: 3886 vez(es)
  • Enviou: 1180 vez(es)
  • +4128/-7019
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #443 em: Maio 02, 2015, 01:04:11 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Algém anda a brincar com a tropa!!!! :arrow: http://www.aereo.jor.br/2015/05/01/embr ... de-defesa/

 :mrgreen:  :twisted:  :roll:  :roll:  :roll:  :roll:  :wink:  :wink:
Citar
Within two years, this novel design feature had been removed, but not before offering a revealing insight into how Embraer was learning to design a feature – a rear cargo door that opens and closes in flight.

The movable pressure bulkhead was necessary because Embraer was not yet comfortable with a design for a pressurised ramp door. The wooden mock-up shown in 2011 featured clamshell doors that were not designed to pressurise the cabin upon closing. Instead of using pressurised doors, Embraer proposed the moveable bulkhead, which would retract to offload cargo or paratroopers in flight.

But Embraer continued searching for a better solution to the problem.

“It was a very complex mechanism and we finally got a way to avoid that,” says Paulo Gastão, Embraer’s vice-president for the KC-390.

The design of the clamshell doors was driven by geometric restrictions for the aft fuselage with a Mach 0.8 cruise speed. At that time, Embraer’s design studies had not found a way to provide for the use of a conventional door with enough clearance for dropping cargo without raising the height of the aft fuselage, Gastão says. The extra height would cause an increase in transonic drag.

But Embraer’s engineers kept working the problem until they found a way to eliminate the clamshell doors and install a conventional ramp and pressurised rear door.
« Última modificação: Maio 02, 2015, 01:17:48 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5588
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 871 vez(es)
  • +721/-2703
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #444 em: Maio 02, 2015, 01:04:38 pm »
Citação de: "Edu"
Outra questão que se levanta relativamente ao projecto KC-390 é a viabilidade económica.

Não é para já espectável que, pelo menos até 2025, esta aeronave consiga um número de encomendas superior a 60 unidade. Sendo mesmo este número já muito optimista contando inclusivamente com a encomenda de 6 unidades por parte de Portugal.

Será este número de encomendas suficiente para suportar o desenvolvimento desta aeronave e ao mesmo tempo não a tornar demasiado cara relativamente aos concorrentes? Não será muito fácil diluir todo o custo de desenvolvimento por apenas 60 unidades. Tendo em conta que o desenvolvimento deste projecto custará nunca menos de 2 mil milhões de dollars, dividindo por 60 unidades dará 33 milhões de dollars por unidade só em custos de desenvolvimento, há que juntar a esse valor o custo de produção (que num C-130J por exemplo anda por volta dos 70 milhões de dollars) e o eventual lucro. Dificilmente o preço do KC-390 ficará pelos anunciados 85 milhões por unidade.

O Brasil poderá fazer por exemplo passar alguns desses custos para o preço do super tucano e aí diminuir o preço do KC.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23154
  • Recebeu: 4100 vez(es)
  • Enviou: 2870 vez(es)
  • +2697/-4484
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #445 em: Maio 02, 2015, 02:29:57 pm »
Que eu saiba o dinheiro que o governo reservou a este projecto foi entregue e até foi reforçado, por isso não, não temos esse problema.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23154
  • Recebeu: 4100 vez(es)
  • Enviou: 2870 vez(es)
  • +2697/-4484
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #446 em: Maio 02, 2015, 03:07:28 pm »
Do contribuinte Brasileiro e do contribuinte Português, porque também há investimento nosso no projecto.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23154
  • Recebeu: 4100 vez(es)
  • Enviou: 2870 vez(es)
  • +2697/-4484
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #447 em: Maio 02, 2015, 03:37:04 pm »
Então e o reforço em mais 30 milhões? As peças ficavam mais baratas? Não sei, só fazendo as contas, mas as mesmas teriam de ser muito bem feitas, incluindo as benesses e os apoios que a Embraer recebe por ter duas fábricas em Portugal. Dúvido que a TAP tenha esse tipo de apoios aí no Brasil.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5477
  • Recebeu: 4150 vez(es)
  • Enviou: 11066 vez(es)
  • +8506/-257
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #448 em: Maio 02, 2015, 03:59:58 pm »
Oi é memo, a genti pagou as 34 mil pilas, já o teu governo... Num tá bom memo. E essas 34 mil pilas aí são umas 115 mil pilinhas na tua terra, não é memo?
Talent de ne rien faire
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 9828
  • Recebeu: 3886 vez(es)
  • Enviou: 1180 vez(es)
  • +4128/-7019
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #449 em: Maio 02, 2015, 04:21:09 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Então e o reforço em mais 30 milhões? As peças ficavam mais baratas? Não sei, só fazendo as contas, mas as mesmas teriam de ser muito bem feitas, incluindo as benesses e os apoios que a Embraer recebe por ter duas fábricas em Portugal. Dúvido que a TAP tenha esse tipo de apoios aí no Brasil.
Por falar em peças (aquelas que os "experts" made in Brasil não conseguem identificar  :mrgreen:  :roll: :mrgreen:  :twisted:): http://www.aereo.jor.br/2015/05/01/embraer-pode-parar-a-producao-do-kc-390-se-governo-nao-pagar-os-programas-de-defesa/
Citar
O executivo ressaltou, porém, que se o governo interromper o pagamento dos programas, a Embraer será obrigada a paralisar a produção. “Não vamos pagar o resto do desenvolvimento sozinhos”, afirmou. Dependendo da situação, segundo ele, o impacto vai se refletir no atraso das entregas, que serão mais lentas. Ele ressaltou ainda que o melhor quadro hoje é a continuidade do programa conforme o planejado.
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF