Projecto Embraer KC-390

  • 1237 Respostas
  • 253509 Visualizações
*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1508
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #90 em: Setembro 02, 2010, 10:48:07 am »
Citar
controlo de fronteiras (tráfico de pessoas e bens)

SEF e Brigada Fiscal!
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 7809
  • Recebeu: 384 vez(es)
  • Enviou: 668 vez(es)
  • +251/-235
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #91 em: Setembro 02, 2010, 10:57:05 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1310
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #92 em: Setembro 03, 2010, 04:10:25 pm »
Deixem-se de palermisses.... o futuro é 6 KC390 e 12 C295M, e ponto final na discussão.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 15122
  • Recebeu: 1046 vez(es)
  • Enviou: 980 vez(es)
  • +177/-170
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #93 em: Setembro 03, 2010, 04:34:42 pm »
Concordo.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 5512
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • +18/-0
    • http://www.areamilitar.net
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #94 em: Setembro 03, 2010, 09:29:25 pm »
Eu acho este avião brasileiro muito interessante e creio que também terá um futuro interessante, mas acredito que o principal ainda não se sabe.
Qual o raio de acção operacional do avião com carga de 10t e de 20t.
De quantos metros ele precisa para aterrar e descolar, quer com 10t de carga quer com carga máxima.

Também é importante saber como é que ele opera em pistas semi preparadas ou pistas de terra.
Por alguma razão, as forças aéreas têm preferência por aeronaves com motor a helice. A verdade é que ainda não sabemos exactamente quais as características exactas da aeronave.

Depois há a questão de ser um bimotor. Quanto maior o raio de acção de uma aeronave maior é a vantagem de possuir mais motores. Por isto o C-130J ou o A-400 têm vantagem, embora evidentemente sejam aeronaves mais caras (C-130J) e de maiores dimensões (A-400).
 

*

crachatt

  • 1
  • +0/-0
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #95 em: Setembro 10, 2010, 04:24:50 pm »
Citar
Participação portuguesa no fabrico do KC-390 assegurada até fim do ano - ministro da Defesa
Lisboa, 10 set (Lusa) - O ministro da Defesa revelou hoje que até final deste ano fica definida a participação portuguesa na construção do avião de tr...

 

Participação portuguesa no fabrico do KC-390 assegurada até fim do ano - ministro da Defesa
Lisboa, 10 set (Lusa) - O ministro da Defesa revelou hoje que até final deste ano fica definida a participação portuguesa na construção do avião de transporte militar KC-390, assegurando a participação de empresas portuguesas e a tempo de preparar a substituição futura dos C-130.

"Queremos concluir as negociações até ao fim deste ano" e a participação portuguesa no projeto da empresa brasileira Embraer tem dois objetivos, sendo o primeiro "tratar, com tempo, a substituição dos Hercules C-130, que têm um ciclo de vida que terminará" e assegurar a participação desde o inicio da força área na definição de certos requisitos, disse Augusto Santos Silva.

O segundo prende-se com a participação de empresas portuguesas de engenharia aeronáutica e de sistemas de software e comunicações neste projeto da Embraer, no fabrico da fuselagem e equipamentos de informação e comunicação das aeronaves, e que será estruturada por dois consórcios que integram várias empresas, um de cada área.

Santos Silva falava no final da cerimónia de assinatura, com o homologo brasileiro Nelson Jobim, do penúltimo acordo que a Embraer pretende fazer relativo a este projeto.

Nelson Jobim referiu que vão participar neste projeto, a convite do Brasil, Portugal, a República Checa, a Argentina, o Chile e a Colômbia.

A definição da participação concreta de cada país o mais rápido possível obedece ao objetivo de "ter o protótipo já pronto em 2014 ou 2015 e iniciar a produção em série em 2018", ano em que começa a "paralisação do material dos norte-americanos C-130", explicou o ministro da Defesa brasileiro.

Estima-se que circulem no mundo entre 2000 e 2500 aviões de transporte militar C-130 e a brasileira Embraer quer ocupar esse mercado com o seu KC-390.

Os dois ministros assinaram o protocolo no final da manhã de hoje, após uma reunião de cerca de uma hora e meia em que, além deste tema bilateral, passaram em revista temas multilaterais, como a cooperação no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A agenda da próxima reunião de ministros da Defesa da CPLP, que o Brasil acolhe em novembro, foi um dos temas tratados neste âmbito, adiantou Santos Silva.

ANP.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/fim
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1252
  • Recebeu: 75 vez(es)
  • Enviou: 35 vez(es)
  • +9/-32
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #96 em: Setembro 11, 2010, 03:58:19 pm »
Citar
Portugal também participará de projeto de jato militar da Embraer

SÃO PAULO - O governo de Portugal firmou hoje acordo com o governo brasileiro para participar do programa de desenvolvimento do jato de transporte militar KC-390, que será fabricado pela Embraer. O acordo prevê a compra de seis aviões para a Força Aérea Portuguesa.

Portugal é o terceiro país a integrar a parceria internacional para construção do KC-390 em menos de um mês. Em agosto, o governo do Chile oficializou seu interesse no projeto. A Empresa Nacional de Aeronáutica (Enaer) chilena pretende comprar seis unidades do modelo. No início deste mês, a Colômbia também assinou uma declaração de intenções para cooperação e futura aquisição de 12 aviões.

A Força Aérea Brasileira (FAB) já havia anunciado em julho que deve adquirir 28 jatos. Com isso, a Embraer já conta com uma carteira de 52 pedidos do KC-390. O acordo com Portugal foi assinado em cerimônia realizada em Lisboa, com a presença dos ministros da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, e de Portugal, Augusto Santos Silva.

(Téo Takar | Valor)

in: http://oglobo.globo.com/economia/mat/20 ... 601389.asp
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1310
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #97 em: Setembro 12, 2010, 12:38:39 am »
Pessoalmente adoro este avião penso que é uma mais valia para a FAP é dentro das suas expectativas e necessidades. Agora espero que esta escolha tenham sido ouvidos os responsáveis pelas aquisiçoes militares e nao por vontade política. :G-beer2:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Paisano

  • Especialista
  • ****
  • 905
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-0
    • http://defesabrasil.com/forum
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #98 em: Setembro 12, 2010, 06:51:10 am »
Citação de: "PRick in Fórum Defesa Brasil"
Em homenagem ao acordo assinado, aí está minha nova arte do KC-390.  

[]´s

http://img543.imageshack.us/img543/258/embcargofap.jpg
As pessoas te pesam? Não as carregue nos ombros. Leva-as no coração. (Dom Hélder Câmara)
_________________
Volta Redonda
_________________
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 4176
  • Recebeu: 264 vez(es)
  • Enviou: 268 vez(es)
  • +54/-14
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #99 em: Setembro 12, 2010, 12:50:17 pm »
Citação de: "Paisano"
Citação de: "PRick in Fórum Defesa Brasil"
Em homenagem ao acordo assinado, aí está minha nova arte do KC-390.  

[]´s

"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #100 em: Setembro 12, 2010, 04:16:46 pm »
Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!

:G-bigun:
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 15122
  • Recebeu: 1046 vez(es)
  • Enviou: 980 vez(es)
  • +177/-170
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #101 em: Setembro 12, 2010, 06:08:47 pm »
Apesar de um trabalho meritório, o esquema está errado.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #102 em: Setembro 12, 2010, 07:34:36 pm »
Já que vamos participar no projecto, e como normalmente neste tipo de projectos conjuntos quanto maior a compra maior a participação. Porque não aumentar o numero de unidades a adquirir para 8 ou enventualmente 10, não se ia pagar muito mais, mas iria-se gerar mais emprego e receberiamos mais lucro por cada unidade vendida a paises fora do projecto.

Cumprimentos
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #103 em: Setembro 12, 2010, 07:53:28 pm »
Citação de: "Edu"
Já que vamos participar no projecto, e como normalmente neste tipo de projectos conjuntos quanto maior a compra maior a participação. Porque não aumentar o numero de unidades a adquirir para 8 ou enventualmente 10, não se ia pagar muito mais, mas iria-se gerar mais emprego e receberiamos mais lucro por cada unidade vendida a paises fora do projecto.

Cumprimentos

X 2. :G-beer2:
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 15122
  • Recebeu: 1046 vez(es)
  • Enviou: 980 vez(es)
  • +177/-170
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #104 em: Setembro 12, 2010, 10:44:11 pm »
Não se esqueçam que para cada aparelho que aumentamos ao efectivo temos que aumentar os nossos recursos humanos e para isso é preciso aumentar os nossos recursos financeiros para as Forças Armadas.

Acho que não preciso dizer mais nada...

Se o governo adquirir 6 já vamos com muita sorte (vamos lá ver se eles não decidem diminuir dependendo da capacidade do aparelho em questão como iam fazer com os A-400).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

 

Impasse no projecto "EUROTRAINING"

Iniciado por paraquedista

Respostas: 10
Visualizações: 3735
Última mensagem Março 17, 2006, 06:29:27 pm
por Spectral