Projecto Embraer KC-390

  • 1239 Respostas
  • 258482 Visualizações
*

Cláudio C.

  • Membro
  • *
  • 256
  • Recebeu: 14 vez(es)
  • Enviou: 25 vez(es)
  • +5/-0
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #120 em: Setembro 15, 2010, 07:04:48 pm »
O C-390 vai ser equipado com um radar tactico (acho que e assim que se denomina) a semelhança do c-130 ou do c-295? E que olhando para o nariz da aeronave nao me parece, mas como sou leigo...

Muito obrigado desde ja
E Pluribus Unum
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 15447
  • Recebeu: 1151 vez(es)
  • Enviou: 1103 vez(es)
  • +187/-173
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #121 em: Setembro 16, 2010, 11:18:45 am »
Como em qualquer projecto depende do que o cliente pedir.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 7889
  • Recebeu: 810 vez(es)
  • Enviou: 922 vez(es)
  • +114/-40
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #122 em: Setembro 16, 2010, 04:41:42 pm »
Citação de: "Cláudio C."
O C-390 vai ser equipado com um radar tactico (acho que e assim que se denomina) a semelhança do c-130 ou do c-295? E que olhando para o nariz da aeronave nao me parece, mas como sou leigo...

Muito obrigado desde ja

Todos as aeronaves "de algum porte" tem radar (F-16, C-130, Aviocar, Puma, EH101, P-3, Alpha Jet), e só alguns aparelhos "pequenos" é que não tem (Alouette III, Epsilon).

Agora se o radar vai ser o mesmo do C-130/C-295M, já não sei.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 8371
  • Recebeu: 587 vez(es)
  • Enviou: 956 vez(es)
  • +349/-303
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #123 em: Setembro 25, 2010, 04:56:14 pm »
Citar
Portugal cria comissão interministerial para projeto da Embraer

O Governo português vai criar uma comissão interministerial que acompanhará as negociações da participação de Portugal no programa de desenvolvimento e produção da aeronave de transporte multiusos KC-390, da Embraer, após o convite do governo brasileiro.

As negociações entre os dois países serão lideradas, do lado luso, pelo Ministério da Defesa, mas haverá o acompanhamento por parte da comissão, que vai juntar representantes do Ministério das Finanças e da Administração Pública, do Ministério da Defesa Nacional, do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, do Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

"A indústria aeronáutica constitui um fator para o desenvolvimento econômico dos países e, associada à política de defesa dos Estados, se beneficiou de incentivos que permitiram que esta se desenvolvesse e se assumisse como uma indústria de ponta no setor tecnológico, de elevado valor acrescentado e como vetor de inovação", declarou o governo português.

http://www.mercadoeeventos.com.br/scrip ... ndSeguro=0

Citar
Com Governo brasileiro
Defesa lidera negociações de fabrico do avião KC-390

24.09.2010 - 07:52 Por Inês Sequeira

Santos Silva, o ministro da Defesa, vai liderar as negociações com o Governo brasileiro para a entrada de empresas portuguesas no desenvolvimento e construção do novo avião militar KC-390.

Esta é uma decisão de uma resolução ontem aprovada em Conselho de Ministros, que confirma o interesse de Portugal em participar no projecto. Augusto Santos Silva tem sido o membro do Governo que dá a cara nos contactos com o lado brasileiro, mas a resolução de ontem veio confirmar que a participação portuguesa neste projecto vai ser gerida pela Defesa e pelos militares. Até porque o ministro admite a compra dos futuros KC-390 para substituir os actuais aviões de carga utilizados pela Força Aérea Portuguesa, os Hércules C-130.

A nova aeronave brasileira é um avião de transporte militar que está a ser desenvolvido pelo grupo aeronáutico Embraer, num projecto apoiado pelo Governo Lula, e para o qual a Força Aérea Brasileira já encomendou 28 aviões. O KC-390 só deve entrar em operações em 2018, mas Santos Silva já afirmou que uma das intenções do Governo português é preparar "atempadamente" a substituição dos Hércules C-130 utilizados pelos militares portugueses.

"O KC-390 é, do ponto de vista técnico e operacional, uma aeronave que satisfaz os requisitos necessários para o transporte estratégico militar", indicou o ministro no início de Setembro, quando assinou uma declaração de intenções sobre a eventual participação de Portugal no projecto. Santos Silva lembrou também nessa altura que os seis C-130 portugueses vão ser modernizados no próximo ano e deverão ter mais cerca de cinco anos de vida operacional.


Do lado das empresas, a lista de participantes no projecto terá de estar concluída durante os próximos dois meses, mas já está definido que vão estar ligadas às áreas de fabrico de fuselagem e de tecnologias de informação e de software. O calendário em cima da mesa prevê que o primeiro protótipo esteja pronto em 2014 ou 2015.

Por outro lado, as negociações entre Portugal e o Brasil vão ser também acompanhadas por uma comissão interministerial com membros dos ministérios da Economia, da Ciência, das Obras Públicas e também das Finanças.

Várias empresas portuguesas têm pedido apoios do Estado para participarem neste novo projecto, como foi o caso da Ogma, com sede em Alverca, que actualmente é o principal fabricante aeronáutico em Portugal. Outra empresa que pode entrar no projecto é a própria Embraer, através das suas duas novas fábricas em Évora.

http://economia.publico.pt/Noticia/defe ... 90_1457690
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #124 em: Setembro 25, 2010, 09:48:36 pm »
Devo confessar que há uns tempos atras não gostava nada do KC-190, e preferia o A-400. Mas agora com as alterações ao projecto, esta aeronave já é a minha favorita.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2818
  • Recebeu: 297 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #125 em: Outubro 03, 2010, 05:35:55 pm »
¿Se han fjado en las semejanzas entre el avioao de Embraer, y el Antonov An-148 y el Ilyushin 214?


Embraer 390



Antonov 148


Ilyushin 214

Serán duros rivales en los mercados.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 8937
  • Recebeu: 904 vez(es)
  • Enviou: 1654 vez(es)
  • +105/-37
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #126 em: Outubro 05, 2010, 08:23:18 pm »
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "Paisano"
Citação de: "PRick in Fórum Defesa Brasil"
Em homenagem ao acordo assinado, aí está minha nova arte do KC-390.  

[]´s


Essas cores...  :roll:
http://www.youtube.com/profile_videos?user=HSMW

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 8937
  • Recebeu: 904 vez(es)
  • Enviou: 1654 vez(es)
  • +105/-37
    • http://youtube.com/HSMW
http://www.youtube.com/profile_videos?user=HSMW

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Crypter

  • Especialista
  • ****
  • 1147
  • Recebeu: 183 vez(es)
  • Enviou: 211 vez(es)
  • +26/-6
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #128 em: Outubro 05, 2010, 08:52:56 pm »
Não sei até que ponto as cores serão essas.. Até porque temos o exemplo dos c-295M que vieram com uma cor completamente diferente á aeronave que estavam a substituir..

Cinzentinhos..
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #129 em: Outubro 05, 2010, 09:07:57 pm »
Espero que Portugal aproveite o facto de uma parte ser fabricada cá e compre mais do que apenas 6.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

LuisC

  • Perito
  • **
  • 311
  • +0/-1
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #130 em: Outubro 05, 2010, 10:12:56 pm »
Citação de: "GI Jorge"
Espero que Portugal aproveite o facto de uma parte ser fabricada cá e compre mais do que apenas 6.

Na versão de transporte não me parece que sejam necessárias mais que seis unidades, no entanto, há sempre a possibilidade de adquirir mais tarde aeronaves adicionais para patrulhamento marítimo para substituírem o P-3C, isto se esta versão for de facto desenvolvida.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 7889
  • Recebeu: 810 vez(es)
  • Enviou: 922 vez(es)
  • +114/-40
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #131 em: Outubro 05, 2010, 10:15:53 pm »
Citação de: "Crypter"
Não sei até que ponto as cores serão essas.. Até porque temos o exemplo dos c-295M que vieram com uma cor completamente diferente á aeronave que estavam a substituir..

Cinzentinhos..

Nas aeronaves recentes também temos o EH101 Merlin que veio camuflado :mrgreen: , eu pessoalmente prefiro a pintura camuflada à cinzenta, acho mais bonita, mas se vierem cinzentos também não lhes cai nenhuma asa por causa disso, voam na mesma, os Americanos usam tudo cinzento, seja no deserto, seja na selva, seja na neve, etc
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 7889
  • Recebeu: 810 vez(es)
  • Enviou: 922 vez(es)
  • +114/-40
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #132 em: Outubro 05, 2010, 10:19:01 pm »
Citação de: "LuisC"
Na versão de transporte não me parece que sejam necessárias mais que seis unidades, no entanto, há sempre a possibilidade de adquirir mais tarde aeronaves adicionais para patrulhamento marítimo para substituírem o P-3C, isto se esta versão for de facto desenvolvida.

Só se acontecer alguma catástrofe, os P-3C não vão ser substituidos tão cedo, ainda vão estar cá uns 20 anos... tal como os P-3P estiveram (estão).
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 7889
  • Recebeu: 810 vez(es)
  • Enviou: 922 vez(es)
  • +114/-40
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #133 em: Outubro 05, 2010, 10:29:07 pm »
Eu gostava que o KC-390 tivesse capacidade de ser reconfigurado de transporte para reabastecedor (pelo que se vê nos desenhos vai ter essa capacidade ou versão especifica) caso tenha que ser uma versão especifica de reabastecedor aéreo então além das 6 de transporte queria mais 2 de reabastecimento aéreo mas o ideal seria que todos pudessem mudar de uma versão para a outra (é possivel?).
Como temos aeronaves com capacidade de serem reabastecidas em voo por esse sistema de mangueira como o C-295M e o EH101 Merlin CSAR, há que mais tarde ou mais cedo treinar essa capacidade, um dia pode ser precisa.
 

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #134 em: Outubro 05, 2010, 10:49:50 pm »
Caro Lightning, uma questão, as nossas aeronaves C-295M e EH-101 já têm a sonda instalada para o sistema "probe and drogue"?

O problema do sistema "probe and drogue" a ser instalado no KC-390 é que é incompativel com os F-16, e normalmente são os caças as aeronaves com maiores necessidades de reabastecimento aéreo.
 

 

Impasse no projecto "EUROTRAINING"

Iniciado por paraquedista

Respostas: 10
Visualizações: 3784
Última mensagem Março 17, 2006, 06:29:27 pm
por Spectral