Acordo Pizza Atlantis I e Pizza Atlantis II? Quero a minha sem ananás, sff.

Nada de novo no vídeo, não é a primeira vez que se tenta fazer uma correspondência directa entre a compra do Gripen NG pelo Brasil e um hipotético interesse português, mas que tenha conhecimento é completamente falso. E se eventualmente não fosse, seria obviamente um assunto muito mais bicudo que a virtual compra dos Super Tucano.
Dizer que o F-16V será irrelevante em 2030 não corresponde à realidade, não só porque estará a ser operado a nível mundial por vários clientes (hipoteticamente até pela USAF, que é o parceiro que mais nos interessa), como continuará a ser alvo de upgrades de acordo com o recentemente afirmado pela LM. Quando estamos em Abril de 2021 e faltam entregar ainda 3 F-16MLU que estão a ser modernizados, a própria data de 2030 não parece fazer sentido para o nosso caso específico. A optar-se pelo Viper, se a modernização seguir ao mesmo passo de caracol do MLU, só deveríamos ter os 28 aparelhos nesse padrão lá para o final da década
se começássemos agora. Aliás, até como já escrevi aqui antes, o BM e dois AM que estão na OGMA podiam perfeitamente ser os primeiros aviões a serem convertidos, os
lead the fleet, para não se perder ainda mais tempo, mas tudo indica que não e com isso os atrasos acumulam-se, quer numa tomada de decisão sobre o futuro, quer no destino a dar às aeronaves.