Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)

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mafets

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #870 em: Junho 06, 2015, 09:56:15 am »
http://www.aereo.jor.br/2015/06/04/pilatus-pc-21-usara-computador-de-missao-e-de-graficos-da-saab/
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Na quarta-feira, 3 de junho, a empresa sueca de defesa e segurança Saab informou a assinatura de um contrato com a empresa aeronáutica suíça Pilatus Aircraft, no valor de cerca de 100 milhões de coroas suecas (aproximadamente 12 milhões de dólares ou 37,6 milhões de reais). O contrato visa o fornecimento pela Saab de computador de missão e de gráficos, com função de mapa digital, para os aviões turboélice de treinamento PC-21, fabricados pela Pilatus.

Segundo a Saab, o contrato envolve o desenvolvimento, adaptação e entrega do computador de missão de arquitetura aberta, além da função de software (programa) de mapa digital. A entrega de exemplares de série deverá começar em 2016 e prosseguir ao longo da vida do programa PC-21, e o contrato inclui opções para encomendas adicionais, podendo incluir outras funções e sistemas da cabine.



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"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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mafets

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #871 em: Junho 10, 2015, 11:20:50 am »
http://www.aereo.jor.br/2015/06/09/janes-diz-que-iraque-quer-tucanos-e-astros-2-mas-governo-dilma-acha-parceria-arriscada/
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O Poder Aéreo apurou que representantes do governo Masum já haviam conversado sobre o assunto, rapidamente, com o ministro Jaques Wagner, durante a LAAD 2015, na segunda semana de abril – ocasião em que ficou acertada a viagem do ministro Al-Jaafari viria ao Brasil.

Em Brasília, os dois trocaram declarações protocolares.

Al-Jaafari: “A guerra contra o terrorismo não é uma guerra convencional. Buscamos os países amigos e democráticos para defender aqueles que estão sofrendo com esse fenômeno”, disse o chanceler iraquiano.

Jaques Wagner retrucou: “o Brasil tem tradição, de longa data, de paz e solidariedade. Expressamos nossa total solidariedade ao Iraque em face das atrocidades que estão sendo perpetradas no país”.

Tudo aparentemente muito claro e inequívoco, mas também descompromissado… O mais provável é que a diplomacia brasileira só autorize as vendas dos armamentos brasileiros na metade final de 2016 – se, até lá, os iraquianos mantiverem seu interesse nesses produtos.



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Vitor Santos

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #872 em: Junho 10, 2015, 09:05:35 pm »
Governo mantém recursos para o KC-390 e o Gripen NG tendo já garantido R$ 771 milhões



Os programas de desenvolvimento do jato de transporte militar brasileiro KC-390 e dos aviões de combate supersônico Gripen NG não foram afetados pelo contingenciamento de verbas do governo para este ano. Segundo o presidente da Copac (Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate), brigadeiro do ar Paulo Roberto de Barros Chã, estão garantidos R$ 771 milhões para o KC-390 e R$ 1 bilhão para o programa dos caças F-X2 em 2015.

“O desenvolvimento do KC-390 é prioridade total. Não haverá atrasos, porque isso compromete as vendas no mercado internacional”, afirmou o brigadeiro. As restrições orçamentárias, porém, segundo ele, poderão atrasar o processo de aquisição das 28 aeronaves KC-390 encomendas pela FAB. “A Lei Orçamentária prevê R$ 400 milhões para a produção do KC-390 este ano, mas ainda não temos esses recursos confirmados”, disse.

O contrato de produção de 28 KC-390 para a FAB, avaliado em R$ 7,2 bilhões, foi assinado em maio do ano passado. A fase de desenvolvimento do avião tem custo estimado em cerca de R$ 5 bilhões e o contrato se estende até 2017. As atividades de produção seriada foram iniciadas em 2014. A FAB destinou R$ 20 milhões para o início desses trabalhos no ano passado.



O presidente da Copac informou ainda que a FAB regularizou todos os pagamentos relacionados ao desenvolvimento do KC-390 este ano. O primeiro protótipo do cargueiro realizou seu voo em fevereiro. O segundo voo, de acordo com o brigadeiro, deve acontecer entre julho e agosto.

A entrega do primeiro avião para a FAB está prevista para o fim de 2016. A Embraer prevê criar 1,1 mil empregos diretos e 5,5 mil indiretos com a produção em série do KC-390. O programa de desenvolvimento adicionou 1,5 mil postos de trabalho diretos na empresa e outros 7,5 mil indiretos. Além da encomenda da FAB, o KC-390 conta com 32 cartas de intenção de compra da Argentina, Portugal, República Tcheca e Colômbia. Os três países se tornaram parceiros industriais do projeto, por meio de suas empresas.

Segundo a Embraer Defesa e Segurança, a aeronave irá disputar um mercado de 728 unidades para 77 países, nos próximos 20 anos. O Valor apurou que a Força Aérea do Canadá solicitou à Embraer um pedido recente de proposta de venda do KC-390. O programa F-X2, por sua vez, inicia suas atividades este ano com a mobilização de 357 engenheiros e técnicos da indústria aeronáutica e de defesa brasileira para trabalhar no desenvolvimento dos caças Gripen NG na fábrica da Saab, na Suécia.



A maior parte deles, 240 profissionais, será enviada pela Embraer, empresa que coordenará as atividades de desenvolvimento, produção e montagem do avião no Brasil. O programa de desenvolvimento dos caças, segundo a Copac, vai receber este ano R$ 1 bilhão.

O presidente da Copac disse que, além da Embraer, mais cinco empresas brasileiras irão participar do desenvolvimento conjunto dos caças na Suécia: Inbra (43 profissionais), AEL Sistemas (8), Akaer (7), Atech (26) e Mectron (12). O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) também vai enviar 21 especialistas para a Suécia.

“Pelo acordo feito com o governo brasileiro, oito aeronaves serão produzidas na Suécia e 15 no Brasil. O aprendizado virá da participação direta dos nossos engenheiros no desenvolvimento de 13 aviões”, explicou. O contrato prevê a aquisição de 36 aviões avaliados em US$ 5,4 bilhões.

O acordo de financiamento da compra dos aviões, porém, ainda está sendo avaliado pelo Ministério da Fazenda, que enviará para aprovação no Senado. A expectativa da FAB é de que o acordo seja aprovado ainda neste semestre.

A parceria da Saab com a Embraer também contempla a exploração conjunta das oportunidades de vendas globais do Gripen NG, que irá disputar um mercado potencial de três mil caças nos próximos 20 anos.



Fonte:  http://www.revistaoperacional.com.br/fo ... 4.facebook


OBS.: Até que enfim uma boa notícia. As Forças Armadas Brasileiras agradecem.

 :G-beer2:  :G-beer2:  :G-beer2:  :o

Mafets... Não foi desta vez! :twisted:
 

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mafets

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #873 em: Junho 10, 2015, 09:40:46 pm »
Citação de: "Vitor Santos"

Mafets... Não foi desta vez! :wink:

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mok-up do gripen ng
Primeiro gripen ng para a Suécia: 2019 http://www.aereo.jor.br/2015/03/12/saab-apresenta-fotos-da-producao-do-gripen-e/
Primeiro esquadrão para o brasil:2019/2020 http://www.aereo.jor.br/2014/11/22/brasil-espera-uma-proposta-da-suecia-para-emprestimo-de-cacas-gripen-para-uso-da-fab/

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estado do primeiro protótipo do gripen ng em março de 2015
Contrato dá fab com os suecos para manutenção a partir de 2021: http://www.aereo.jor.br/2014/12/19/gripen-ng-fab-assina-contrato-de-manutencao/
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primeiro e único voo do único protótipo do kc390
Atrasos nó pagamento à Embraer do mdb:http://mobile.valor.com.br/empresas/4029890/embraer-ameaca-parar-producao-se-governo-nao-pagar-programas-de-defesa
Realidade dá fab hoje:



Cumprimentos

P.s. quando o gripen ng e o kc390 estiverem em serviço na fab cá estarei para o analisar. Percebo que os "últimos acontecimentos" tenham levantado a moral do vitor santos, que apesar dos "mimos" dos seus conterrâneos, fartou-se de lhes distribuir agradecimentos (algo que sempre fez, inclusive quando insultavam e insultam os portugueses sem uma unica palavra de condenação dá sua parte. Muitas vezes até ajudava à festa :wink:
« Última modificação: Junho 10, 2015, 10:32:56 pm por mafets »
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NVF

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #874 em: Junho 10, 2015, 09:58:45 pm »
Convenhamos que não deixam de ser boas notícias para a FAB. Pena que a MB — que está num estado bem pior que a FAB — nao tenha o mesmo tratamento  :(
Talent de ne rien faire
 

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nelson38899

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #875 em: Junho 10, 2015, 10:31:11 pm »
Citação de: "NVF"
Convenhamos que não deixam de ser boas notícias para a FAB. Pena que a MB — que está num estado bem pior que a FAB — nao tenha o mesmo tratamento  :(

Concordo plenamente!

Nos Brasileiros só há uma coisa que me agrada, é o facto de eles já terem o futuro mais ou menos definido, quanto a caças e a transporte!

Ao contrário nós temos C130 nas últimas, AL3 a voar por pontas e Alpha jets na mesma e sucessores nem vê-los.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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mafets

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #876 em: Junho 10, 2015, 10:48:17 pm »
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "NVF"
Convenhamos que não deixam de ser boas notícias para a FAB. Pena que a MB — que está num estado bem pior que a FAB — nao tenha o mesmo tratamento  :roll: Quanto aos C130 e al3 já voei neles e o pessoal dá manutenção assegura que estão em condições, o que para mim basta. Aliás, o que o Brasil tem claramente definido é a frota de helis, pois já voa e é uma certeza, sejam os adquiridos ou fabricados nacionalmente, sendo que aí sim, está claramente num patamar superior a Portugal.  :G-beer2:

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mafets

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #877 em: Junho 11, 2015, 09:37:28 am »
http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/06/VF-1-desdobrado-na-BANT-foto-MB-580x388.jpg
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JAQUES WAGNER ABRIU OFICIALMENTE A EXPOSIÇÃO DA AERONAVE EM BRASÍLIA
O Ministro da Defesa, Jaques Wagner, abriu na manhã desta quarta-feira (10/06), na Esplanada dos Ministérios, a exposição de uma maquete em tamanho real do Gripen NG, o futuro caça da Força Aérea Brasileira. Segundo ele, a aquisição das 36 aeronaves é garantida pela presidência da república e não deve ser afetada pelo ajuste fiscal. “Esses projetos não podem ser descontinuados”, afirmou.

Jaques Wagner ressaltou que, em agosto, 250 engenheiros brasileiros irão para a Suécia para participar do desenvolvimento e da fabricação das aeronaves, a serem entregues a partir de 2019. “O Brasil não quer ser só um mero comprador de armamento. O Brasil quer ser um produtor, um desenvolvedor de tecnologia”, disse, ressaltando que o projeto irá trazer benefícios para outros setores da economia.

A abertura da exposição contou ainda com a participação do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e de militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea. O caça, que está no gramado da Esplanada dos Ministérios, ficará no local até o próximo domingo (14/06), e poderá ser visto das 8h às 18 horas. A exposição é gratuita e aberta ao público.
Garante como já tinha garantido à 6, 3 e no ultimo mês, quer sobre o Gripen, mas também sobre o KC390. Estando tudo igual ao que estava à meses atrás, mesmo assim o ministro refere que a aquisição das aeronaves "não deve ser afectado pelo ajuste fiscal" o que é diferente de afirmar categoricamente com toda a certeza que o mesmo não será afectado. Falta dizer se o cronograma de intregas se mantém igual, sendo que na Suécia  o primeiro caça está previsto para 2019, estando o protótipo monolugar a ser montado.

Falta confirmar se os Gripen C/D sempre virão e quando (estava previsto para 2016). A estimativa estava para 2018 mas com o atraso na Suécia já foi atrasada para 2019. A primeira esquadrilha FAB deveria estar operacional em 2019/2021, mas o ultimo contrato assinado (de manutenção) vigora a partir de 2021. Agora é formar os 250 engenheiros brasileiros e fazer as mudanças de fábrica necessárias ao Fabrico do Gripen NG, parte montada na Suécia, a outra no Brasil.  :wink:


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Vitor Santos

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #878 em: Junho 11, 2015, 12:23:35 pm »
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P.s. quando o gripen ng e o kc390 estiverem em serviço na fab cá estarei para o analisar. Percebo que os "últimos acontecimentos" tenham levantado a moral do vitor santos, que apesar dos "mimos" dos seus conterrâneos, fartou-se de lhes distribuir agradecimentos (algo que sempre fez, inclusive quando insultavam e insultam os portugueses sem uma unica palavra de condenação dá sua parte. Muitas vezes até ajudava à festa :roll: ), mas lamento não gosto de "novelas" e as insenações teatrais não me comovem. Aliás, v.exma continua a ser o que já afirmei vários post atrás. Ah, e o que postou deixa tudo exactamente igual ao que estava. Não gosta dá realidade e vive 5 anos à frente, temos pena. Também não gosto de ficção e tenho de gramar a sua e de mais dois que por aí andam

Pelo menos nunca fiz algazarra e muito menos utilizei de palavras de baixo calão neste fórum. Por falar nisto, os bagunceiros já sumiram daqui, portanto nãoi vejo necessidade mais de deixarem bloqueado os tópicos do Exército, FAB  e MB.
 

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mafets

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #879 em: Junho 12, 2015, 10:08:28 am »
Citação de: "Vitor Santos"
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P.s. quando o gripen ng e o kc390 estiverem em serviço na fab cá estarei para o analisar. Percebo que os "últimos acontecimentos" tenham levantado a moral do vitor santos, que apesar dos "mimos" dos seus conterrâneos, fartou-se de lhes distribuir agradecimentos (algo que sempre fez, inclusive quando insultavam e insultam os portugueses sem uma unica palavra de condenação dá sua parte. Muitas vezes até ajudava à festa :mrgreen:  :wink:
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Mensagempor Vitor Santos » segunda 13 abr, 2015 9:17

Podem espernear que vão ter o Gripen NG, talvez sim, talvez não, o futuro o dirá mas nada ainda é certo.[/i]

Ou vocês têm sérios problemas cerebrais ou sei lá, os brasileiros por aqui andam escrevendo em tupi-guarani. Está mais do que esclarecido que o Saab Gripen NG será da FAB e ponto final.

No dia em que a Força Aérea Brasileira tenha em sua posse legitima de um caça superior ao F-16 venham cá dar-me o troco.

Será em 2019 e pode anotar aí que serei o primeiro a vir aqui desaforar os infernos! Mantenha-se vivo até lá, beba uma taça de vinho antes do almoço e aproveite bem o azeite de oliva (seus produtos tipo exportação) para que você veja o grifo nas cores da FAB. Anote isso aí!

Até o Chile e a Venezuela têm melhor aviões que o Brasil enfim, neste momento o Brasil é grande só de tamanho, porque de resto valha-me Deus.

O Chile e Venezuela podem ter melhores aviões, mas e daí? Eles vão nos atacar? A Venezuela que não consegue abastecer nem de papel higiênico sua população e agora vai empreender um ataque contra o Brasil? Acho que não, né? E o Chile, do outro lado das Cordilheiras dos Andes vão invadir o Brasil a qualquer momento, não é? Francamente, vocês são hilários!

Quer dizer então que o Brasil é só tamanho? Tem certeza disso?

De tamanho vocês aí entendem, só que ao contrário. Angela Merkel manda lembranças, quer dizer, cobranças  :mrgreen:  :mrgreen:  :G-beer2:
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Mensagem por Vitor Santos » segunda 13 abr, 2015 2:57 am

"Resta saber se o Brasil o comprará:"

Não escreva besteira. Sua obsessão doentia beira o ridículo. Você quer burramente insistir numa tese de que o Gripen NG é apenas um projeto de papel. Sim, isso tecnicamente é quase um "fato". Mas o que você passa a entender, neste seu desespero infantil, é de que as indústrias aeronáutica sueca aliada à brasileira (lembre-se da EMBRAER, mesmo que a existência dela por ser BRASILEIRA corroa sua alma. Procure tratamento psiquiátrico, vai ajudá-lo a sanar esta sua amargura sufocante neste seu coração lusitano  :roll:  :roll:  :roll:



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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #880 em: Junho 12, 2015, 01:51:55 pm »


Hungary suffers second Gripen crash in two months

http://www.janes.com/article/52187/hung ... two-months
 

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mafets

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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #881 em: Junho 13, 2015, 11:15:39 am »
http://defence-blog.com/?p=5997
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PHOTOS OF THE NEW UKRAINIAN MILITARY TRANSPORT AIRCRAFT AN-178 IN FLIGHT






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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #882 em: Junho 14, 2015, 10:47:40 am »
http://defence-blog.com/?p=5966
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In Irkutsk continues test flights of Yak-130 Air Force Bangladesh. In January 2014 Bangladesh ordered 24 Yak-130. The aircraft will be bought with an extended loan from Russia.

The Yakovlev Yak-130 (NATO reporting name: Mitten) is a subsonic two-seat advanced jet trainer/light attack aircraft or lead-in fighter trainer originally developed by Yakovlev and Aermacchi. Development of the plane began in 1991, and the maiden flight was conducted on 26 April 1996. In 2002, it won a Russian government tender for training aircraft, and in 2009 the aircraft entered service with the Russian Air Force.


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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #883 em: Junho 15, 2015, 09:54:41 am »
http://www.aereo.jor.br/2015/06/14/bourget-2015-cliente-asiatico-e-o-primeiro-importador-do-caca-sino-paquistanes-jf-17/
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O consórcio formado pelas empresas Chengdu Aerospace Corporation , chinesa, e Pakistan Aeronautical Complex (PAC), confirmou neste domingo (14.06) – a poucas horas da abertura, nesta segunda-feira, do 51º Salão de Aeronáutica e Espaço de Le Bourget – a primeira venda do caça-bombardeiro JF-17/FC-1 a uma força aérea estrangeira.

De acordo com o chefe de marketing do programa JF-17, Comodoro do Ar Khalid Mahmood, da aviação militar paquistanesa, foi um país asiático que adquiriu a aeronave, mas esse comprador prefere não ter sua identidade revelada de imediato, por motivos políticos.

As entregas da aeronave devem começar no segundo semestre de 2017.

A novidade foi publicada pelo articulista Greg Waldron, do site Flight Global.

Durante os últimos meses, analistas orientais vinham mencionando o forte interesse dos governos de Bangladesh e do Sri Lanka no caça sino-paquistanês.

Chengdu e PAC levaram três exemplares do JF-17 para o Paris Air Show. Um aparelho biposto ficará em exposição estática. Um monoposto fará demonstrações aéreas. E um terceiro jato desse modelo será mantido na reserva.

Block III – O Paquistão produz 58% do JF-17, e a China, 42%. A aeronave é impulsionada por um motor russo Klimov RD-93.

De acordo com Mahmood, 54 unidades do JF-17 já foram entregues à Força Aérea Paquistanesa, 50 delas na versão Block I. Mas esses caças estão sendo upgradeados para a versão Block II, que prevê aviônica aperfeiçoada, softwares mais modernos e a instalação de uma lança no nariz do aparelho, para que ele possa receber combustível em voo.

Os paquistaneses já compraram mais 46 JF-17 Block II, e estão propensos a firmar um terceiro contrato para a incorporação de outras 50 aeronaves, na versão Block III, o que totalizaria 150 aviões desse tipo em seu inventário.

Todos devem estar entregues até dezembro de 2018.

O modelo Block III incluirá radar AESA (active electronically scanned array) ou PESA (passive electronically scanned array), um sensor infravermelho de busca e traqueamento do alvo, mais pontos duros ao longo da fuselagem para pods e maior capacidade de transporte de armas de precisão.



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Re: Notícias (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Responder #884 em: Junho 16, 2015, 10:53:36 am »
http://www.janes.com/article/52239/paris-air-show-2015-saab-sees-continued-future-for-gripen-c-d-combat-aircraft
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Saab sees continued global sales opportunities for its Gripen C/D combat aircraft even though it is now actively marketing the more advanced E/F models, according to a senior company representative.

Speaking to reporters ahead of the Paris Air Show, the head of the Aeronautics division, Ulf Nilsson, said that Saab will carry on campaigning for the C/D aircraft, for which there will be a continuous upgrade programme to keep it at the forefront of military capabilities through to at least 2035.

"We won't stop promoting the C/D. It is still, and will continue to be, a very capable aircraft which will be in continuous development. It really doesn't matter if you join [the Gripen programme] with the C/D or with the E/F, there will always be a way for us to grow your capability through incremental upgrades," he said.

To date, Saab has sold 75 Gripen C and 25 Gripen D aircraft to Sweden (many of which were remanufactured from the 105 Gripen A and 13 Gripen B aircraft already in service), 17 C and 9 D aircraft to South Africa, 8 C and 4 D to Thailand; and has leased 12 C and 2 D to Hungary, 12 C and 2 D to the Czech Republic, and 1 D to the UK Empire Test Pilots School. As well, Slovakia recently selected the Gripen C/D for its new fighter aircraft.

With a contract now signed for 60 Gripen E fighters for Sweden (with a requirement for up to 80), as well as 28 E and 8 F platforms for Brazil, Saab told reporters that the company was keen to get across the message that it is not about to abandon the C/D to a gradual obsolescence.

Even though there are now no more C/D aircraft to deliver (the last one was handed over to the Swedish Air Force [SwAF] earlier in 2015), and the Linkoping production line has now begun work on the first E prototype (39-08), Nilsson said that there were options for potential new C/D customers.

"There are plenty of A/B airframes in storage that can be converted to C/D. I can't say precisely how many, as they belong to the SwAF and it's not my place to talk about its assets, but there is a significant number if required," he said.

According to Nilsson, there is very little price difference between a refurbished A/B to C/D or a new-build C/D aircraft, and that the airframe lives of the refurbished aircraft are very low. However, if a customer does not want refurbished A/B platforms then Saab could restart the C/D line, he said.

While the C/D will be cheaper to procure than the E/F, Nilsson said that the decision on which variant to pitch to which customer was being driven as much by timelines as it is by capabilities or costs.

"The first opportunity to accommodate orders on the E line beyond Sweden and Brazil will be in 2022. There are many near-term fighter requirements that won't wait until then, and so the C/D is a very viable proposal for those nations. Of course, just because they go for C/D now, does not mean they have to stay with it in the future - they can always go onto the E/F if they want to."

In terms of global opportunities, Nilsson said the company hoped to sell between 300 and 450 Gripen C/D/E/F platforms in the next 20 years (10 to 15% of the accessible market). Specifically, Saab sees potential in Austria (C/D or E/F as a Eurofighter Typhoon Tranche 1 replacement); Belgium, (E/F most likely); Botswana (C/D); Bulgaria (C/D); Colombia (C/D or E/F); the Czech Republic (additional C/Ds); Ecuador (C/D or E/F); Finland (most likely for the E/F, depending on programme timelines); Hungary (additional C/Ds); India (E/F); Indonesia (C/D); Kenya (C/D); Malaysia (C/D); Mexico (C/D or E/F); Namibia (C/D); Peru (C/D or E/F); Philippines (C/D); Portugal (C/D); Slovakia (has selected the C/D, with a contract expected later this year); and Uruguay (C/D or E/F).

While Argentina has been touted in the media as a possible customer, Saab officials discounted any near-term deal chiefly on account of the current poor relations between that country and the UK, which manufactures many of the aircraft's key components and systems.
Para bom entendedor meia palavra basta. Tudo dito (mais uma vez) :wink:


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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