Caro Artífice,
Partilho a 100% as suas opiniões !!!
A tentativa de decredibilizar as FA está a ser conseguida.
Aos poucos os nossos benditos políticos lá vão conseguindo levar a àgua aos seus moinhos, é tão bom sentirmo-nos seguros no poder........é tão bom sermos tão corruptos e ninguém ter " poder " para nos fazer cair do " poder ".
Basta termos um pouco de atenção e vermos onde estas políticas de baixo custos nos levam, como tão facilmente se colocam civis nos lugares de " Comando " das forças de segurança com a desculpa da desmilitarização, .........a vez da GNR lá chegará isso é certo e sabido é só vermos o rumo que as coisas levam para a " UNIÃO " com a PSP e VOILÁ, menos um problema por resolver.
A seguir é deixar os meios militares caírem aos poucos nos terrenos do obsoleto, aos poucos, aos poucos, para não dar muito nas vistas, mas aos poucos lá iremos, com as desculpas das tão famosas reestruturações e reorganizações da treta.
Não tarda nada lá teremos uma guarda territorial a substituir o exército, com 264 Pandur II, mas sem efectivos para operar tal nº de viaturas ;
Uma marinha de Guerra que acabará por não ter sequer nenhuma unidade submarina, também segundo muitos não precisa pois se o país A ou B não tem porque é que PORTUGAL os havia de ter

Uma Força Aérea sem qualquer numero suficiente de Hélis para apoio e salvamento e transporte, e aeronaves para patrulhamento marítimo de longo alcance, à velhos P3 tão bons mas tão poucos..........
Enfim a IGNORÂNCIA é tão grande que no que se refere aos meios aéreos, eu apenas relembro o acidente com a aeronave da Air Transat há uns anos nos Açores, se a aeronave tivesse amarado, onde estavam os meios aéreos de salvamento ?
Eram os Americanos que lá iam ?
Quantos mortos teriamos então chorado ?
Para quê ter helis ?
Enfim, meus senhores palavras para quê " são artistas portugueses "
mas artistas do melhor no que concerne aos seus bolsos e interesses isso sim, mas os coronéis e t-coronéis isso é que é realmente o busílis da questão.....
ou será que é necessário um PM ter um nº sem fim de acessores
Um tão grande numero de motoristas, como DEUS, para quem acredita, também poderá estar em vários locais em simultâneo ?
Ou será que é para melhor controlar o serviço de Informações e afins ?
A quantidade de secretários de Estado e seus correlegionários ?
As despesas com as obras muito úteis dos estádios de futebol, a protecção aos industriais da contrucção CIVIL para pagamentoa oas Partidos políticos, e outras obras da TRETA para Inglês ver ?
Meus senhores chega de areia para os olhos ou então andais mesmo a dormir....................
" A PÁTRIA HONRAI QUE A PÁTRIA VOS CONTEMPLA "
Só vos digo para terminar pois a missiva já vai longa e eu nada percebo destas tretas, que - de pois de casa roubada trancas à porta - quando não possuirmos meios de protecção e defesa então como nação independente também não duraremos muito.
Uma boa semana para todos.
Abraços/Ten
Caro Artífice - cujas opiniões muito respeito: face ao que acaba de dizer, e perante o espírito dos tempos talvez tenha chegado a hora de perder o sono, não lhe parece?
Não caro Luso, aínda não ! - La Resistance, toujours la Resistance !
No entanto o desinvestimento no Exército cada vez mais provocará situações deste género, que quanto a mim, é o último grande objectivo, pois assim é mais fácil convencer toda a gente que não precisamos de Exército. !!!
- E que a GNR pode fazer (mais) este papel.
- Ou então que "Nuestros hermanos" vêm cá num instantinho defender-nos...
Acreditem que tudo isto vai ter o seu preço, sem pretender ser visionário, acho que vamos pagar cara esta factura dentro de pouco tempo.
-Porquê ?
Analisem a situação Mundial e constatem o Desiquilibrio que o desinvestimento da Europa,na defesa, provocou. A Supremacia dos EUA de quem todos estamos dependentes.
Analisem aínda a vontade crescente do mundo muçulmano em se impor.
Por último, as previsões em termos ambientais em que, caso nada se faça, nos próximos anos será necessário Patrulhar e defender os RIOS. Parece absurdo ? A ver vamos.
- Uma coisa é certa, o primeiro grande objectivo foi conseguido, Questionar a necessidade de um Exército Nacional.