Eu pessoalmente estou de acordo com a localização Montijo. Ota ou Alcochete são cartas fora do baralho. Com a expansão do HD e o Montijo, Lisboa fica servido para 30 anos no minimo.
A questão da passarada é preocupante, mas é solucionavel.
Outra questão que poucos falam é porque não se usar Tires para os voos internos da TAP, com uma melhoria do aeródromo penso que ficava viável.
só podes estar a gozar, correcto ??
Que expansão é a que te referes que irá acontecer no AHD ??
Trinta anos de operação vai durar, e no mínimo os aeroportos do Montijo e o AHD

para afirmares o que afirmaste, deves saber então qual a capacidade máxima de processamento de pax no AHD e em que ano foi excedida e também qual é o limite máximo de aterragens por hora no AHD, por tipo de aeronave ??
E de descolagens, também sabes qual o numero máximo de capacidade da pista 03

Já nem pergunto a capacidade da operação aterragens/descolagens, do AHD em operações de LVO.......
Onde poderás acrescentar stands para as aeronaves em rotação ??
Quais são as horas em que o AHD tem slots disponíveis para atribuir ás CIAS ??
E a capacidade/hora/bagagens dos STB e a capacidade de processamento de pax/hora dos controlos de RX

Tires para voos " internos " ??
Bem só em volume de pax em ligação tires num dia processava os pax de um ano, seria com mandares num dia o trafego de LIS para Beja !
Bem, e para terminar a questão da passarada ser solucionável........ se tens solução para isso digo-te aqui, que podes ganhar uns milhões, com a tua solução, até te digo com quem da IATA deves falar para apresentar a tua solução, porque daria para umas dezenas de aeroportos, e, todos eles com problemas de aves bem menores que o futuro Aeroporto do Montijo vai enfrentar.
Cumprimentos