Modernizacao e reorganizacao dos meios afectos na FAP

• 2 Respostas
  • 424 Visualizações
*

luis simoes

• Perito
  • **
  • 379
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +2/-167
Modernizacao e reorganizacao dos meios afectos na FAP
« em: Novembro 22, 2020, 11:20:44 am »
Boas forum
Resolvi criar este Topico uma vez que me preocupa a desinformacao,  e o desconhecimento geral deste tema e  debater  o estado actual dos programas que estao em curso,,,  nomeadamente no que se refere a FAP e em questao quero dividir em dois pontos:
1- modernizacao/aquisicao de meios
2-Qual o estado actual destes processos

Pondo isto foi me dado a conhecer que o programa do KC390 continua a boa velocidade e que ate se antecipou um pagamento parcelar poupando se assim  segundo o MD cerca de 3M eur ao Estado Portugues na aquisicao das 5 aeronaves e tudo que engloba esta aquisicao...nota positiva ... o que acham desta situacao???
Mas a questao de fundo prende se com o tema C 130 H e sua modernizacao ou seja com estas melhorias  a  questao que se impoe como vao  estas aeronaves se integrar no ramo civil mais propriamente no apoio na vigilancia e combate aos incendios  uma vez  que terao que se submeter a novos upgrades para este tipo de »missao» apos sua substituicao com a vinda dos KC????nao seria mais descabido comecar desde ja fazer os mesmos  ao C130H ???fica a questao....
Helicopteros de evacuacao apoio transporte e combate em TO um tema ja demais aqui abordado mas que tarda em haver uma escolha uma opcao uma decisao qual o motivo desta demora????tento saber desenvolvimentos e nada, 53M eur nao sera um valor demasiado limitante a essa mesma escolha ????sera por aqui????conhece se o tipo para que fins e solucoes existe em demasia mas infelizmente nao acredito a breve prazo uma solucao para quem se encontra destacado em TO.s e que muito dependem muitas vidas ...aguardo vossas opinioes que se passa o Corona nao pode ser desculpa para tudo....
abraco

*

typhonman

• Investigador
  • 4089
  • Recebeu: 346 vez(es)
  • Enviou: 250 vez(es)
  • +488/-360
Re: Modernizacao e reorganizacao dos meios afectos na FAP
« Responder #1 em: Novembro 22, 2020, 11:26:11 am »
Duplicação de tópicos....senhores moderadores...
Talent de rien fair

*

luis simoes

• Perito
  • **
  • 379
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +2/-167
Re: Modernizacao e reorganizacao dos meios afectos na FAP
« Responder #2 em: Novembro 22, 2020, 11:47:35 am »
Typhon nao sei onde ves isso mas so estou a relatar o que se esta a passar com os programas de modernizacao e o porque da desinformacao da mesma ...e o estado em que se encontra esta mesma situacao,,,nao vejo aqui nada de estranho que eu saiba a aquisicao dos helis faz parte deste programa ---- LPM ----e dai perguntar o porque.... mas ok
« Última modificação: Novembro 22, 2020, 11:51:18 am por luis simoes »