Obrigado pelo apoio FoxTroop, é uma situação que passa do caricato entrendo já no campo do inaceitável. Mas há mais coisas para além destas, basta falares com qualquer Pára que tenha feito nos últimos anos o Apolo para saberes de algumas situações que são revelador da "agenda" que há em certos corredores do Exército. 
Cabeça, cheguei a assistir
in loco a cenas degradantes entre o pessoal do exercito (estou a falar dos cabeçudos) e também tentaram "fazer farinha" com a "minha tropa" mas deram-se mal e numa preparação em Santa Margarida aquilo tremeu muito e tiveram de mudar de atitude. Mesmo assim,sempre que podiam, tentavam. E os que usavam uma boina como a tua, também disfarçavam mal o seu "incomodo" perante a nossa presença no que eles comsideravam a sua "quinta", ou seja as missões NATO (continuo a falar de chefias). Mas uma coisa é entre os que cá estão e podem defender-se, faz parte da dinamica da vida apesar de não ser correcto, outra coisa é uma atitude dessas perante quem já cá não está. A mim isso causa-me repulsa e não posso respeitar quem faz uma calandrice dessas.
Só por curiosidade, um belo dia em que tinha o carro na oficina, por algum motivo (não me recordo agora) vim fardado no comboio. Para evitar o maralhal que vinha na carruagem e o tradicional "pôr ferro" a ver se dá para a chapada, vinha no "hall" da carruagem. Nisso fui abordado por o que eu julgava ser um civil e entabuamos conversa. Era um capitão Comando que com a fusão das duas forças estava na ETAT. No fim da conversa disse em tom de mágoa:
"acabaram com dua tropas do melhor que havia em Portugal para criar aquilo que nem nome tem, vejam lá para que não vos façam o mesmo que vocês ainda são os que escapam no meio da merda que estão a criar. Daqui por uns anos o mais certo é reactivarem o Regimento mas só vai servir para criar mais porcaria onde a fossa já transborda"
Estas palavras eu nunca esqueci, Cabeça.