Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4543 Respostas
  • 1274312 Visualizações
*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8056
  • Recebeu: 1376 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5277/-242
(sem assunto)
« Responder #510 em: Março 11, 2009, 10:49:30 am »
O quartel do ex-Regimento de Comando na Amadora não tem tido grande uso, já foi Comando da Instrução, Escola Superior Politécnica do Exército e agora é Unidade de Apoio à Área Militar Amadora-Sintra e o Centro de Audiovisuais do Exército :?: , o Comando da Logística :?:  e o Regimento de Lanceiros 2 vão passar para lá...uma solução bastante inteligente e que permitirá fechar algumas das "chafaricas" que andam espalhadas ai por vários sítios.

Também devemos considerar que um quartel instalado numa área urbana consolidada e com uma elevada/média densidade demográfica não tem grande utilidade para a instrução de uma unidade de tropas especiais...julgo que até terá havido um acidente no fim da década de 70, princípios de 80 em que uma granada (de morteirete :?: ) caiu no centro da cidade da Amadora...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23126
  • Recebeu: 4088 vez(es)
  • Enviou: 2863 vez(es)
  • +2673/-4477
(sem assunto)
« Responder #511 em: Março 11, 2009, 11:11:05 am »
Acidente? Eu ouvi outra coisa... c34x
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
comandos
« Responder #512 em: Março 11, 2009, 11:27:38 am »
o meu pai andou na amadora e nunca se queixou das instalaçoes...posso lhe perguntar mais informaçoes sobre as mesmas...
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

2SARPQ

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #513 em: Março 11, 2009, 11:47:53 am »
Citação de: "PereiraMarques"
...julgo que até terá havido um acidente no fim da década de 70, princípios de 80 em que uma granada (de morteirete :?: ) caiu no centro da cidade da Amadora...

A granada de morteiro caíu no centro comercial Babilónia....o sargento que estava a dar instrução ainda dei um pontapé no morteiro quando viu que alguém, durante a instrução, largou uma granada activa no mesmo....são azares.....shit happens

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-5
(sem assunto)
« Responder #514 em: Março 11, 2009, 12:38:45 pm »
Andam lá com obras na pista da Amadora. Vê-se do IC19.

2SARPQ, tem a certeza que foi no Babilónia? É que esse fica nos primeiros pisos de um prédio de, prái, 8 andares. :shock:
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

2SARPQ

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #515 em: Março 11, 2009, 12:54:05 pm »
Citação de: "Lancero"

2SARPQ, tem a certeza que foi no Babilónia? É que esse fica nos primeiros pisos de um prédio de, prái, 8 andares. :shock:

Isto foi o que me contaram há uns bons anos atrás e lembro-me de ouvir esta história (mesmo no meio militar) várias vezes.

Mas como quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto....só mesmo alguém desse tempo para dar certezas.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13059
  • Recebeu: 3286 vez(es)
  • Enviou: 7928 vez(es)
  • +1132/-1892
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #516 em: Março 11, 2009, 01:47:33 pm »

Aquilo não são terrenos do RAA1? :conf:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

sivispacem

• Investigador
  • 1413
  • Recebeu: 792 vez(es)
  • Enviou: 799 vez(es)
  • +431/-486
(sem assunto)
« Responder #517 em: Março 11, 2009, 01:56:51 pm »
Citação de: "2SARPQ"

Isto foi o que me contaram há uns bons anos atrás e lembro-me de ouvir esta história (mesmo no meio militar) várias vezes.

Mas como quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto....só mesmo alguém desse tempo para dar certezas.

Sim, a granada caíu num CC mas não foi no Babilónia... foi num outro que existe em frente ao Jardim e que tinha uma espe´cie de pátio interior. FOi preciso mesmo pontaria...

E para os mais curiosos a vitima mortal foi um amigo meu chamado Vitor Preto....
Cumprimentos,

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8056
  • Recebeu: 1376 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5277/-242
(sem assunto)
« Responder #518 em: Março 11, 2009, 02:03:27 pm »
Foi no que está a sul, que é bem mais pequeno, não tem lá praticamente lojas nenhumas e reparem que tem uma abertura, um pátio, e foi logo lá que foi cair, penso que na altura até matou um rapaz e feriu gravemente uma rapariga...mas isso foi à mais de 20 anos ou mesmo à mais de 25 anos...

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3648 vez(es)
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #519 em: Março 11, 2009, 05:18:21 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
O quartel do ex-Regimento de Comando na Amadora não tem tido grande uso, já foi Comando da Instrução, Escola Superior Politécnica do Exército e agora é Unidade de Apoio à Área Militar Amadora-Sintra e o Centro de Audiovisuais do Exército :?: , o Comando da Logística :?:  e o Regimento de Lanceiros 2 vão passar para lá...uma solução bastante inteligente e que permitirá fechar algumas das "chafaricas" que andam espalhadas ai por vários sítios.

Bem pensado, é parecido ao que a Força Aérea tem em Alfragide, onde se situa o Estado-Maior da Força Aérea, todos os Comandos da Força Aérea (exepto o Comando Operacional) e todas as Direcções.

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • +74/-5
(sem assunto)
« Responder #520 em: Março 11, 2009, 05:34:34 pm »
Citação de: "HSMW"
Aquilo não são terrenos do RAA1? :)

Respeito

*

voador

• 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: A RELATIVIDADE DOS CUSTOS
« Responder #521 em: Março 13, 2009, 04:29:16 pm »
Citação de: "lazaro"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "lazaro"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Meus senhores eu não sei se foi mau ou bom o reactivar da especialidade "Comando" e das respectivas unidades operacionais. No entanto sei que o Exército levantou e desactivou 2 vezes o 3º BIParas com a desculpa que não tinha meios humanos nem materiais para manter o respectivo batalhão. Agora, pelos vistos já tem, o que é de estranhar já que o orçamento está cada vez mais pequeno.

Não tenho qualquer dúvidas da capacidade em combate de uma unidade de Comandos, mas torço o nariz aos critérios do Exército ao manter Regimentos abertos sem unidades operacionais, ao disperçar unidades que podia concentrar, reduzindo os desperdicios, etc. A facilidade com que o Exército acaba unidades operacionais e mantém Regimentos sem valor operacional é de bradar aos céus.

Conheço muitas pessoas que focam as suas preocupações com a existência ou não dos Comandos; a mim preocupa-me muito mais os RI abertos para manter os lugares dos senhores Coronéis, as duplicações e triplicações que há nas Forças Armadas, etc.

Não sei se os Comandos estão a mais, mas sei que os Pára-quedistas fazem falta! :twisted:

Porque é que as horas de voo são uma mistificação? Sabes quanto cobra a Força Aérea ao Exército a hora de voo de um Aviocar? E de um Hércules C-130? De facto é caro quando até se podia recorrer a a outas soluções mais baratas para manter as qualificações. Ainda assim fico a aguardar que o Cabeça de Martelo desmistifique este assunto.

Também ainda estou a aguardar que me expliquem porque um BCmds é uma duplicação de meios no Exército...

Espero que não pensem que sou anti-Pára. Até pelo contrário. Julgo que nem todos os Paises têm uma força com o capital dos nossos Páras. Sou é contra algumas afirmações anti-comando e por arrasto anti-QP (de alguns foristas) que me parecem um pouco levianas, mais nada.

Camarada eu sei o que tu querias dizer lol

mas não penses que esta coisa dos custos ja saiu de moda. Antes pelo contrario!!!

Se perguntas se sei o custo das horas de voo. Sim sei !!! E tambem sei quanto custa a hora de voo em aeronaves iguais noutros paises e de natureza civil.

A tristeza de tudo isto e nisso tens razão é que o custo economico nao devia ser o farol mas antes a missão das forças.

A proposito esperem pelo exercicio ares 09 que vem aí e vejam como as forças OE, CMD e PARAS podem e devem trabalhar em conjunto.

AUDACIA PRUDACIA CAMINHO PARA A DESCRACIA

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #522 em: Março 13, 2009, 05:27:48 pm »
Que exercicio ares 09 é esse? É um exercicio da BrigRR? Quando é?

*

Ranger1972

• Membro
  • *
  • 124
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #523 em: Março 13, 2009, 08:26:25 pm »
.
« Última modificação: Julho 20, 2010, 09:13:12 pm por Ranger1972 »

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • +74/-5
Re: A RELATIVIDADE DOS CUSTOS
« Responder #524 em: Março 13, 2009, 09:53:05 pm »
Citação de: "voador"
A proposito esperem pelo exercicio ares 09 que vem aí e vejam como as forças OE, CMD e PARAS podem e devem trabalhar em conjunto.

:G-Ok:

Neste momento decorre na Serra da Estrela o 'Prado 09'

Respeito