Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4543 Respostas
  • 1273250 Visualizações
*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8056
  • Recebeu: 1376 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5277/-242
(sem assunto)
« Responder #435 em: Dezembro 29, 2008, 01:59:37 pm »
Mas qual é o problema? A música? E o facto de ser em inglês? Aquilo é um video para atrair miúdos de 18, 19, 20 anos para os paraquedistas...tem de se prometer "acção"... :roll:

Não pode ser os spots de 10 segundos da década de 80, em que aparecia um voz off a dizer: "Jovem, se tens 18 anos e a 4.ª classe vem para os paraquedistas"...

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #436 em: Dezembro 29, 2008, 03:26:53 pm »
Meus caros,
Digam o que quiserem... Mas um louvor aos nossos páras (e às nossas Forças Armadas) é sempre a exaltação da nação... e essa para mim é indissociável da lingua portuguesa!

Nao brinquemos com coisas sérias....
::..Trafaria..::

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23125
  • Recebeu: 4088 vez(es)
  • Enviou: 2863 vez(es)
  • +2671/-4475
(sem assunto)
« Responder #437 em: Dezembro 29, 2008, 04:28:50 pm »
Citação de: "Trafaria"
Meus caros,
Digam o que quiserem... Mas um louvor aos nossos páras (e às nossas Forças Armadas) é sempre a exaltação da nação... e essa para mim é indissociável da lingua portuguesa!

Nao brinquemos com coisas sérias....

Enviei para váris camaradas e todos gostaram.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #438 em: Dezembro 29, 2008, 04:29:56 pm »
E eu se tivesse 15 anos se calhar tambem gostava!
(e à primeira vez, quando passei o o  filme sem som, tambem nao me desagradou de maneira nenhuma)
::..Trafaria..::

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23125
  • +2671/-4475
(sem assunto)
« Responder #439 em: Dezembro 29, 2008, 05:10:55 pm »
Eu tenho 29... :roll:

Acho q isso é mesmo imbirração.

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #440 em: Dezembro 29, 2008, 05:26:22 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu tenho 29... :?
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #441 em: Dezembro 29, 2008, 06:14:30 pm »

Eu podia continuar a escrever umas folhas do que se faz na ETP...

Um DOE pela sua natureza não pode fazer as mesmas coisas que um BIPara, nem um BIPara pode fazer as mesmas coisas que um DOE. Os Comandos tiveram uma missão internacional feita à sua medida no Afeganistão. Uma Companhia como força de Reacção Rápida para operar em qualquer parcela do território Afegão. Sabes quem ia para lá quando os Comandos não tinham companhias para ir? Companhias Pára-quedistas do 2º BIPara. Estranho...não é?!
 :rir:

*

Death Angel

• 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #442 em: Dezembro 29, 2008, 06:24:04 pm »
Eu não comento a resposta ao Cabeça mas teve muita piada e se calhar um bocadinho de razão teve!

:toto:               :Soldado:

*

Death Angel

• 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #443 em: Dezembro 29, 2008, 06:39:33 pm »
Vou aproveitar o tópico para por uma questão que me "atormenta" desde á muito tempo! Assim que o digamos "Ranger" acaba a "Recruta" que lhe reserva o futuro? Como estes militares só actuam em situações não convencionais, qual será a sua vida, ficará no quartel até sair? missões no estrangeiro?

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3648 vez(es)
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #444 em: Dezembro 29, 2008, 06:42:52 pm »
Citação de: "deathangel1993"
Vou aproveitar o tópico para por uma questão que me "atormenta" desde á muito tempo! Assim que o digamos "Ranger" acaba a "Recruta" que lhe reserva o futuro? Como estes militares só actuam em situações não convencionais, qual será a sua vida, ficará no quartel até sair? missões no estrangeiro?

A seguir à recruta de certeza que leva com o curso de operações especiais, depois pode tirar mais cursos (curso sniper, curso para-quedismo, curso sargentos QP, etc), participar em exercicios nacionais e internacionais, e quem sabe, missões reais.

*

Portucale

• Membro
  • *
  • 197
  • Recebeu: 19 vez(es)
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #445 em: Dezembro 29, 2008, 07:45:33 pm »
Cabeça de martelo disse
Eu tenho 29...  

Acho q isso é mesmo imbirração.

Concordo.

O video serve para promover as tropas paraquedistas no mundo de hoje.
Somos um país que tem 5 milhões dos seus lá fora, além disso na nossa longa e rica história estivemos nos cinco continentes.
Ao longo de essas centenas de anos convivemos com muitas linguas e até 1974 existiam muitos seres humanos que se consideravam Portugueses e não falavam a lingua de Camões.
Na história das tropas Pára-quedistas está certamente a colaboração e intervenção dos páras com muitos desses homens.

As músicas também servem para enquadrar e fortalecer grupos, militares ou não, e não têm necessáriamente de ser na lingua materna.
Aliás no exército existe um exemplo claro disso......................
 http://br.youtube.com/watch?v=zlrXYRf9sLQ

No entanto se me perguntarem se devemos usar ao máximo a nossa lingua eu digo............. SIM  :D
Eis aqui
quase cume da cabeça da Europa toda
O Reino Lusitano
onde a Terra se acaba
e o Mar começa.

Versos de Camões

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23125
  • +2671/-4475
(sem assunto)
« Responder #446 em: Dezembro 30, 2008, 09:53:28 am »
Citação de: "lazaro"

Um DOE pela sua natureza não pode fazer as mesmas coisas que um BIPara, nem um BIPara pode fazer as mesmas coisas que um DOE. Os Comandos tiveram uma missão internacional feita à sua medida no Afeganistão. Uma Companhia como força de Reacção Rápida para operar em qualquer parcela do território Afegão. Sabes quem ia para lá quando os Comandos não tinham companhias para ir? Companhias Pára-quedistas do 2º BIPara. Estranho...não é?!

Só se for a rastejar... :twisted:

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #447 em: Dezembro 30, 2008, 11:31:27 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "lazaro"

Só se for a rastejar... :twisted:

É tudo uma questão de treino, de liderança, de disciplina, etc. Portanto: graduados fracos = unidade fraca; graduados bons = unidade boa. É só isto.

Não há à priori melhores e segundos-melhores ... até a rastejar.

:lol:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23125
  • +2671/-4475
(sem assunto)
« Responder #448 em: Dezembro 30, 2008, 03:04:37 pm »
Era só para picar...

Em relação aos graduados só posso dizer que conheço um dos comandantes de pelotão que foram para o Afeganistão e só espero que ele seja mesmo a máquina de guerra que todos os que tiveram formação com ele. Porque ele a dar instrução...sem palavras. É o único graduado que eu guardo rancor.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3648 vez(es)
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #449 em: Janeiro 06, 2009, 07:08:30 pm »
Para quem pensa que os Rangers nunca vão a lado nenhum  :lol: .

EMPREGO DE FORÇAS RESUMO DE ACTIVIDADE OPERACIONAL NOS ULTIMOS ANOS

1994- EXERCICIO FORCESGOE (SP) em PO

1995- Assessoria ao Centro de Instrução de Operações Especiais- NACALA (Moçambique)

1996-Organização do Encargo Operacional do BEOE em CEOE, GOE e DOE Aprontamento de uma Força de Operações Especiais, para ser empenhada numa operação de contingência no ZAIRE. 1º Exercício com AMF(L) na Bélgica. Exercício com o 23º SAS, RED SIERRA Formação dos primeiros Snipers com apoio do 22º SAS. 1º SEMINÁRIO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS

1997- Integração na AMF(L), primeiro empenhamento do DOE/AMF(L) no Árctico (Norte da Noruega) Dois exercícios combinados com o 3 rd Special Forces Group/ US (Fort Bragg), Joint Combined Exchange Training. Empenhamento na Bósnia (4 Equipas OpEsp) 1ª Operação de Contingência – ZAIRE.

1998-2ª Operação de Contingência – SENEGAL/GUINÉ. 3ª Operação de Contingência – GUINÉ. 4ª Operação de Contingência – S.TOMÉ- ZAIRE. Participação no exercício Ex STRONG RESOLVE onde o Comando do CIOE assumiu o Comando da Componente de Operações Especiais (Combined Joint Special Operations Task Force) na dependência do SACLANT

1999- 5ªOperação de Contingência – GUINÉ. Início do Empenhamento TO Kosovo. 2º SEMINÁRIO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS

2000- Início do Empenhamento TO Timor Exercício LINKED SEAS: o Comando do CIOE assumiu o Comando da Componente de Operações Especiais na dependência do CINCSOUTHLANT. Exercício FELINO: 1º exercício organizado pelo CIOE com a Participação de Forças de Operações Especiais dos PALOP. Exercício EOLO: realizado em Espanha com Forças Portuguesas, Francesas, Italianas e Espanholas.

2001- Retirada do DOE/KFOR na sequência da retracção do dispositivo nacional no Kosovo Exercício FELINO: Organizado pelo CIOE com a Participação de Forças de Operações Especiais dos PALOP

2002- Visita ao CIOE do. BGEN Taur Martan Ruak, Comandante das Forças de Defesa de Timor-Leste. 2º Estágio de Sobrevivência para Jornalistas Estágio de Operações Especiais para Cadetes-Alunos da 3ª Companhia da Academia Militar Participação no Exercício FELINO, realizado no Brasil

2003-3º Estágio de Sobrevivência para Jornalistas Visita do Curso de Estudos de Segurança Internacional da Universidade Católica Participação no Dia da Defesa Nacional. Participação no Exercício Empecinado03

2004- Exercício Eolo: realizado em Espanha com a participação de forças Portuguesas (1Of), Francesas, Italianas e Espanholas. Visita da Delegação do Exército Búlgaro (1TCor e 2 Cap),no âmbito das relações bilaterais entre Portugal-Bulgária. Estágio de Operações Especiais para cadetes da Academia Militar. Exercício Felino: Realizou-se em Cabo Ledo e Angola, teve como representação do CIOE O GOE ALFA Participação no Exercício Empecinado04 com as Forças de Operações Especiais de Espanha (Alicante – Espanha).

2005- Participação de um grupo das SOF da Bélgica no exercício VIRIATO. Exercício “MACHETE 05”: Decorreu em Los Alcazares (Espanha) de 18 a 27OUT05. O exercício contou com a presença de militares de Portugal, Bulgária, França, Itália e Lituânia. Integrado no plano Vulcano05 (apoio do Exército no combate e prevenção de incêndios florestais) participou com um Pelotão e elementos para o grupo de Comando na Serra da Lousã, durante os meses de Julho a Setembro. Estágio de Operações Especiais para cadetes da Academia Militar.

2006- Na sequência do Decreto Lei N.º 61/2006, de Março e por despacho N.º 12 555/2006 de 24 de Maio de 2006, do Ministro da Defesa Nacional, em 1 de Julho de 2006, o Centro de Instrução de Operações Especiais passou a designar-se por Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE) e a integrar a Brigada de Reacção Rápida (BrigRR) de quem depende. DOE 7 KFOR: Participação de um destacamento de Operações Especiais no Kosovo integrado no 1ºBIMec. DOE 8 KFOR: Participação de um destacamento de Operações Especiais no Kosovo integrado no 2º BI PARA.

2007- Participação de Forças de Operações Especiais do Exércicto Espanhol no exercício VIRIATO 07. No âmbito das relações Bilaterais deslocaram-se ao CTOE, como observadores do Exercicío VIRIATO 07 militares dos sgeuintes países: Marrocos, Argélia, Tunísia, Estónia e Lituânia. Participação, no âmbito das Relações Bilaterais, num Exercício na Bulgária. Participação com um SOTG no exercício MADERAL 07, em Espanha. Participação de um Oficial no Exercício ARRCADE FUSION 07, na Alemanha. DOE 9 KFOR: Participação de um destacamento de Operações Especiais no Kosovo integrado no 1ºBIMec. DOE 10 KFOR: Participação de um destacamento de Operações Especiais no Kosovo integrado no 2ºBI/BrigInt. Equipa Sniper: Participação de uma equipa Sniper (01 Sar e 03 Praças) no Afeganistão integrada na 2ª CCMDS (1º semestre/07) e na Companhia Paraquedista do 2º BIPARA (2º semestre/07). Ocupação do PM07 – Quartel da ATALAIA de 15Jun a 31Ago07.

Informação retirada do site do Exército.