Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4543 Respostas
  • 1273038 Visualizações
*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2235
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +102/-227
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #375 em: Dezembro 19, 2008, 02:56:43 pm »
Citação de: "nelson38899"
boas

E se os Páras acabassem, qual seriam as vantagens e desvantagens para o nosso exercito???

eu falo isso porque segundo um membro de um fórum ligado aos para quedistas eles vão acabar

mansilha em Dezembro 16, 2008, 10:51:40
óla a todos camaradas,
camaradas eu avisei os dias dificeis vem ai,ainda hoje me confirmaram
que apartir de 2009 o governo tem um projécto na mão para as forças
armadas em expecial o Exercito,projécto esse já por mim divulgado neste forum que passa pela extinção das tropas para-quedistas ou
seja a etp será uma fusão com a epe e o bi passa a ser um centro de
instrução,recruta para os comandos e para os oes e os cursos de
para.será dado ao militares do Exercito e dai regressam ás suas
unidades e a boina verde será extinta lentamente,isto foi uma
conversa que tive novamente com alguns politicos e confirmaram o
que alguns gen.apresentaram ao gov.

fonte http://forumpq.paraquedistas.com.pt/ind ... icseen#new

Desculpem, mas não acredito. Não faz sentido! Especialmente numa delicada situação global de guerra contra o terrorismo, onde precisamos de unidades altamente móveis de rápida e simples colocação/inserção.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'

Cumprimentos

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23125
  • Recebeu: 4088 vez(es)
  • Enviou: 2863 vez(es)
  • +2671/-4473
(sem assunto)
« Responder #376 em: Dezembro 19, 2008, 03:12:33 pm »
Citação de: "LM"
Portugal necessita de uma unidade entre as duas acima indicadas, muito capaz ao nivel de escalão companhia...? Não sei... o exercito do Brasil julgo que agrupou as FE/Comandos, apesar de as sub unidades / cursos serem diferenciados e aparentemente é uma possibilidade - eu, para evitar confusões, criava "Centro Tropas Comando e Forças Especiais", tal como os brasileiros...

Eles têm a FAR, com várias brigadas todas elas foram feitas para poderem ir para qualquer lado em pouco tempo. Há a Brigada de Operações Especiais que tem os Comandos e Operações Especiais. Se para os Comandos podem entrar praças, para os segundo só mesmo dargentos e Oficiais (muito na linha dos EUA). Há também a Brigada Pára-quedista, a Brigada aeromovel e acho que é só.

Eis uma foto de uma unidade de engenharia de uma dessas brigadas:

Podem dizer que se não é para saltar de paraquedas deviamos chamar outra coisa aos Paras... não estou preocupado, devem continuar a ter essa capacidade e vejam o nome como uma honra e fomentador de espirito de corpo.

Eu acho o mesmo, os Red Devils britânicos também tiveram imensa dificuldade em continuar a saltar, mas não foi por isso que acabaram. O Pára-quedista é acima de tudo um militar com elevado Espirito de Corpo, Camaradagem e de Sacrificio.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13058
  • Recebeu: 3286 vez(es)
  • Enviou: 7928 vez(es)
  • +1131/-1892
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #377 em: Dezembro 19, 2008, 03:35:29 pm »
Os paras têm especialidades que não existem no Exército em geral.
Os dobradores e os cães de guerra são exemplo.

Não conheço outra tropa que salte com os cães
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Daniel

• Investigador
  • 3162
  • Recebeu: 430 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +719/-9316
(sem assunto)
« Responder #378 em: Dezembro 19, 2008, 03:38:28 pm »
Acho que os Pára-quedistas, deveriam voltar a força aeria, não serei a pessoa mais edicada para afirmar tal coisa, mas creio que seria uma solução, pois comandos, rangers, páras, tudo fazendo parte do exército, creio que não faz sentido, alguém vai ter que ser deixado para (trás), penso que possa fazer todo o sentido, marinha fuzos, força aeria páras, exército, comandos e rangers, se falei algo errado.  c34x

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23125
  • +2671/-4473
(sem assunto)
« Responder #379 em: Dezembro 19, 2008, 03:42:45 pm »
Citação de: "HSMW"

Não conheço outra tropa que salte com os cães

Os Páras Brasileiros acho que também metem os cães a saltar... :lol:

Já se viou cá no fórum que a PE também tem cães e já vi pelo menos uma foto de um militar do Exército "normal" a tirar o curso em Tancos (ETP).

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13058
  • Recebeu: 3286 vez(es)
  • Enviou: 7928 vez(es)
  • +1131/-1892
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #380 em: Dezembro 19, 2008, 03:49:39 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8056
  • Recebeu: 1376 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5277/-242
(sem assunto)
« Responder #381 em: Dezembro 19, 2008, 04:03:25 pm »
Acho que devemos considerar várias situações:

1) Se essa situação estivesse em cima da mesa já se saberia;
2) Se já se soube-se as associações de paraquedistas e os antigos Oficiais Generais e Superiores paraquedistas já se tinham manifestado;
3) Os políticos para discutirem estas situações, só discutem com Oficiais Generais e Oficiais Superiores;
4) Um qualquer Oficial General ou Superior não vinham para um fórum escrever isso, nomeadamente com um "português macarónico" e cheio de erros.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23125
  • +2671/-4473
(sem assunto)
« Responder #382 em: Dezembro 19, 2008, 04:25:29 pm »
Pereira Marques percebo perfeitamente o que estás a dizer, mas ao mesmo tempo quando a rapaziada começou a ir tirar os cursos de Atiradores na EPI, nunca ouvi ninguém a protestar excepto o pessoal da velha guarda (praças e sargentos). Até consigo imaginar que não tenha sido da vontade dos Oficias superiores Pára-quedistas, mas a verdade é que aconteceu e nunca vi ninguém a fazer granel! :(

Felizmente isso já é uma situação superada.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3648 vez(es)
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #383 em: Dezembro 19, 2008, 05:44:01 pm »
Citação de: "HSMW"

Todo o Batalhão de Apoio Aeroterrestre possui capacidades que não existem em mais lado nenhum no Exército, são companhias muito especificas.

Isso dos Pára-quedistas acabarem penso que sempre se falou desde que os Páras foram transferidos para o Exército e pessoalmente penso que quem diz isso seja mais inveja do que outra coisa, se as especialidades existem é porque são necessárias.
Por exemplo os Comandos foram extintos porque na altura não eram necessários e recentemente foram reactivados porque passaram a ser necessários.
Se o Exército possui 3 unidades especiais é porque são necessárias.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23125
  • +2671/-4473
(sem assunto)
« Responder #384 em: Dezembro 19, 2008, 06:09:14 pm »
Vemos no caso Brasileiro:

Têm Pára-quedistas, Comandos e Operações Especiais.

Vemos no caso Norte-Americano:

Têm Pára-quedistas, Rangers e Operações Especiais.

Vemos no caso...

*

LM

• Investigador
  • 3096
  • Recebeu: 1362 vez(es)
  • Enviou: 4045 vez(es)
  • +2013/-112
(sem assunto)
« Responder #385 em: Dezembro 19, 2008, 06:28:03 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"

Vemos no caso...

Sim mas, defendendo a qualidade dos nossos Paras, os made in USA não estão no mesmo campeonato - podemos mais comparar com os do Brasil, RU...

Mas no RU temos SAS, os Paras e agora os "Special Forces Support Group"... se considerarmos estes ultimos os nossos Comandos...

Pessoalmente o meu problema é o que fazer com os Comandos e não o que fazer com os Paras...
Quidquid latine dictum sit, altum videtur

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #386 em: Dezembro 19, 2008, 06:55:22 pm »
Citação de: "LM"
Citação de: "Cabeça de Martelo"

Vemos no caso...

Sim mas, defendendo a qualidade dos nossos Paras, os made in USA não estão no mesmo campeonato - podemos mais comparar com os do Brasil, RU...

Mas no RU temos SAS, os Paras e agora os "Special Forces Support Group"... se considerarmos estes ultimos os nossos Comandos...

Pessoalmente o meu problema é o que fazer com os Comandos e não o que fazer com os Paras...

Exacto todos tem uma função distinta, e em relação aos Comandos é verdade, poucos paises tem forças do género, mas Pára-quedistas e Operações Especiais praticamente todas as nações tem.

*

voador

• 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
OS PARA QUEDISTAS ESTÃO A MORRER DE CANCRO
« Responder #387 em: Dezembro 19, 2008, 11:21:14 pm »
Meus senhores as coisas resumem-se a dinheiro!!!
1º Os para quedistas sempre ganharam mais por causa do subsidio aereo e isso faz inveja a muita gente, nos tempos que correm.
2º Não foi à toa que ha muito pouco tempo, existiu um projecto para atrbuir um subsidio de risco aos comandos, que foi chumbado pelo MDN.
3º Então agora novo assalto, muito bem pensado diga-se de passagem. Põe-se os comandos a saltar de para-quedas e sumultaneamente argumenta-se (passados uns anos claro...) que os comandos fazem as missões dos para-quedistas e como ha poucos voluntários, corta-se mais um batalhao de paras (ja só há 2 e c apenas metade dos soldados que deviam ter).
4º Alías este plano tem vindo a ser elaborado ha muito tempo e o 1º passo foi impedir as tropas para-quedistas de recrutarem directamente, pois toda a gente sabe que no centros de recrutamento existem indicações "discretas claro" para evitar ao máximo que haja voluntarios para os paras.
5ª Sabiam que a BrigRR só tem 1200 pessoas, mas a BriMec tem 1800 e a BrigInt tem 1400!!!
6ºAcreditem que daqui a 10 anos os para quedistas desapareceram e vai passar a existir um batalhão de comandos que salta em para-quedas, um destacamento de operações especiais que salta (esse ja existe e muito bem aliás), um pelotão de precursores (nao se pode passar sem eles por muito que custe) e todo o apoio aeroterrestre (dobradores e abastecimento aereo) será feito por soldados dos serviços normais do exercito, pois sai muito mais barato e é isso que os politicos veem pura e simplesmente.
Por isso a actual escola de tropas para quedistas, vai desparecer e passar a centro (isso significa perder toda a capacidade de formar militares para-quedistas e passar apenas a dar cursos de para-quedismo que é bem diferente)
7º O grande mal é muita gente pensar que os para-quedistas são infantaria que salta e não são (a doutrina é totalmente distinta, mas em portugal não interessa divulgar claro)!!!!
8º Todas a forças especiais teem o seu nicho de mercado, mas o problema é sermos portugueses e cobiçarmos sempre os outros (neste caso o dinheiro).
9º Já me esquecia....... Qual a cor da boina do actual CEME (chefe de estado maior do exército)????

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #388 em: Dezembro 19, 2008, 11:36:35 pm »
Os Comandos começarem a ter curso de páraquedismo é algo que não me assusta, acho perfeitamente normal, e lógico.

Em relação aos Batalhões dos Pára-quedistas andarem com metade do efectivo, bem isso é um mal que afecta todas as unidades do Exército  não só os Pára-quedistas.

Quanto ao resto bem... veremos então o que acontece nos próximos 10 anos.

Edit:

Os pára-quedistas não ganham subsidio aéreo (isso ganham os pilotos da Força Aérea) ganham sim subsidio de saltos.

Alguém pode confirmar se o tal subsidio de Forças Especiais já não vai existir?

*

LM

• Investigador
  • 3096
  • Recebeu: 1362 vez(es)
  • Enviou: 4045 vez(es)
  • +2013/-112
Re: OS PARA QUEDISTAS ESTÃO A MORRER DE CANCRO
« Responder #389 em: Dezembro 20, 2008, 12:37:51 am »
Citação de: "voador"
5ª Sabiam que a BrigRR só tem 1200 pessoas, mas a BriMec tem 1800 e a BrigInt tem 1400!!!

:shock: Confesso que julgava a diferença muito maior, ie, a tropa "regular" muito mais numerosa que as tropas "elite"... mais de 1/4 das nossas tropas das GU operacionais são de "elite"...? 1 em cada 4 não é demais?
Quidquid latine dictum sit, altum videtur