Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4563 Respostas
  • 1362538 Visualizações
*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #345 em: Outubro 27, 2008, 12:45:46 am »
O RC é, actualmente, no máximo 6 anos. O QP é uma vida inteira "profissional", 25 a 30 anos. Desses 25 a 30 anos, o militar, dentro de certos parametros e regras, pode fazer o que quiser e durante o tempo que quiser... :roll:

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2565 vez(es)
  • Enviou: 3701 vez(es)
  • +967/-1098
(sem assunto)
« Responder #346 em: Outubro 27, 2008, 09:38:26 am »
Citação de: "tyr"
não, apesar da missão ser semelhante, o modo de funcionamento e selecção de pessoal é muito diferente.

A propria organização do Exército Britânico é diferente, lá um militar está colocado num determinado Regimento e faz lá a carreira toda independentemente de ser Tropa Especial ou Normal, roda é entre os vários Batalhões desse Regimento, por isso é que sempre que os Britânicos querem fundir/fechar Regimentos é sempre uma crise, porque muitos militares estão mais ligados ao Regimento em que serviram do que ao Exército em geral.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2565 vez(es)
  • Enviou: 3701 vez(es)
  • +967/-1098
(sem assunto)
« Responder #347 em: Outubro 27, 2008, 09:41:28 am »
Citação de: "feliped"
E para aqueles que nao tem ambicões em se tornar coronel ou sargento mor e quer apenas fazer parte das operacões especiais durante 10-12 anos?

Tal como o PereiraMarques disse, 10-12 anos não mas 6 anos sim, e como oficial RC Operações Especiais penso que não tem problemas em ficar esse tempo todo no CTOE, pois se ler as biografias desses dois militares de carreira, vai dar conta que eles não pararam quietos, foi Açores, foi Lisboa, foi Chaves, etc, como RC não tem esse problema.

*

feliped

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #348 em: Outubro 27, 2008, 03:55:21 pm »
Sim, pelo jeito vou ter que contentar-me com apenas 6 anos...

Porém 6 anos é um verdadeiro desperdicio de um individuo saldavel que renderia com facildade 16 anos.

Creio que o custo de treinar um soldado das operacões especiais seja bem alto, e dispensa-los após 6 anos é o mesmo que jogar dinheiro na lixeira!

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #349 em: Outubro 28, 2008, 02:12:12 pm »
É uma análise realista da situação actual que se vive neste País, contudo é o que temos e como disse, se pretende apenas 6 anos de RC, mais vale esquecer o Exército, sobretudo as OpEsp. Este é o conselho que lhe posso transmitir, baseado na experiência própria, porque para estes militares dos QP passearem-se e andarem a "coleccionar" cursos e afins, alguém tem que aguentar o "forte", neste caso os Oficiais, Sargentos e Praças RV/RC :wink: Caso contrário estas unidades teriam que fechar portas... e muito deve a casa ao espírito de corpo dos milicianos, SEN, voluntários e contratados que em todos os tempos prestaram o seu serviço à Pátria desta forma!!!

*

Portucale

• Membro
  • *
  • 197
  • Recebeu: 19 vez(es)
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #350 em: Novembro 27, 2008, 07:24:30 pm »
Dia de festa no Centro Tropas Comandos

http://www.youtube.com/watch?v=VnKsE0HzMng

:)
Eis aqui
quase cume da cabeça da Europa toda
O Reino Lusitano
onde a Terra se acaba
e o Mar começa.

Versos de Camões

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
boas
« Responder #351 em: Novembro 28, 2008, 11:22:07 am »
Boas surgiu me uma duvida um pouco inquietante se for bem sucedido na ese ate que posto máximo posso progredir? cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23293
  • Recebeu: 4239 vez(es)
  • Enviou: 2999 vez(es)
  • +3094/-4564
(sem assunto)
« Responder #352 em: Novembro 28, 2008, 12:24:11 pm »
Sargento-Mor
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #353 em: Novembro 28, 2008, 04:55:48 pm »
Citação de: "Ranger Rebelde"
É uma análise realista da situação actual que se vive neste País, contudo é o que temos e como disse, se pretende apenas 6 anos de RC, mais vale esquecer o Exército, sobretudo as OpEsp. Este é o conselho que lhe posso transmitir, baseado na experiência própria, porque para estes militares dos QP passearem-se e andarem a "coleccionar" cursos e afins, alguém tem que aguentar o "forte", neste caso os Oficiais, Sargentos e Praças RV/RC :wink: Caso contrário estas unidades teriam que fechar portas... e muito deve a casa ao espírito de corpo dos milicianos, SEN, voluntários e contratados que em todos os tempos prestaram o seu serviço à Pátria desta forma!!!

A tua sanha contra o QP tira-te completamente o discernimento na análise. É pena porque também retira-te a razão naquilo em que realmente tens razão.

Boa sorte!

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #354 em: Novembro 28, 2008, 07:32:58 pm »
Citação de: "lazaro"
É uma análise realista da situação actual que se vive neste País, contudo é o que temos e como disse, se pretende apenas 6 anos de RC, mais vale esquecer o Exército, sobretudo as OpEsp. Este é o conselho que lhe posso transmitir, baseado na experiência própria, porque para estes militares dos QP passearem-se e andarem a "coleccionar" cursos e afins, alguém tem que aguentar o "forte", neste caso os Oficiais, Sargentos e Praças RV/RC :lol: Agora se o tema é a unidade onde prestei serviço, aí, o assunto é outro e quem por lá passou sabe bem do que estou a falar :evil: Quem não sabe, aguente-se à sua ignorância... Tenho dito!!!

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #355 em: Novembro 29, 2008, 12:17:14 pm »
É uma análise realista da situação actual que se vive neste País, contudo é o que temos e como disse, se pretende apenas 6 anos de RC, mais vale esquecer o Exército, sobretudo as OpEsp. Este é o conselho que lhe posso transmitir, baseado na experiência própria, porque para estes militares dos QP passearem-se e andarem a "coleccionar" cursos e afins, alguém tem que aguentar o "forte", neste caso os Oficiais, Sargentos e Praças RV/RC :lol: Agora se o tema é a unidade onde prestei serviço, aí, o assunto é outro e quem por lá passou sabe bem do que estou a falar :evil: Quem não sabe, aguente-se à sua ignorância... Tenho dito!!!

Por acaso até sei que o CTOE tem falta de militares do QP, algo que TU omites porque te dá bastante jeito na tua argumentação curta.

Outra coisa, TU vais chamar mal-educado e ignorante a quem te fez essas enormes orelhas de Burro que relincha e escoceia em todas as direcções.

Já andava eu na tropa farto de dar cambalhotas e com conhecimento do que era e o que se passava no CIOE ainda andavas tu na escola secundária.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23293
  • Recebeu: 4239 vez(es)
  • Enviou: 2999 vez(es)
  • +3094/-4564
(sem assunto)
« Responder #356 em: Novembro 29, 2008, 12:34:40 pm »
Ó pessoal tenham lá calma, que não vale a pena se chatearem.

Vamos lá falar como deve de ser, eu não tive no CTOE mas sim na ETP e posso garantir-vos que a falta de militares QP é brutal por lá.

Acho que é um mal que deve afligir muitas unidades do género, já que muito provavelmente muitos militares QP preferem estar perto de casa.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #357 em: Novembro 30, 2008, 06:12:07 pm »
É uma análise realista da situação actual que se vive neste País, contudo é o que temos e como disse, se pretende apenas 6 anos de RC, mais vale esquecer o Exército, sobretudo as OpEsp. Este é o conselho que lhe posso transmitir, baseado na experiência própria, porque para estes militares dos QP passearem-se e andarem a "coleccionar" cursos e afins, alguém tem que aguentar o "forte", neste caso os Oficiais, Sargentos e Praças RV/RC :lol: Agora se o tema é a unidade onde prestei serviço, aí, o assunto é outro e quem por lá passou sabe bem do que estou a falar :evil: Tenho dito!!!

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #358 em: Novembro 30, 2008, 09:35:07 pm »
=========

Nota da moderação

Pede-se contenção verbal nas intervenções no fórum. Por outro lado, o forista "Ranger Rebelde" deve considerar que argumentos do tipo "Eu é que sei porque estive lá" :roll: não são razoavéis. No forumdefesa.com a defesa de ideias deve ser baseadas em argumentos e não em determinada experiência militar ou ter atingido determinada patente, obviamente que os argumentos podem ter por base a experiência militar, mas essa não deve ser considerada como única forma de argumentação e seguramente não deve ser vista como uma forma de argumentação "superior" a qualquer outra.

Pel'A moderação
B. Pereira Marques

=========

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #359 em: Dezembro 01, 2008, 07:29:32 am »
Exmo Moderador, não é nada disso que está em questão, aliás, esta situação ocorreu porque infelizmente certos nicks escondidos em "virtualidades" não respeitam as opiniões de outros, como foi o caso, aliado ao facto de não terem tido educação, porque como cidadão português reservo-me ao direito de ser tratado com o devido respeito, e se de facto este fórum trata de assuntos relacionados com a Defesa em geral, nada como ir "beber à fonte" de quem realmente passou por uma vasta experiência militar, porque digamos que hoje em dia, basta ir ao Google e afins para se tentar passar por algo que não o são, nem nunca o foram... vendo-se o resultado criado :roll:

Irei proceder, futuramente, ao desprezo que me merecerão todos os intervenientes deste género, em prol do bom funcionamento deste Fórum que me merece todo o respeito, se não fosse, não partilharia as minhas experiências militares, boas ou más, com o ppl em geral, principalmente com os mais incautos sem qualquer experiência profissional neste âmbito, que buscam este tipo de informação o mais fidedigna possivel.

E como diria este grande Homem das palavras sobre a falta de raça que grassa neste País...
Citação de: "Guerra Junqueiro"
"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonha, feixes de miséria, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia de um coice, pois que já nem com as orelhas é capaz de sacudir as moscas. [...]"

Bem-hajam pelo excelente trabalho e cumprimentos para os "verdadeiros"!