Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4543 Respostas
  • 1287084 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23192
  • Recebeu: 4118 vez(es)
  • Enviou: 2891 vez(es)
  • +2726/-4493
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2250 em: Julho 20, 2013, 05:48:29 pm »
Citação de: "mikeguima"
Os politicos metem o bedelho em tudo. É como aquela coisa da ROE (rules of engagement) que só está lá para atrapalhar (e matar) soldados.

Aceitarem ou não mulheres, é indiferente. As que forem selecionadas (que duvido que sejam muitas ou até alguma) desistem/ são expulsas nos primeiros dias. Digam o que disserem, as mulheres simplesmente não tê as capacidades físicas e a força psicológica que o Homem comum tem. O dia em que eu vir uma mulher numa força especial é o dia em que eu deixo acreditar nas forças armadas.

As ROE não atrapalham, as ROE estão lá para clarificar o que cada um pode ou não fazer.

Ah, a inocência da juventude, a coisa funciona assim, o MDN vira-se para o General e diz:

- As mulheres vão entrar!

O senhor General vira-se para o Tenente-Coronel e diz:

O senhor Tenente-Coronel vira-se para o Capitão e diz:

O Capitão vira-se para as ditas mulheres e diz:

- Por favor entrem!

Já agora, nas Tropas Especiais há mulheres desde os anos 50!

:arrow: http://www.boinas-verdes.com/album_mulh ... heres.html
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23192
  • +2726/-4493
« Responder #2251 em: Julho 20, 2013, 06:42:51 pm »
Já agora, no artigo fala-se do comandante Canadiano, o que é normal já que o contingente Português apoiou-os várias vezes e do comandante da ISAF que era um Italiano e que até deu uma entrevista ao JE.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23192
  • +2726/-4493
« Responder #2252 em: Julho 20, 2013, 06:48:22 pm »

*

mikeguima

• Membro
  • *
  • 30
  • +0/-0
« Responder #2253 em: Julho 20, 2013, 07:47:30 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Os politicos metem o bedelho em tudo. É como aquela coisa da ROE (rules of engagement) que só está lá para atrapalhar (e matar) soldados.

Aceitarem ou não mulheres, é indiferente. As que forem selecionadas (que duvido que sejam muitas ou até alguma) desistem/ são expulsas nos primeiros dias. Digam o que disserem, as mulheres simplesmente não tê as capacidades físicas e a força psicológica que o Homem comum tem. O dia em que eu vir uma mulher numa força especial é o dia em que eu deixo acreditar nas forças armadas.

As ROE não atrapalham, as ROE estão lá para clarificar o que cada um pode ou não fazer.

Ah, a inocência da juventude, a coisa funciona assim, o MDN vira-se para o General e diz:

O senhor General vira-se para o Tenente-Coronel e diz:

O senhor Tenente-Coronel vira-se para o Capitão e diz:

O Capitão vira-se para as ditas mulheres e diz:

- Por favor entrem!

Já agora, nas Tropas Especiais há mulheres desde os anos 50!

:arrow: http://www.boinas-verdes.com/album_mulh ... heres.html
Já sabia que ia falar dos paras. Para mim, os paras não são tropa especial nenhuma (os 101st airborne do exercito americano tb são tropa especial? Não. Mas são semelhantes em missão aos nossos paras.). A exigência a nível físico é muito inferior quando comparado com as outras T.E.  Não se vê mulheres nos O.E, Comandos, Fuzileiros ou mesmo Precs (já que se está aqui a falar de paras).

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23192
  • +2726/-4493
« Responder #2254 em: Julho 20, 2013, 09:46:56 pm »
Mas porque é que estás na defensiva? Por acaso és Comando? E já agora eu falei nos Páras como noutras tropas e não denegri nenhuma. No entanto tenho que confessar que adoro ver estes clubismos em acção, especialmente de jovens que ainda não provaram nada.

Ainda bem que tu na tua larga experiência militar podes dar o teu parecer se a unidade X ou Y é uma Tropa Especial.  :lol:

Já agora dá lá a tua opinião, Os Paracas espanhóis são Tropa Especial? Os Paras Franceses são Tropa Especial ou não? Os Paras Britânicos são Tropa Especial ou nao? Os Pára-Comandos Belgas, são Tropa Especial ou não? É só para fazer uma comparação entre os espécie de Especiais com as restantes unidades congéneres Europeias.

*

White_lynx

• Membro
  • *
  • 122
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #2255 em: Julho 21, 2013, 02:23:27 am »
Para ser franco eu não acredito nem numa coisa nem na outra. Tanto numa tropa como na outra à militares como deve de ser e "selvagens".

O maior "herói" que eu conheci no meu tempo de tropa era da tropa normal e foi até que um tipo de Boina Verde baixou-lhe as orelhas.

Eu estou a tirar o curso de enfermagem e como deve saber ha por lá bastantes militares. Pela experiencia que tive até agora com os mesmos concordo.. Como em todo o lado, ha sempre boas e más pessoas, humildes e outros que não lhes cabe um amendoin.... Ainda em "offtopic" , o mais convencido que conheci também era da tropa normal. O homem pelo que conta chegou a fazer corrida com a sua mochila e arma, mais a mochila e arma de uma camarada e ainda a propria camarada as costas (tendo segundo ele as mochilas 40 kg cada, as armas 5 kg cada e a rapariga uns 60. Ou seja 160 quilinhos às costas). isto depois de ele já ter chegado ao fim, voltado atrás, pegado em toda esta carga e batendo o recorde de tempo do quartel......

É engraçado como na maior parte das vezes quem se podia gabar mais fica calado, e quem não tem grande coisa para se gabar tenta mostrar ser o maior macho das forças armadas.

Com o meu pai não penso que seja caso de cagança. Ele não costuma falar da guerra, nunca, mas ele ficou muito afectado pelo que viveu lá (quando eu era criança acordava muitas vezes a meio da noite a gritar e a acender luzes. hoje já melhorou muito e é só muito nervoso e ferve em pouca água) , e penso que estas pequenas disputas e coisas insignificantes lhe dão de certa forma algum sentido ao que viveu ou algo do género. Mas nunca o vi a gabar se a ninguem de ter sido paraquedista nem nada do género ;)

*

mikeguima

• Membro
  • *
  • 30
  • +0/-0
« Responder #2256 em: Julho 21, 2013, 11:31:28 am »
Mas porque é que estás na defensiva? Por acaso és Comando? E já agora eu falei nos Páras como noutras tropas e não denegri nenhuma. No entanto tenho que confessar que adoro ver estes clubismos em acção, especialmente de jovens que ainda não provaram nada.

Ainda bem que tu na tua larga experiência militar podes dar o teu parecer se a unidade X ou Y é uma Tropa Especial.  :lol:

Já agora dá lá a tua opinião, Os Paracas espanhóis são Tropa Especial? Os Paras Franceses são Tropa Especial ou não? Os Paras Britânicos são Tropa Especial ou nao? Os Pára-Comandos Belgas, são Tropa Especial ou não? É só para fazer uma comparação entre os espécie de Especiais com as restantes unidades congéneres Europeias.
Não sou militar nem nunca fui. Falo do que leio, vejo e ouço. Diga-me lá, então, a diferença entre os nossos paras e a 82nd ou 101st airborne, por exemplo! A única coisa que disse foi que os níveis de exigência físicos nos paras são inferiores aos das outras TE. Discorda? Então como explica a existência de mulheres nos paras e nas outras TE não?

Já agora, sobre as ROE, vá dizer isso às familias dos Bravo Two Zero ou dos Seals que morreram no Iraque e na Operação Red Wings, respetivamente, só para dar 2 exemplos dos muitos que há. Aliás, diga isso ao Marcus Luttrel. Ele é capaz de ficar contente.

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1878
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 392 vez(es)
  • +372/-8399
« Responder #2257 em: Julho 21, 2013, 12:43:44 pm »
Não sou militar nem nunca fui. Falo do que leio, vejo e ouço.

Então lê, vê e ouve, em vez dessas tiradas de arrogante ignorante. Porque se quiseres, aqui, podes aprender um pouco pois há aqui quem tenha passado mas mais diversas forças e tropas podendo partilhar conhecimento, mas não a quem se arma aos cágados.

*

mafets

• Investigador
  • 9848
  • Recebeu: 3890 vez(es)
  • Enviou: 1185 vez(es)
  • +4128/-7021
« Responder #2258 em: Julho 21, 2013, 05:24:43 pm »
Já sabia que ia falar dos paras. Para mim, os paras não são tropa especial nenhuma (os 101st airborne do exercito americano tb são tropa especial?

Falando na 101 Airborne Division (e nos livros... :G-beer2:
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/

*

Luso

• Investigador
  • 8827
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10455
« Responder #2259 em: Julho 21, 2013, 09:27:27 pm »
Citação de: "FoxTroop"
Não sou militar nem nunca fui. Falo do que leio, vejo e ouço.

Então lê, vê e ouve, em vez dessas tiradas de arrogante ignorante. Porque se quiseres, aqui, podes aprender um pouco pois há aqui quem tenha passado mas mais diversas forças e tropas podendo partilhar conhecimento, mas não a quem se arma aos cágados.

:mrgreen:  :mrgreen:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23192
  • +2726/-4493
« Responder #2260 em: Julho 22, 2013, 01:13:03 pm »
White_lynx é um bocado por aí, quem se podia gabar mais, fica com a boca calada porque passou por muito, por isso é que eu sou dos quem maais escreve no fórum!  :mrgreen:

Eu falo com alguma frequência com veteranos e vê-se que a guerra correu-lhes a saúde (fisica e psicológicamente). Podemos estar agora com coisas acerca de tropa X ou Y, mas na prática muita da mística dessas tropas foram criadas durante a Guerra do Ultramar e não do que se fez desde 96.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23192
  • +2726/-4493
« Responder #2261 em: Julho 22, 2013, 01:15:27 pm »
mikeguima eu não sou dono da verdade, já vi que tens a tua cabeça formatada num determinado modo e não vou ser eu a mudar-te a opinião/iluminar-te, etc.

Espero que continues a participar no fórum e que em última análise consigas o que pretendes, ser Comando.

*

mikeguima

• Membro
  • *
  • 30
  • +0/-0
« Responder #2262 em: Julho 22, 2013, 05:50:31 pm »
mikeguima eu não sou dono da verdade, já vi que tens a tua cabeça formatada num determinado modo e não vou ser eu a mudar-te a opinião/iluminar-te, etc.

Espero que continues a participar no fórum e que em última análise consigas o que pretendes, ser Comando.
Ser Comando? Ainda nem tenho a certeza se vou ingressar nas FA, quanto mais decidir a unidade. É verdade que tenho uma preferência pelos Comandos, O.E e Fuzileiros relativamente aos Para-Quedistas, mas estava apenas a constatar aquilo que considero serem factos. Se quiser contrapor os meus factos com os seus, esteja à vontade.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23192
  • +2726/-4493
« Responder #2263 em: Julho 23, 2013, 10:17:47 am »
mikeguima mas para algo ser um facto, é preciso ter a noção se esses factos são ou não reais. Eu só sei uma coisa, já vi muitos jovens como tu a vir para o fórum dizer que gosta da unidade X e que a unidade Y é isto e aquilo, no entanto tanto eles como tu nunca "arranharam" na vida. Não sou eu que tenho que dizer que os Páras são ou não uma Tropa Especial, até porque se souberes alguma coisa da história da Tropa Pára-quedista, já deverias saber que onde há confusão, os Páras estão lá (Bósnia, Kosovo, Timor, Afeganistão, etc). Podiamos entrar na discussão se os Páras estão melhor na FAP ou no Exército, se a "formação" hoje em dia é suficientemente dura, completa e rigorosa ou não, mas na verdade não conheço uma única tropa que não diga que o nível baixou imenso nos últimos 10 anos. Isto é algo que atinge toda a BrigRR, atinge todas as Forças Armadas e todos os países da OTAN. Lembro-me de ver uma reportagem acerca das VDV Russas e um oficial queixou-se disso mesmo.

Já agora, deixo de novo um video filmado num Curso de Pára-quedismo (7 semanas), para ver-se a facilidade que há na formação no BF da ETP.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23192
  • +2726/-4493
« Responder #2264 em: Julho 23, 2013, 01:44:46 pm »
Eu não devia ter visto estes videos, agora fiquei com uma nostalgia...  :oops: