Ruger, estou a tentar aplicar as doutrinas que conheço ao meio aeronautico (quando emboscado dentro de uma viatura, disparar enquanto "acelaramos" para fora da zona de morte), obviamente que o desenfiado é o melhor (como entre parentes mencionei), e o problema dos canhões, em helicopteros, ja li (não me lembro onde) das limitações dos mesmos e o motivo de os foguetes serem uma melhor opção (os foguetes, não têm recuo).
e o combustivel, estou a pensar no pior cenario, em que por algum motivo este esteja racionado (o que conhecendo as nossas forças armadas, é prefeitamente normal numa situação mais critica) e numa situação de guerra, numa frente, onde os abastecimentos tenham dificuldade em chegar, é muito provavel que tal aconteça.
O cenario que apresentei, estava a pensar num cenario tipo afeganistão (não todo, só certa parte), onde existem zonas com pontos que conseguem observar o nosso deslocamento durante kilometros (onde o voo desenfiado não é possivel) e onde poderia haver inimigos com armas com alcance e poder de fogo para nos atingir, mas nunca mencionei combate ar terra, mencionei fogo supressivo (o objectivo não é atingir, mas evitar ser atingido).