Provas de Selecção - Fuzileiros

• 284 Respostas
  • 120294 Visualizações
*

Fcera

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #195 em: Agosto 02, 2009, 06:05:58 pm »
Que idade tens?

*

blktln187

• 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #196 em: Agosto 02, 2009, 06:47:18 pm »
21

*

Fcera

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #197 em: Agosto 02, 2009, 09:51:29 pm »
Eu tenho 24 e nos testes vi futuros camaradas de 18 anos a fazer por exemplo 17 elevaçoes! So demonstra que a idade sem trabalhar no duro nao vale de nada! Mas se queres algo mesmo exigente talvez seja os Rangers sejam os mais brutos!

*

pedroh

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #198 em: Agosto 02, 2009, 10:15:54 pm »
Fábio, sinceramente não sei quais são os mais duros, se queres que te diga, a mim parece-me que são todos duros, penso que não existe uma grande diferença, mas isto também sou aqui para aqui a divagar, pois nunca passei por nenhuma das tropas especiais. Eu penso que aquilo que o blktln187 está a tentar transmitir agente é que ele pensa que não se encontra ao nivel de jovens de 17 e 18 anos devido ao facto de ter 21 anos. Foi com a ideia que fiquei ao ler os comentários dele. Mas caro blktln187, caso esteja errado faça o favor de me corrigir e explicar a situação.

Cumprimentos.

*

blktln187

• 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #199 em: Agosto 02, 2009, 10:20:23 pm »
24? E eu a pensar que já vou tarde... Sim, realmente a idade em nada tem que ver, especialmente considerando que quanto mais velhos, mais pesados ficamos, o que é natural e nos dificulta a vida. Eu não procuro a tropa mais exigente, procuro a que me oferece melhor futuro. O que eu queria mesmo ser era Comando, mas se seguisse por esse caminho, o mais certo era porem-me cá fora passados 6 anos. com 21 e apenas o Secundário completo as hipóteses ficam reduzidas.

*

blktln187

• 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #200 em: Agosto 02, 2009, 10:28:53 pm »
pedroh,

eu não digo que não esteja ao nível dos de 17 e 18, digo antes que 3 anos fazem diferença, principalmente quando estagnámos (que é o meu caso). Antes, eu era um praticante de desporto assíduo e já lá vão 4 anos desde a última vez que pratiquei desporto oficialmente. Só há 4 ou 5 meses é que comecei a trabalhar para ingressar nas tropas de elite. Tu és jovem mas tens um historial considerável no que toca a preparação física, pelo que depreendo. Fazes-me lembrar eu quando tinha a tua idade... Mas deixa-me dizer-te que fico orgulhoso por saber que as gerações jovens, das quais eu faço parte, trabalham para alcançarem os seus objectivos e têm muita determinação para o efeito. Eu não sou um bom exemplo, mas isso já se deve a razões pessoais.

*

blktln187

• 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #201 em: Agosto 02, 2009, 10:39:31 pm »
Já agora só uma nota: "brutos" são os Comandos. Se conhecerem alguém que lá tenha estado no final dos '80 perguntem-lhe quais algumas das razões para a extinção da unidade em '93.

*

pedroh

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #202 em: Agosto 03, 2009, 12:15:14 am »
Mas blktln187 apesar de ter estado estagnado durante 4 anos nao quer dizer que não esteja ao nivel de jovens de 17 ou 18 anos, e ainda por cima esta a dizer que cumeçou a trabalhar novamente o fisico há 4/5 meses, então isso já é o suficiente para passar nas provas, voce vai ver que durante o seu dia de provas irao haver rapazes bem mais novos que voce que vao estar bem piores que voce. Eu digo por exemplo o caso do Fcera porque ele foi fazer as provas comigo no mesmo dia e dei-me bastante com ele lá, e houve la um rapaz que nas elevações que é logo o primeiro exercicio fez apenas 2 e no entanto ele tinha 17 anos tal e qual como eu, enquanto que o Fcera se não estou em erro fez bem acima daquelas que são pedidas, no entanto ele esta no limite da idade de ingresso. Nada que com treino não se consiga. Basta treinar. Eu conheço várias pessoas que pertencem a tropas especiais desde comandos,  páraquedistas e fuzileiros e eles dizem que geralmente aqueles que são grandes "armários" e fazem as provas bastante facilmente com grandes resultados em ambos os exercicios, desde elevações, flexões, abdominais e por ai fora, e depois quando chega à hora da verdade são os primeiros a desistir no curso e na recruta porque depois não aguentam, porque eles pensavam que por serem grandes "armários" aquilo era canja, e que geralmente os mais magricelas e lingrinhas, aqueles que ninguem dá nada por eles, são os que acabam quase sempre. Eu penso que este não seja o caso, aquilo que eu quero dizer com isso, é que a idade pode ser uma condicionante, mas também pode não ser, desde que haja bastante esforço da sua parte.

Cumprimentos.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #203 em: Agosto 03, 2009, 09:35:28 am »
MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL

MARINHA

Superintendência dos Serviços do Pessoal
Direcção do Serviço de Pessoal
Repartição de Recrutamento e Selecção

Aviso n.º 13668/2009

Concurso de admissão de voluntários para prestação de serviço militar no regime de contrato, na categoria de praças da classe de fuzileiros

:arrow: http://dre.pt/pdf2sdip/2009/08/148000000/3080630807.pdf

*

blktln187

• 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #204 em: Agosto 03, 2009, 12:32:30 pm »
pedroh,

encaro as tuas palavras como palavras de motivação. Realmente, os tais "armários" a que te referes são por hábito aqueles que com maior confiança se candidatam e que com maior facilidade desistem. O motivo para tal acontecer deve-se principalmente ao facto de a maioria dos frequentadores de ginásio e afins possuírem um rácio força/peso baixo quando comparados com pessoas como tu, por exemplo, que têm uma grande preparação cardiovascular e de resistência muscular. A força não é tudo. No que respeita ao meu caso em concreto, eu tenho um índice de massa corporal de valor 23 e, sem querer entrar em pormenores, digamos que chego à 30ª flexão abdominal já desconfortável, por volta dos 40 segundos. Além de que os meus músculos dilatam muito facilmente o que dificulta a flexão. Acho que o meu problema é mais flexibilidade que resistência. De qualquer forma estou confiante de satisfazer os mínimos exigidos facilmente. Pode ser que em Novembro nos encontremos em Vale de Zebro.

Cumprimentos.

*

pedroh

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #205 em: Agosto 03, 2009, 12:47:42 pm »
Claro que nos vamos encontrar. E força nesses treinos!

Cumprimentos.

*

blktln187

• 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #206 em: Agosto 03, 2009, 09:06:26 pm »
Até lá então e bons treinos até à tua incorporação. Cumprimentos.

*

pedroh

• 89
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #207 em: Agosto 07, 2009, 02:59:07 pm »
Pessoal conheço um senhor que trabalha na Base Naval do Alfeite que é Fuzileiro e ele disse-me que a incorporação de 15 de Setembro para os Fuzileiros Praças não está prevista abrir antes de Outubro. Será?
Aquilo que eu estou a pensar é que por exemplo, havia 90 vagas por preencher e por exemplo no nosso curso foram preenchidas 60, e ficaram a sobrar 30 vagas, que irão ser preenchidas na incorporação de Novembro, e então para não fazerem um curso com 60 candidatos e depois outro com 30, por causa das desistências, devem de juntar os candidatos das 2 incorporações e fazerem um só curso só que com 90 candidatos. Mas não se preocupem que todos os candidatos que passaram para a incorporação de 15 de Setembro, entram todos, só que depois os da incorporação de Novembro têm que lutar por o resto das vagas existentes e depois juntam todos os candidatos e formam só um curso.

*

Fcera

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #208 em: Agosto 12, 2009, 02:13:19 pm »
Entao Pedro tudo bem ai por Evora? Eu nao vejo a hora de ver a lista dos Aptos a incorporar. Mas ao ler o que tu disses te fiquei preocupado, ja desde de inicio que sabiamos que as vagas nao iam ser preenchidas, mas ao ponte de ficar por metada....significa que os psicotecnicos chumbou muita gente!

Cumps

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23300
  • Recebeu: 4245 vez(es)
  • Enviou: 2999 vez(es)
  • +3111/-4567
(sem assunto)
« Responder #209 em: Agosto 12, 2009, 02:40:27 pm »
Citação de: "blktln187"
Já agora só uma nota: "brutos" são os Comandos. Se conhecerem alguém que lá tenha estado no final dos '80 perguntem-lhe quais algumas das razões para a extinção da unidade em '93.

Ainda bem que são os Comandos os "brutos", ainda bem que não houve mortes no seio dos Páras e dos Rangers já depois do fim do Regimento de Comandos. :roll:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...