Os problemas do U-214

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« Responder #15 em: Março 29, 2008, 06:51:00 pm »
se estiver em boas condições podiamos já ficar com ele :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Luiz Padilha

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« Responder #16 em: Junho 11, 2008, 12:44:28 pm »
Após ler este post no fórum El Snorkel, fiquei preocupado, pois até onde eu tinha lido, os 214 coeanos não tinham problemas. Vejam que o fabricante está gastando 5 milhões de dólares para tentar corrigir o problema e não há prazo para a solução.

Gostaria da opnião de vocês a respeito, pois este é o segundo relato de problemas nos 214.
Será que vale a pena Portugal insistir neste modelo? Afinal o 209 de Portugal é um 214 com outro nome apenas.
Não seria a hora de se sentar e conversar com a Thyssen e mudar para o 212?
O que acham? Se a Itália pode, Portugal também pode tê-lo, ou não?


¿SIGUEN LOS PROBLEMAS CON LOS 214?

Los planes de potenciación del arma submarina de la República de Corea acusan una demora a partir de que se descubrió que el último SSK de la serie 214 construído y en pruebas, el ROKS “Son Wonil”, es “ruidoso”, pues su nivel de emisión de ruido es alrededor de 40 decibeles mayor que la de proyecto, lo que torna al submarino mas fácil de detectar por buques enemigos. El problema es originado por el eje de la hélice .
Como resultado de este defecto, el “Son Wonil” deberá retornar al astillero Hyundai , donde se le reemplazarán tanto el eje como la hélice.

En adición a este problema, su sistema AIP (Air Indepedent Propulsion), destinado a incrementar su capacidad permanencia en inmersión a semanas en lugar de dias, parece no estar funcionando apropiadamente y se ha reportado que el submarino tuvo escoras de hasta 40 grados navegando en inmersión.

Inmediatamente, HDW, la firma alemana que diseñó el submarino, aplicó a las reparaciones 5 millones de dólares de su propio pecunio, prometiendo resolver los problemas en un año. El SSK debió ser comisionado en el 2007. Corea compró tres de estos SSK a un costo unitario de 350 millones de dólares y planificó construir 6 mas, pero de un diseño autóctono.

Respecto a esta clase, Grecia ha tenido y tiene problemas con el primero de sus 214, el “Papanikolis”, construiído por HDW , que es de la misma clase que el “Son Wonil”. El proceso de negociación entre Grecia y Alemania no fue fácil y, el “Papanikolis”, botado en el 2004, todavía sigue en reparaciones en Alemania.
Abraços,

Padilha
 

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pmdavila

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« Responder #17 em: Junho 11, 2008, 01:02:45 pm »
Mudar? Mas se um deles já vai para o mar dentro de 2 semanas... Já pensou bem no que Portugal teria que pagar de indemnizações compensatórias? Além de que o U-212 não foi muito pensado para submarino oceânico, mas sim mais para as costas territoriais...
Com os melhores cumprimentos,
pmdavila

"Antes morrer livres que em paz sujeitos"
 

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Luiz Padilha

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« Responder #18 em: Junho 11, 2008, 01:08:13 pm »
Citação de: "pmdavila"
Mudar? Mas se um deles já vai para o mar dentro de 2 semanas... Já pensou bem no que Portugal teria que pagar de indemnizações compensatórias? Além de que o U-212 não foi muito pensado para submarino oceânico, mas sim mais para as costas territoriais...


Então está confirmado que o 1º irá para a água na semana que vem?
Bom, sendo assim, não há o que fazer neste sentido.
Teremos que esperar e torcer para que realmente todos os problemas venham a ser sanados.
Até hoje o 1º 214 da Grécia continua na Alemanha, sem previsão de ser entregue.
Eu ainda não li nada ao contrário.

Abraços,
Padilha
Abraços,

Padilha
 

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« Responder #19 em: Junho 11, 2008, 01:34:54 pm »
Padilha,

o TRIDENTE é lançado á agua dia 15 de Julho
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Daniel

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« Responder #20 em: Junho 11, 2008, 02:33:58 pm »
Luiz Padilha
Citar
El proceso de negociación entre Grecia y Alemania no fue fácil y, el “Papanikolis”, botado en el 2004, todavía sigue en reparaciones en Alemania.


Bom realmente essas notícias começam a ser preocupantes, quanto a possivel mudança do U 214 para o U 212 creio que não seja a melhor solução, isso seria, se Portugal optasse pela compra de um terçeiro submarino poderia fazer sentido o U212 e mais os 2 U214, ficava uma bela escuadrilha, o submarino grego foi lançado a água em 2004 e pelo que parece ainda está em reparação pelas falhas 4 anos depois, bastante preocupante. c34x
 

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« Responder #21 em: Junho 11, 2008, 02:35:43 pm »
esse 3º submarino só se fôr da Revell ou da Tamya c34x
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SSK

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« Responder #22 em: Junho 11, 2008, 04:23:30 pm »
O papanikolis já está pronto há mais de um ano, com todos os problemas resolvdos!!! O que passa para não ter havido ainda a entrega é meramente politico.

Quanto aos 212, são muito bons para os italianos que vivem no mediterraneo. Para nós seria tão mau como seria o 214 para eles. Tudo isto tem a haver com emprego táctico operacional dos meios. Itália e Portugal não têm as mesmas áreas de operação, nem os mesmos perigos e nem mesmos as mesmas características oceanográficas.

Quanto aos coreanos, já tem 3 submarinos u214 na água! E nenhum deles com problemas, tal como os gregos.
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
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luis filipe silva

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« Responder #23 em: Junho 11, 2008, 10:02:08 pm »
SSK escreveu:
Citar
O papanikolis já está pronto há mais de um ano, com todos os problemas resolvdos!!! O que passa para não ter havido ainda a entrega é meramente politico.
Citando uma célebre frase dos anos 70: Olhe que não Dr. , olhe que não!...

Citar
Quanto aos coreanos, já tem 3 submarinos u214 na água! E nenhum deles com problemas, tal como os gregos.

Olhe que não, olhe que não!...
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

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SSK

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« Responder #24 em: Junho 11, 2008, 10:19:11 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
SSK escreveu:
Citar
O papanikolis já está pronto há mais de um ano, com todos os problemas resolvdos!!! O que passa para não ter havido ainda a entrega é meramente politico.
Citando uma célebre frase dos anos 70: Olhe que não Dr. , olhe que não!...

Citar
Quanto aos coreanos, já tem 3 submarinos u214 na água! E nenhum deles com problemas, tal como os gregos.
Olhe que não, olhe que não!...


E se for olhe que sim...
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Luiz Padilha

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« Responder #25 em: Junho 11, 2008, 10:33:40 pm »
Caro SSK, veja bem.

Se existem 3 na água ok. Mas pelo um deles não está ok.
O relato que postei dá detalhes muito, mas muito preocupantes, principalmente num sub 0km com problemas no eixo e no tão bem falado AIP ( 40 graus em imersão é dose pra elefante).
Estão a gastar 5 milhões dólares para consertar o que não sabemos se estará realmente 100% quando derem o "pronto".

Não estaria tão confiante como o amigo está. O Grego ainda não foi entregue e pelo tempo acho que a marinha grega não o quer mais. Tipo assim: Podem ficar com esse e me mandem um novo, afinal, compramos novo e esse já tem mais de 4 anos :?
Abraços,

Padilha
 

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SSK

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« Responder #26 em: Junho 11, 2008, 10:57:15 pm »
Dados não os posso colocar...

Mas garanto-lhe que não vale a pena ter medo. Os coreanos têm 3 na água sem problemas... Os gregos já têm 214 para além do papanikolis e também sem problemas. O papanikolis foi o 1º da classe 214, sei que por norma estas coisas não deviam acontecer, mas acontencem até com os melhores construtores de SSK's do mundo. Quanto ao adornamento foram 46,17º. Mas quais eram as condições de mar??? Eu conheço corvetas que com 27 anos de idade deram 42º e continuam a ser grandes navios, e ninguém se preocupa tanto. Será que a vida de quem está lá dentro não conta também??? Com o mar bastante alteroso é possível acontecer coisas imaginárias... Mas com isto não estou a dizer que o que aconteceu ao 214 grego seja normal, porque não o é!!! Mas não há razões para preocupação.

Quanto aos 212 são muito bons para águas pouco profundas onde não se pode tirar muito partido das condições oeanográficas. O que não é o caso da nossa costa, mas sim o caso do mediterraneo e mar do atlântico norte.
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zocuni

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« Responder #27 em: Junho 12, 2008, 03:42:39 am »
Daqui a pouco vou achar que esse submarino é feito de cortiça,e que lógicamente não deve submergir sua principal função.Parece que tem gente querendo que tudo dê errado,e tem gente que de boa fé embarca nessas idiotices.Felizmente esses submarinos não são construídos nos ENVC,os negativistas de plantão podem dormir em paz.Que saco,haja paciência.
Esses submarinos são do melhor que há em submarinos convencionais,custam os olhos da cara mas valem.

Abraços,
zocuni
 

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« Responder #28 em: Junho 12, 2008, 08:02:05 am »
Já agora por curiosidade:

Porque é que os Gregos, tb nação Mediterrânea como a Itália, optou pelo U-214 ao invés do U-212 :?:
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Luiz Padilha

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« Responder #29 em: Junho 12, 2008, 12:14:18 pm »
E apenas completando o P44, pq ainda não receberam o mesmo?

Olhe Zocuni, não se trata de ser pessimista, o El Snorkel é um site e fórum 100% voltado para a área de submarinos e seu dono e moderadores não tem o hábito de escrever coisas sem fundamento.
O texto que postei, retirei de lá.
Se você acha que está tudo bem, Ok! Então está tudo bem, o 214 é lindo e maravilhoso e tudo o que se disse até hoje foi pura conspiração contra os alemães. c34x
Abraços,

Padilha