Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

• 5925 Respostas
  • 1784994 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23340
  • Recebeu: 4265 vez(es)
  • Enviou: 3015 vez(es)
  • +3130/-4572
(sem assunto)
« Responder #1065 em: Novembro 30, 2007, 10:43:17 am »
Ferrol o plano é construir o NavPol cá em Portugal e não na Alemanha. Pelo menos era esse plano da última vez que falamos sobre o assunto.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Johnnie

• Analista
  • 726
  • Recebeu: 96 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +102/-90
(sem assunto)
« Responder #1066 em: Novembro 30, 2007, 11:44:47 am »
Depois de assistir ás novelas MLU e NPO espero bem que mudem de ideias acerca disso cabeça  :roll:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"

*

P44

• Investigador
  • 20892
  • Recebeu: 7040 vez(es)
  • Enviou: 8073 vez(es)
  • +8126/-13037
(sem assunto)
« Responder #1067 em: Novembro 30, 2007, 01:45:07 pm »
Citação de: "Johnnie"
Depois de assistir ás novelas MLU e NPO espero bem que mudem de ideias acerca disso cabeça  :roll:

x2

Espero que alguém com "poder" ainda tenha bom senso...para evitar mais uma desgraça
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

ferrol

• Analista
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1068 em: Dezembro 01, 2007, 09:48:51 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Ferrol o plano é construir o NavPol cá em Portugal e não na Alemanha.
Sí, si, cabeza, seino. Estaba a comenta-la anterior mensaxe de  P44 onde pon unha veliña coa mensaxe:
E para este Natal gostava de receber a noticia de que o NavPol vai ser construido na Alemanha, ou na Holanda!!!!!
Por eso decía que, partindo da idea de que o mellor sería face-lo LPD ou os OPV´s en Portugal, en caso de non poderse facer, polo que sexa, penso que é mellor idea facelo en España, que está máis preto e son máis baratos, aínda que só sexa polos custos laboráis e a afinada loxística naval da Navantia, que non en Alemaña ou Holanda, que pide P44.

Eso explicaba na miña mensaxe. ¿Para qué construir algo a 3.000 kilómetros se a 200 o podemos facer igual ou mellor?  :?:

Pero, como digo, esta é só unha idea ó pé dos comentarios lidos neste fío.
Un saúdo.
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6539/-1406
(sem assunto)
« Responder #1069 em: Dezembro 01, 2007, 11:28:46 am »
Ocorre que a Navantia/Izar não foi vista nem achada na questão dos submarinos.

Pelo que conhecemos, os estaleiros holandeses foram colocados no tabuleiro,  por causa de a HDW não ter um modelo de LPD para oferecer à marinha portuguesa e a compra dos submarinos esteve desde muito cedo ligada à aquisição dos projectos do LPD e à sua construção em Portugal.

Além disso, o LPD que Portugal deverá adquirir requer (pelo menos é o que nos foi dado a entender) que se estudem requesitos especificos da marinha portuguesa.

Para complicar as coisas sabemos que a HDW tem agora o seu próprio projecto de navio, o qual apresenta características que são compatíveis com os requesitos da marinha e em alguns casos excedem aquelas exigências.

Também foi divulgado pela imprensa que a HDW precisou de entrar em negociações  com os holandeses para poder apresentar o projecto holandês no concurso dos submarinos e que os holandeses não íam exactamente oferecer aos alemães um projecto de navio.

Sabemos também que a HDW quer entrar nesse mercado e um primeiro cliente seria extremamente interessante sob todos os pontos de vista.

A somar a isto tudo, não sei se o fabricante espanhol é exactamente muito bem visto pela marinha  portuguesa.
Talvez fosse bom perguntar porque é que das corvetas das classes João Coutinho e Baptista de Andrade, dos sete navios construidos em Espanha, três já foram retirados de serviço e porque é que dos três navios construidos na Alemanha todos continuam ao serviço.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

FS

• 95
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1070 em: Dezembro 02, 2007, 08:27:37 pm »
Eu pessoalmente prefiro que o NavPol seja construido em Portugal. E pelo nosso próprio derrotismo que o pais anda no que anda! Os outros países também fazem asneirada (incluindo a Alemanha) mas os seu habitantes não se põe logo a dizer mal do pais. Essa e a diferença, somos derrotistas!

Assim:

Descubram o q correu mal com os NPO corrijam e não voltem a fazer o mesmo erro!

Descubram quem fez a asneira e despeçam-no!

O NavPol vem com suporte técnico e com planos já feitos por isso as possibilidades das coisas correrem mal sao baixas.

Se continuamos com essa atitude que so nos estrangeiro e que bom nunca mais apreendemos ou desenvolvemos! Ficamos pobres e estúpidos!

Vejam la se o Ferrol não saltou logo para o barco a ver se fica com o projecto!

Se continuamos com a atitude de velhos do Restelo nunca vamos a nenhum lado! Isto e uma psicose nacional!

Eu vivo no estrangeiro. Sempre que conheço um Português la esta ele a falar mal do pais! Nao e que o pais não esteja mal, que esta! Mas a nossa atitude não ajuda em nada! Outros países da UE piores que nos não se põe a falar mal do próprio pais nos 5 primeiros segundos de conversa!

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10659
(sem assunto)
« Responder #1071 em: Dezembro 02, 2007, 09:06:47 pm »
FS, eu percebo que diz. Mas repare, não é derrotismo, é apenas indignação. E já reparou que o nosso alegado derrotismo não aquece nem arrefece?
É irrelevante porque pouco ou nada podemos fazer.
E não me venham com lirismos, de participações públicas ou coisas parecidas.
Quem puder decidir que decida. E bem.
Apenas podemos aguardar por eleições onde se podem apenas escolher clones. Ou então resignarmo-nos.

Mas demonstrem-me que se pode proceder de outra maneira que estou convosco. Eu não sei como.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

FS

• 95
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1072 em: Dezembro 02, 2007, 09:30:13 pm »
Caro Luso, também acho que todos nos temos (neste caso e muitos outros) razoes para estar indignados, frustrados e temos direito a criticar. Mas quando alguém diz algo do género:

"Nao facam os NavPol cá, mandem-nos para a Alemanha que la e que sabem"

De todas as atitudes penso que esta e a pior possível. Isto para mim e derrotismo.

Realmente também eu gostava de saber que mecanismos ha para nos, cidadoes comuns, pedirmos contas ao governo pelas as asneiras que se fazem para que a culpa não morra solteira.

Assim: a que se deve o atraso do NPO, quantos nos custou e quem foi o responsável? Quem sabe responder a esta questão. Provavelmente ninguém! Como e que se descobre? Como se pede esclarecimentos?

A culpa não pode morrer solteira!

*

Get_It

• Investigador
  • 2621
  • Recebeu: 713 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
(sem assunto)
« Responder #1073 em: Dezembro 02, 2007, 11:57:21 pm »
Citação de: "FS"
Eu pessoalmente prefiro que o NavPol seja construido em Portugal.
Vê-se mesmo que você não gosta da Marinha. :lol: (j/k)

Descubram o q correu mal com os NPO corrijam e não voltem a fazer o mesmo erro!

O que correu mal foi o facto de serem construídos nos ENVC. Talvez se tivessem sido construídos no Alfeite a coisa já tivesse andado para a frente em condições.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:

*

P44

• Investigador
  • 20892
  • +8126/-13037
(sem assunto)
« Responder #1074 em: Dezembro 03, 2007, 11:48:30 am »
Pois é!

Eu sou um derrotista, porque queria que a Marinha Portuguesa tivesse NAVIOS DECENTES!

Que ao menos existisse ombridade de quem "manda" e a culpa não morresse solteira (como é habitual no Melhor País do Universo e Arredores, como alguns querem fazer crer!)

Eu , o derrotista, apenas queria uns NPOzitos (vulgo arrastões com fisga) a Navegar ao invés de corvetas do tempo da Maria Alzira!

Apenas queria uma coisita...um "bocadinho " melhor...

Mas não, deixa cá pôr a Bandeira na Varanda (Scolari Obligé) e assobiar para o lado , que no pasa nada....ou então se calhar vou encher um balde com areia e enfiar lá a cabeça...quando os NPOs e o NAVPOL construidos nos ENVC começarem a navegar, por favor avisem-me...

Obrigadinhos , desculpem qualquer coisinha...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"

*

P44

• Investigador
  • 20892
  • +8126/-13037
(sem assunto)
« Responder #1075 em: Dezembro 03, 2007, 11:50:47 am »
Citação de: "Get_It"
Eu pessoalmente prefiro que o NavPol seja construido em Portugal.
Vê-se mesmo que você não gosta da Marinha. :twisted:

Aquilo até fica na margem sul do Tejo (Cruzes!), em Biana é que é baum, carago!

*

FS

• 95
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1076 em: Dezembro 03, 2007, 02:18:36 pm »
Caro P44,

Nao leve isto pessoalmente! Como eu disse para mim isto e uma psicose nacional!

cumprimentos

FS

Ps. Se ler bem o meu post chegara a conclusão que eu nao estou satisfeito com a situação. Mas para mim aprende-se com os erros e continua-se para a frente, não se desiste!

*

pedro

• Investigador
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1077 em: Dezembro 03, 2007, 02:28:35 pm »
Caro FS eu tambem sei o que que um passa com os nossos emigrantes.
Eu tambem so a favor da construçao em Portugal.
Aqui o que falta e vontade politica para trazer Portugal para cima.
Os nossos amigos de Madrid nao querem um Portugal forte e o governo portugues nao tem um homem com poder e caracter para dizer ""agora vou levar a minha patria para cima"" mas infelizmente vamos ter de esperar mais uns anos :roll:
Cumprimentos

*

P44

• Investigador
  • 20892
  • +8126/-13037
(sem assunto)
« Responder #1078 em: Dezembro 03, 2007, 02:59:39 pm »
Caro P44,

Nao leve isto pessoalmente! Como eu disse para mim isto e uma psicose nacional!

cumprimentos

FS

Ps. Se ler bem o meu post chegara a conclusão que eu nao estou satisfeito com a situação. Mas para mim aprende-se com os erros e continua-se para a frente, não se desiste!

:shock:  os "zés"????
Acho que cá tal não é possivel, se calhar o colega FS vive num País mais evoluido em matéria de governação :D

Cumprimentos,

*

ferrol

• Analista
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1079 em: Dezembro 03, 2007, 03:45:57 pm »
Citação de: "papatango"
Ocorre que a Navantia/Izar não foi vista nem achada na questão dos submarinos.
I eu pensando que estabamos a falar de OPV´s...

Além disso, o LPD que Portugal deverá adquirir requer (pelo menos é o que nos foi dado a entender) que se estudem requesitos especificos da marinha portuguesa.
Como todos...todos temos "requisitos específicos", o que non obsta para que poidan ser construídos nalgún país distinto do que os paga... o cal non é o mellor, pero sí pode se-la solución en caso de que non haxa suficiente know-how para facelo en casa.

Sabemos também que a HDW quer entrar nesse mercado e um primeiro cliente seria extremamente interessante sob todos os pontos de vista.
Sabemos que os submarinos chilenos foron os primeiros, pero contaban coa experiencia franco-española nese eido, sabemos que os alemáns fan os séus subs para exportar e outros distintos para casa, pero os alemáns nunca fixeron LPD´s, logo a aposta é moito máis arriscada que para Chile os submarinos.

Talvez fosse bom perguntar porque é que das corvetas das classes João Coutinho e Baptista de Andrade, dos sete navios construidos em Espanha, três já foram retirados de serviço e porque é que dos três navios construidos na Alemanha todos continuam ao serviço.
Pois xa me dirá cales foron desactivados, porque na wikipedia todos seguen en activo...de tódolos xeitos é unha pregunta curiosa...¿Por qué está retirado un buque con 35 anos de servicio e pensado para os tempos das colonias? I eu digo...¿Por qué non están todos retirados xa?

Citação de: "pedro"
Os nossos amigos de Madrid nao querem um Portugal forte
¿Podo pedir "fuentes", ou será moito pedir? :roll:
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”