Também gosto muito da Classe Famous. 1800T, 82m e calado de 4,39. Para outros gostos a Reliance com a overview de 1150t, 62m e calado de 3,2. 
https://en.wikipedia.org/wiki/Medium_endurance_cutter
São classes pequeninas e fofinhas, como parece que é normal dizer aqui ...
Pena é que não tenha visto melhor...
A classe Reliance, por exemplo, tem um navio baseado no estado de Washington, em Port Angeles, a 100km do oceano. Há dois em operações costeiras com base no Oregon, e todos os restantes onze navios estão baseados em vários portos da Florida e em Virginia Beach (é uma zona estilo o Algarve lá do burgo, onde toda a gente tem uma lancha ou um iate) Por azar quando há furacões, têm que procurar abrigo ...
Há casos de cutters que foram apanhados por furacões, infelizmente, com furacões os helicopteros não podem levantar voo, por isso não devem ter podido pousar...
Nos outros casos, os pousos são seguramente interessantes, relaxantes e floridos nas calidas águas das caraibas, das Florida Keys às Bahamas.
Desgraçadamente, e para terror de todos os que gostamos destes navios, pelo seu pequeno tamanho e fofura ...
A US Coast Guard, tem o topete, a desvergonha e o descaramento de planear substituir todos os navios destas duas classes, por esta repugnante monstruosidade holistica:
Um patrulha oceanico que desloca 4500t ... Quatro mil e quinhentas toneladas O descaramento destes imbecis que deviam mudar de ramo, porque não entendem nada disto ...

O mafets tem que contactar a US Coast Guard com urgência, para lhes explicar que estão errados e que os barquinhos que têm é que são bons ...
E já agora explique-lhes o erro, enviando-lhes fotos de embarcações com 50 anos de idade ...
