Aí a "cooperação com Angola" é que não podia faltar 
Enquanto andam os pategos a encher a boca com "cooperação " , os angolanos andam a ensaiar desfiles na praça vermelha no próximo dia 9
Muito se devem rir os angolanos desta cambada de otários
Grande parte das elites e personagens bem colocadas ou de formação acadêmica angolanas são pro russos. Mas andamos a dar o rabo a meter cá milhares em bolsas em faculdades, Academias militares e policiais.
Andamos a fazer protocolos ditos de cooperação na saúde, em que são basicamente destinados a elites e bem colocados angolanos.
Andamos a fomentar negócios entre algumas empresas nacionais e Angola com saldo negativo para o estado Português, porque invariavelmente fica com as dividas para as empresas não falirem por trabalharem lá sem serem pagas na totalidade.
Andam os contribuintes a alimentar uma serie de gente de cá e de lá, que se dá bem com todo este esquema que vem de longe, onde também se fecha os olhos e actos ilícitos diversos, deste Vistos comprados ou ofertados pela "porta do cavalo" e à dúzia, até às lavagens de dinheiro de generais e famílias angolanas no Poder.
Somos nós, a potencia de colonizadores saloios que esperamos ter uma mega navio para ir lá fazer ninguém sabe o quê, porque é nada mesmo. Só se for deixar uns Mercedes e contentores standard, que os NPO estão limitados nisso.
Somos um País de bananas a alimentar alguns bem colocados.
Por isso temos NPO fofinhos não combatentes de turismo e protocolos, sem sequer o mísero equipamento previsto e, ainda se arranja desculpas para isso.