Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

• 5925 Respostas
  • 1683215 Visualizações
*

P44

• Investigador
  • 21386
  • Recebeu: 6902 vez(es)
  • Enviou: 7931 vez(es)
  • +8078/-12651
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3180 em: Novembro 18, 2011, 10:20:15 am »
sexta-feira, 18 de Novembro de 2011 | 09:46    

Marinha: Novo «patrulha» já integra dispositivo naval

O novo «patrulha» Viana do Castelo já está totalmente integrado no dispositivo naval, depois de passar com sucesso as fases de teste e treino, anunciou hoje fonte da Marinha, à Lusa.

«A fase de Teste e de Treino Operacional terminou em 06 de outubro, tendo o navio sido dado como pronto», explicou Alexandre Santos Fernandes, porta-voz da Marinha.

Construído nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) por cerca de 50 milhões de euros, trata-se do primeiro de uma série de oito Navios de Patrulha Oceânica (NPO) encomendados pelo Ministério da Defesa ao construtor naval público.

Diário Digital / Lusa
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=542906
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

chaimites

• 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
« Responder #3181 em: Novembro 20, 2011, 08:31:56 am »

*

Charlie Jaguar

• Investigador
  • 6760
  • Recebeu: 7432 vez(es)
  • Enviou: 5047 vez(es)
  • +10183/-2923
« Responder #3182 em: Novembro 30, 2011, 03:21:52 pm »
Bolas, está-se uns tempos sem vir aqui e quando se cá vem fica-se logo com azia...  :mrgreen:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)

*

chaimites

• 1663
  • +10334/-0
« Responder #3183 em: Dezembro 01, 2011, 10:23:28 pm »
Citação de: "Charlie Jaguar"
Bolas, está-se uns tempos sem vir aqui e quando se cá vem fica-se logo com azia... :mrgreen:

Só um, e ja foi promovido a Fragata

Marinha continua buscas para localizar barco de pesca

por LusaHoje

A Marinha anunciou que vai prosseguir durante a noite com as buscas para encontrar o pesqueiro 'Virgem do Sameiro', que está desaparecido há dois dias, data do último contacto, na zona da Figueira da Foz, com seis pessoas a bordo.

Num comunicado emitido ao início da noite, a Marinha portuguesa diz que vai continuar durante toda a noite as buscas com a fragata 'NRP Viana do Castelo', que serão reforçadas na sexta-feira ao nascer do sol com o avião 'C295' da Força Aérea Portuguesa e o salva-vidas da Capitania da Figueira da Foz.

A Marinha deu início hoje, pelas 10:20, às operações de busca e salvamento da embarcação de pesca, após um alerta recebido no Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC Lisboa) e dado pela Associação Pró-maior Segurança dos Homens no Mar.

:amazing:
Para a lusa qualquer navio da Marinha deve ser uma fragata
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2161842&seccao=Norte

O NRP Viana do Castelo efectuou no passado dia 30 de Novembro a 1ª escala no porto de Leixões  em serviço de patrulha e fiscalização do litoral norte

Foto do blog:  Navios e Navegadores
http://naviosenavegadores.blogspot.com/2011/11/1-escala-em-leixoes.html

*

chaimites

• 1663
  • +10334/-0
« Responder #3184 em: Dezembro 02, 2011, 01:28:06 pm »
Boas noticias:

Os 6 tripulantes da embarcação de pesca foram avistados numa balsa salva-vidas

Os seis tripulantes da embarcação “Virgem do Sameiro”, desaparecida há três dias, foram encontrados vivos esta manhã numa balsa de salvamento.  Helicóptero transportou-os para a base de Monte Real.

O porta-voz da Marinha, o comandante Santos Fernandes, confirma a notícia e revela que o estado de saúde os seis homens não é preocupante."Hoje de manhã, as buscas foram reforçadas com a participação de meios aéreos e uma embarcação salva-vidas da capitania da Figueira da Foz e foi também reforçado com um helicóptero EH101 que tinha uma missão de treino planeado mas que se juntou às buscas e encontrou a balsa com os seis tripulantes a bordo", contou.

As buscas para encontrar a embarcação de pesca, desaparecida desde a tarde de terça-feira, envolveram o navio partulha Viana do Castelo, um avião C295 da Força Aérea Portuguesa e o salva-vidas Patrão Macatrão da Capitania da Figueira da Foz.

Segundo a Marinha, o pesqueiro registado na Póvoa do Varzim e com seis tripulantes a bordo, um dos quais de nacionalidade estrangeira, estaria em faina de pesca a 16 milhas (cerca de 30 quilómetros) a oeste da Figueira da Foz quando reportou pela última vez a sua localização.
.

*

Charlie Jaguar

• Investigador
  • 6760
  • Recebeu: 7432 vez(es)
  • Enviou: 5047 vez(es)
  • +10183/-2923
« Responder #3185 em: Dezembro 02, 2011, 05:49:11 pm »
Mas a Lusa é useira e vezeira em escrever disparates. Então no que concerne às Forças Armadas nem há comentários a fazer, isto já sem falar nas notícias que lançam à pressa recheadas de erros ortográficos e gramaticais...  :roll:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)

*

chaimites

• 1663
  • +10334/-0
« Responder #3186 em: Dezembro 02, 2011, 08:50:47 pm »
Hoje, pelas 12h45, o NRP Viana do Castelo, que esteve empenhado nas buscas da embarcação de pesca "Virgem do Sameiro", recuperou a balsa-vidas de onde tinham sido resgatados os pescadores pelo EH-101 da Força Aérea Portuguesa.  

http://www.marinha.pt/PT/noticiaseagenda/noticias/Pages/NRPVianadoCastelorecuperouabalsasalva-vidasdaVirgemdoSameiro.aspx

*

chaimites

• 1663
  • +10334/-0
« Responder #3187 em: Dezembro 02, 2011, 09:14:58 pm »
Nao sei se estas imagens e noticias do NRP Viana do castelo tem qualquer importancias para os foristas.

E "doença" minha meesmo!

Acompanho diariamente, cada navio que me passou pelas mãos, como um pai acompanha um filho :)
A prol ja vai sendo grande, mas o NRP Viana do Castelo por ter tido um "parto" tão difícil dá-me um  gozo especial  saber notícias dele.
Quando acharem que ja chega avisem!

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3651 vez(es)
  • +942/-1084
« Responder #3188 em: Dezembro 02, 2011, 09:41:23 pm »
Citação de: "chaimites"
Nao sei se estas imagens e noticias do NRP Viana do castelo tem qualquer importancias para os foristas.

Acho bem  :) , então hoje só se fala do helicoptero da Força Aérea, mas também se deve lembrar o esforço dos marinheiros que passam os seus dias e noites no mar, também à procura de quem precise da sua ajuda.

Todos os que ajudam as operações de busca e salvamento devem ser reconhecidos, nadadores-salvadores, bombeiros, Marinha, Força Aérea, e outros que eu não referi se existirem.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8056
  • Recebeu: 1376 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5277/-242
« Responder #3189 em: Dezembro 02, 2011, 10:24:15 pm »
Citação de: "Lightning"
e outros que eu não referi se existirem.

Deus?  :mrgreen:

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • +942/-1084
« Responder #3190 em: Dezembro 02, 2011, 11:20:25 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "Lightning"
e outros que eu não referi se existirem.

Deus?  :D

*

chaimites

• 1663
  • +10334/-0
« Responder #3191 em: Dezembro 02, 2011, 11:24:23 pm »
O  que se passou hoje foi um verdadeiro milagre,  uma balsa salva-vidas sem qualquer tipo de comunicação e com a ondulação que estava é praticamente invisível.
Imperdoável, que, apesar de não ser obrigatório em barcos com menos de 15 metros ,  se continue a falhar na segurança, por causa de um aparelho que custa 150€.   uma simples aparelho de radio-baliza premite a localizaçao com erro de 10 metros.

mas isso ja e assunto para outro topico

Fica o alerta,  Nao saia para o mar sem um radio-baliza, milagres nao acontecem todos os dias!

em qualquer loja de nautica perto de si!

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11451
  • +942/-1084
« Responder #3192 em: Dezembro 03, 2011, 12:47:36 am »
O  que se passou hoje foi um verdadeiro milagre,  uma balsa salva-vidas sem qualquer tipo de comunicação e com a ondulação que estava é praticamente invisível.
Imperdoável, que, apesar de não ser obrigatório em barcos com menos de 15 metros ,  se continue a falhar na segurança, por causa de um aparelho que custa 150€.   uma simples aparelho de radio-baliza premite a localizaçao com erro de 10 metros.

mas isso ja e assunto para outro topico

Fica o alerta,  Nao saia para o mar sem um radio-baliza, milagres nao acontecem todos os dias!

em qualquer loja de nautica perto de si!

É como por o cinto de segurança no carro :wink: .

*

miguelbud

• Analista
  • 887
  • Recebeu: 104 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +44/-255
« Responder #3193 em: Dezembro 03, 2011, 03:02:20 pm »
Hoje, pelas 12h45, o NRP Viana do Castelo, que esteve empenhado nas buscas da embarcação de pesca "Virgem do Sameiro", recuperou a balsa-vidas de onde tinham sido resgatados os pescadores pelo EH-101 da Força Aérea Portuguesa.
Aqui está ela.
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/article1046427.ece

*

nelson38899

• Investigador
  • 5588
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 871 vez(es)
  • +721/-2703
« Responder #3194 em: Dezembro 03, 2011, 03:31:05 pm »

E "doença" minha meesmo!

Acompanho diariamente, cada navio que me passou pelas mãos, como um pai acompanha um filho :)
A prol ja vai sendo grande, mas o NRP Viana do Castelo por ter tido um "parto" tão difícil dá-me um  gozo especial  saber notícias dele.
Quando acharem que ja chega avisem!

Eu ainda estou à espera da noticia, sobre a entrega do 2º, 3º e 4º NPO. Por isso podes continuar!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva