Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

  • 5925 Respostas
  • 1776859 Visualizações
*

miguelbud

  • Especialista
  • ****
  • 930
  • Recebeu: 123 vez(es)
  • Enviou: 55 vez(es)
  • +60/-280
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3165 em: Setembro 04, 2011, 08:11:39 pm »
Citação de: "chaimites"
Quando se trabalhava para a Alemanha para os EUA, Finlandia  ou para Israel os ENVC eram reconhecidos e ganharam por diversas vezes o "Oscar" da construçao naval , o  premio "Ship off the year", Concedido anualmente pela Associaçao Britãnica de Arquitetura Naval !

Navios como os gemeos  Kiisla e Suula  ou  Carmel Eco-fresh e Carmel Biotop  foram considerados navios do Ano pela sua arquitectura  design , inovção e funcionalidade  
ah! e foram desenhados em Viana  , nao vieram da Rússia como o Atlantida ou de "nao sei de onde"  como o  NPO2000

Esqueceste-te do Lobo marinho, que também ganhou esse prémio. O que dissipa todas e quaisquer dúvidas em relaçao á competencia dos ENVC em construir ferrys.

E ainda gostaria de ver construído aquele super iate que os ENVC projectaram para aquele senhor do Mónaco que morreu em Bombaim.
 

*

navegador

  • Membro
  • *
  • 4
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3166 em: Setembro 04, 2011, 11:58:35 pm »
"Nem nunca foi preciso esticar um navio 3 metros, porque os motores nao cabiam la dentro! caso do NPO2000"
Esticar não, mas encolher sim, contava-se que a doca não tinha comprimento suficiente.
Deves estar esquecido do que fizeram ao São Gabriel., ou então foi apagado dos registos, os 3 metros que tiveram que acrescentar agora devem ser aqueles que faltavam no São Gabriel,  que teve que levar toneladas de lastro na popa para compensar.
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3167 em: Setembro 05, 2011, 08:50:11 am »
Citação de: "ezer"
"Nem nunca foi preciso esticar um navio 3 metros, porque os motores nao cabiam la dentro! caso do NPO2000"
Esticar não, mas encolher sim, contava-se que a doca não tinha comprimento suficiente.
Deves estar esquecido do que fizeram ao São Gabriel., ou então foi apagado dos registos, os 3 metros que tiveram que acrescentar agora devem ser aqueles que faltavam no São Gabriel,  que teve que levar toneladas de lastro na popa para compensar.


Agora fizeste me rir!

Ja pareces os adeptos de futebol que quando ja nao tem mais nada para discutir começam a falar do tempo do Fernando Martins!
Nao me diga que o foi o mesmo engenheiro que fez o projecto e que resolveu ajustar contas coma história!  :D

S.Gabriel Cons.Nº 50 ENVC

Constr. Nº. : 50        

Nome : S. Gabriel    

Tipo : Navio Tanque Abastecedor de Frota

Sociedade Classificadora : Lloyds Register of Shipping

TDW : 9854 t

Tonelagem Bruta : 7900 t

Capacidade de Carga ;

                Líquida : 9554 m3
                     Granel :  1625 m3    

Dimensões Principais ;

    Comprimento Total : 146,70 m
    Comprimento PP : 138,00 m
    Boca : 18,20 m
    Pontal :  10,00 m
    Calado : 8,00 m

Motor ;

   Número Motores : 2
   Designação : TURNIBAS A VAPOR - HAW IHORN LESL.
   Tipo : 2S TURB
   Potência (cv) :  9500
   Velocidade (nós) : 17/19

Entrega : Março de 1963

Armador : Ministério da Marinha
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20869
  • Recebeu: 7026 vez(es)
  • Enviou: 8041 vez(es)
  • +8126/-13017
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3168 em: Outubro 01, 2011, 07:53:27 pm »
:!:

Citar
Offshore Patrol Vessels: The original, most prestigious and still the world's leading OPV conference

For the 6th year, Defence IQ is holding its Offshore Patrol Vessels conference this September, this time in the beautiful city of Hamburg.

Join us this September to meet and network with senior-level members of international Navies and Coast Guards – a rare opportunity for intense information-sharing and in-depth discussions with this audience, all in one place, for 3 days.

Expected to gather 200+ attendees from around the world, this event has been established as the most influential and best attended annual meeting for the OPV community. Our speaker faculty is excited to share their insight and current plans with the naval and coast guard community:

“I look forward to sharing in discussions, and exchanging ideas with the diverse range of other navies and coast guards, on their latest OPV developments and performance at the 6th Annual Offshore Patrol Vessels conference," states Commander Bessa Pacheco, Plans & Policy Division, Portuguese Navy.

http://www.offshorepatrolvessels.com/Ev ... ?id=429138

participantes portugueses:

Citar
Commander Bessa Pacheco
Plans and Policy Division
Portuguese Navy


Commander Rodrigues Mateus
Naval Architect
Portuguese Navy
http://www.offshorepatrolvessels.com/Ev ... ?id=429172


Citar
Main Conference Day 2: Wednesday, 21st September 2011

(...)

16.10 The Portuguese Dual Role Navy: An Efficient Way To Manage Capabilities And To Achieve Economy Of Scale And Unit Of Effort At Sea - The Viana Do Castelo Class OPV[/size]

    * The (PRT) dual role Navy concept as a solution to enhance homeland maritime security and the needs of International operations on limited budgets
    * Corvettes vs OPVs –the decision to replace Corvettes with the new Ocean Patrol Vessels
    * Framework for the Viana do Castelo Class and program progress
    * Vision for the capability composition of the Portuguese Navy in the near future

Commander Bessa Pacheco
Plans and Policy Division
Portuguese Navy

Commander Bessa Pacheco headed several technical-scientific teams aboard hydrographic ships at sea, served aboard the frigate N.R.P. “Álvares Cabral”, commanded both the patrol boat N.R.P. “Açor” and the auxiliary general survey ship N.R.P. “Almirante Gago Coutinho”. Ashore he served at the Portuguese Navy Hydrographic Institute in the oceanography and data centre departments, was a member of the public maritime domain commission and a professor at the Naval Academy. He was assigned to the Navy Staff Plans & Policy Division in 2011.

http://www.offshorepatrolvessels.com/Ev ... ues_Mateus
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3169 em: Outubro 13, 2011, 04:05:20 am »
Agora é que esta tudo fo#%=!!!

Programas de construções para a Marinha adiados

 Pedro Aguiar Branco:

Citar
"O País não tem condições para poder assegurar a construção dos navios militares destinados à Marinha portuguesa, envolvendo navios de patrulha oceânica (NPO) e lanchas de fiscalização costeira (LFC), já para não falar do navio polivalente logístico (NPL)
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +19/-0
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3170 em: Outubro 13, 2011, 05:26:48 pm »
Citação de: "chaimites"
Agora é que esta tudo fo#%=!!!

Programas de construções para a Marinha adiados

 Pedro Aguiar Branco:

Citar
"O País não tem condições para poder assegurar a construção dos navios militares destinados à Marinha portuguesa, envolvendo navios de patrulha oceânica (NPO) e lanchas de fiscalização costeira (LFC), já para não falar do navio polivalente logístico (NPL)

Porque é que o Atlantida ainda à bem pouco estava na BNL...

Será que é para poderem fechar os ENVC sem grandes preocupações relativas a possíveis acções tomadas pelos trabalhadores???

Tenho imensa pena, mas isto vai mesmo de mal a pior...
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20869
  • Recebeu: 7026 vez(es)
  • Enviou: 8041 vez(es)
  • +8126/-13017
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3171 em: Outubro 13, 2011, 05:41:18 pm »
Já só deve haver dinheiro para salários...e mesmo assim...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5151
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 1662 vez(es)
  • +8550/-4173
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3172 em: Outubro 14, 2011, 12:46:07 am »
Citação de: "chaimites"
Agora é que esta tudo fo#%=!!!

Programas de construções para a Marinha adiados

 Pedro Aguiar Branco:

Citar
"O País não tem condições para poder assegurar a construção dos navios militares destinados à Marinha portuguesa, envolvendo navios de patrulha oceânica (NPO) e lanchas de fiscalização costeira (LFC), já para não falar do navio polivalente logístico (NPL)

Mas então, o que se esperava?

Tudo a chular o estado, tudo o que é publico a dar prejuízos de milhões e milhões..O que esperavam?

Ainda ontem foi noticiado, que 2 SCUT deram prejuizos de 600 milhoes...


Isto vai acabar mal, ao tiro e com sangue !!! :N-icon-Gun:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23299
  • Recebeu: 4245 vez(es)
  • Enviou: 2999 vez(es)
  • +3102/-4566
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3173 em: Outubro 14, 2011, 10:42:39 am »
Não vai nada, o povo é sereno... :roll:  :evil:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20869
  • Recebeu: 7026 vez(es)
  • Enviou: 8041 vez(es)
  • +8126/-13017
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3174 em: Outubro 14, 2011, 04:45:29 pm »
o Figueira da Foz será completado e entregue  :?:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3175 em: Outubro 14, 2011, 04:52:02 pm »
não vejo razões para que tal não aconteça..... mas alguém melhor informado que se manifeste lol

o navio está bastante avançado.

só se ficar a fazer companhia ao Anticiclone, pra esse não se sentir sózinho  :twisted:
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3176 em: Outubro 14, 2011, 08:10:10 pm »
Citação de: "Feinwerkbau"
não vejo razões para que tal não aconteça..... mas alguém melhor informado que se manifeste lol

o navio está bastante avançado.

só se ficar a fazer companhia ao Anticiclone, pra esse não se sentir sózinho  :twisted:


Ele ja tem é saudades do Atlantida!!
ainda vamos ver o  o Figueira da Foz assim:

http://www.boats.com/boat-details/Ferry-RORO-Pax/121529281
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3177 em: Novembro 13, 2011, 12:19:53 am »
Abandonado.....


Foto setembro de 2011

Falta-lhe a pintura
 

*

paraquedista

  • Membro
  • *
  • 278
  • Recebeu: 50 vez(es)
  • Enviou: 41 vez(es)
  • +2/-2
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3178 em: Novembro 17, 2011, 07:14:55 pm »
Caro Chaimies, continua tudo parado nos ENVC ?

Acho que isso nao e maneira de salvar os estaleiros, so o de aumentar a divida...

E o "Figueira da Foz" esta pronto, so falta mesmo a pintura ?  e mesmo uma pena para a Marinha que tanto precisa destes navios.
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #3179 em: Novembro 18, 2011, 06:28:57 am »
Apenas se tem trabalhado nas  reparações que tem chegado.
 A secção  tem trabalhado em turnos de 24 horas na substituição da proa de um porta-contentores que encalhou em Leixões, mas isso só deu trabalho para 15 dias,  parte Domingo de manhã  e as docas ficam vasias mais uma vez!

O Figueira da Foz, até se definir a data de entrega, vai-lhe faltar sempre alguma coisa, há equipamento que devido á sua maior sensibilidade  só é montado na ultima docagem de aprestamento,  duas semanas antes da entrega. a pintura definitiva do navio também só e feita nessa altura

As novas construções estão todas paradas: NPO (NCP),   LFC e asfalteiros , tudo a espera da decisão do governo quanto aos ENVC