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Quem constroi um navio cumpre ate ao minimo promenor o projecto que lhe é entregue
O projeto do Atlantida foi feito pelo armador (GOVERNO DOS AÇORES) num gabinete Russo!
Quando sao detetados problemas no projeto as alteraçoes sao feitas de acordo com o Armador
Foram detetados problemas estruturais no Atlantida informou-se o Armador, corregiu-se o problema por ordem dele
Com a correçao do problema a tonelagem do navio aumentou, logo a velocidade diminuiu 1.4 nós e foi esse o argumento utilizado na recusa do navio.
resumindo: governo dos açores apresenta um projeto mal feito
o ENVC deteta o problema
Governo dos açores aceita alteraçoes
ENVC corrige o problema
Governo dos açores ja nao quer o Navio porque com as alteraçoes feitas, por ordem dele o navio navega a 16.4 nós
O que se passou foi o seguinte:
O governo do Açores recebeu fundos da Uniao Europeia para construir 2 navios de transporte de passageiros entre ilhas
O governo dos Açores en vez de encomendar um navio de transporte de passageiros construiu um paquete deluxo! ( ATLANTIDA até casino tem)
Os fundos da Uniao Europeia foram cortados pois nao previam a construçao desse tipo de navio!
ESTA E A VERDADE QUE OS GOVERNOS DO CONTINEMTE e DOS AÇORES escondem
Nao tendo financiamento da UE para os barcos trataram de arranjar uma desculpa : o navio navega 1.4 nós menos que a velocidade prevista
A ADMINISTRAÇAO DO ESTALEIRO CALOU-SE POIS TAMBEM ELA ERA DA MESMA COR POLITICA
Entretanto o Governo dos açores encomendou dois novos barcos de acordo com os requesitos da UE para receberem o financiamento, que navegam a 16 NóS motivo pelo qual nao quiseram o Atlantida, mais pequenos e de qualidade muito inferior e tendo a distinta lata de afirmar o seguinte:
"os novos navios não se resumem a substituir" os actuais, defendendo que vão também estabelecer "um corte com o actual modelo de transporte de passageiros", tornando a operação "mais simples, mais eficaz e mais rápida".
Os dois novos navios, que deverão estar concluídos no final de 2012, terão ambos 37 metros de comprimento, 10 metros de boca e 3,5 metros de calado, mas um transportará 300 passageiros e seis viaturas e outro terá capacidade para 200 passageiros e 12 viaturas.
Os dois barcos, ainda em fase de projecto, serão do tipo monocasco e estarão dotados com enfermaria, o que permitirá melhorar o transporte e evacuação de doentes do Pico para o Faial.
"Em alternativa, o transporte dos doentes poderá ser feito directamente pela ambulância, que poderá embarcar numa ilha e sair na outra", salientou Vasco Cordeiro.
Por outro lado, adiantou que os novos navios vão garantir mais "fiabilidade, conforto e comodidade" aos passageiros, além de viagens mais curtas, 16/17 nós de velocidade máxima prevista são superiores à velocidade dos actuais navios envolvidos no transporte entre as ilhas do Triângulo, que atingem 10/12 nós.
A construção dos dois novos navios envolve um investimento de cerca de 15 milhões de euros, parte dos quais serão assegurados por fundos comunitários
TROCARAM DOIS NAVIOS DE LUXO POR DUAS TRAINEIRAS DE 36 METROS PORQUE ERA PARA ISSO QUE TINHAM FINANCIAMENTO DA UE !!!
AFINAL OS 16.6 nós nao eram problema!
A administraçao dos ENVC/EMPORDFF tambem eles da mesma cor politica, calaram a boca e aceitaram as ordens de quem os nomeou para o cargo!
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