Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

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luis filipe silva

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2385 em: Abril 21, 2010, 05:20:07 pm »
Há . Os corruptos são incorruptiveis e os politicos estão a sevir os interesses do país. claro que o unico problema são os submarinos.
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Luis Filipe Silva
 

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2386 em: Abril 21, 2010, 06:35:06 pm »
pensava que ia ler a noticia de que o tal NPO que devia ter sido entregue em Janeiro de 2010 ia finalmente ser entregue... :evil:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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pchunter

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2387 em: Abril 22, 2010, 12:34:04 pm »
Por este andar vão permanecer em provas até 2013. :G-bigun:
 

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P44

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2388 em: Abril 29, 2010, 07:05:47 pm »
Terá sido afundado por algum torpedo norte-coreano?

Os colegas de Viana não sabem de nada?
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Feinwerkbau

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2389 em: Abril 30, 2010, 08:43:11 am »
está em testes de aprovação  pela MAF.

há um boato que diz que deve ir ao dia da Marinha, outro boato diz que não.....

de todas as maneiras estará por pontas, estas coisas de um navio estar 4 anos "de molho", parado, tem as suas consequências, mas tudo será sanado concerteza, não queremos agora que o cliente leve um navio com defeitos, pois não?
a informática tem destas coisas.

quem esperou 5 anos espera mais um mesito ou dois  :twisted:

já agora, e para desanuviar um bocadinho o ambiente pesado que tem "assombrado" os ENVC:

Citar
Publicação: 29-04-2010 21:59   |  Última actualização: 29-04-2010 21:59

Estaleiros Navais de Viana firmam contrato com armador grego para 2 ferries

Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) assinaram esta quinta-feira com um armador grego um contrato para a construção de dois ferries, num negócio superior a 120 milhões de euros, disse à Lusa fonte da empresa.

 Segundo a fonte, este negócio, firmado com o armador Hellenic Seaways, significa "uma lufada de ar fresco" para os ENVC, que vivem numa situação financeira "complicadíssima".

"Há mais de dois anos que os ENVC não assinavam um contrato para a construção não militar", sublinhou a fonte.

Além dos dois ferries, o negócio prevê a opção para a construção de um terceiro.

Com este contrato, a administração dos ENVC salva um mandato "complicado", que teve no "caso Atlântida" o principal revés.

A atual administração dos ENVC, presidida por Jorge Rolo, está prestes a terminar o seu mandato, tendo sido marcada para 07 de maio a Assembleia Geral em que serão eleitos os novos responsáveis pelos destinos da empresa.

Os ENVC fecharam o ano de 2009 com um prejuízo de 22 milhões de euros, ascendendo já o passivo da empresa a 60 milhões.

O mais duro revés sofrido pelos ENVC em 2009 foi a recusa do Governo dos Açores em receber o navio "Atlântida", por a embarcação não cumprir com a velocidade contratualizada.

Os ENVC vão ficar com o barco e terão de pagar 40 milhões de euros ao Governo Regional dos Açores.

A anulação do contrato para a construção de dois mega-iates de luxo para o monegasco SCS Liveras, cujo valor nunca seria revelado, por "ordens expressas" do cliente, foi outro "golpe" na saúde daqueles estaleiros públicos.

Na altura, a administração dos ENVC sublinhava que este contrato era "um momento muito importante" para a empresa, por se tratar de "um passo significativo para a sua entrada na área da construção de sofisticadas embarcações de luxo, passando assim a integrar o grupo de elite dos construtores navais ocidentais neste segmento de mercado".

Abortado esse contrato, a integração dos ENVC no referido grupo de elite acontecerá agora, com os ferries encomendados pelo armador grego.

Neste momento, da carteira de encomendas dos ENVC consta apenas construção militar, para a Marinha portuguesa, ao abrigo de um contrato assinado em março de 2009 que prevê a entrega, ao longo de cinco anos, de navios e lanchas, cujo valor ascende a 500 milhões de euros.

Além do contrato para a Grécia, os ENVC estão em negociações, há largos meses, com o Governo da Venezuela para dois asfalteiros, mas o negócio ainda não foi concretizado.

"É um negócio que está à espera de melhores dias", referiu fonte dos ENVC.

Em finais de 2009, os ENVC contavam com 900 trabalhadores, dos quais 120 contratados.

Estes últimos já foram informados que serão dispensados à medida que os respetivos contratos forem terminando, "por falta de trabalho".

(Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Com Lusa

http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/estaleiros+navais+de+viana+firmam+contrato+com+armador+grego+para+2+ferries.htm

 

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nelson38899

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2390 em: Abril 30, 2010, 10:56:14 am »
Citação de: "Feinwerkbau"
está em testes de aprovação  pela MAF.

há um boato que diz que deve ir ao dia da Marinha, outro boato diz que não.....

de todas as maneiras estará por pontas, estas coisas de um navio estar 4 anos "de molho", parado, tem as suas consequências, mas tudo será sanado concerteza, não queremos agora que o cliente leve um navio com defeitos, pois não?
a informática tem destas coisas.

quem esperou 5 anos espera mais um mesito ou dois  :twisted:

já agora, e para desanuviar um bocadinho o ambiente pesado que tem "assombrado" os ENVC:

Citar
Publicação: 29-04-2010 21:59   |  Última actualização: 29-04-2010 21:59

Estaleiros Navais de Viana firmam contrato com armador grego para 2 ferries

Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) assinaram esta quinta-feira com um armador grego um contrato para a construção de dois ferries, num negócio superior a 120 milhões de euros, disse à Lusa fonte da empresa.

 Segundo a fonte, este negócio, firmado com o armador Hellenic Seaways, significa "uma lufada de ar fresco" para os ENVC, que vivem numa situação financeira "complicadíssima".

"Há mais de dois anos que os ENVC não assinavam um contrato para a construção não militar", sublinhou a fonte.

Além dos dois ferries, o negócio prevê a opção para a construção de um terceiro.

Com este contrato, a administração dos ENVC salva um mandato "complicado", que teve no "caso Atlântida" o principal revés.

A atual administração dos ENVC, presidida por Jorge Rolo, está prestes a terminar o seu mandato, tendo sido marcada para 07 de maio a Assembleia Geral em que serão eleitos os novos responsáveis pelos destinos da empresa.

Os ENVC fecharam o ano de 2009 com um prejuízo de 22 milhões de euros, ascendendo já o passivo da empresa a 60 milhões.

O mais duro revés sofrido pelos ENVC em 2009 foi a recusa do Governo dos Açores em receber o navio "Atlântida", por a embarcação não cumprir com a velocidade contratualizada.

Os ENVC vão ficar com o barco e terão de pagar 40 milhões de euros ao Governo Regional dos Açores.

A anulação do contrato para a construção de dois mega-iates de luxo para o monegasco SCS Liveras, cujo valor nunca seria revelado, por "ordens expressas" do cliente, foi outro "golpe" na saúde daqueles estaleiros públicos.

Na altura, a administração dos ENVC sublinhava que este contrato era "um momento muito importante" para a empresa, por se tratar de "um passo significativo para a sua entrada na área da construção de sofisticadas embarcações de luxo, passando assim a integrar o grupo de elite dos construtores navais ocidentais neste segmento de mercado".

Abortado esse contrato, a integração dos ENVC no referido grupo de elite acontecerá agora, com os ferries encomendados pelo armador grego.

Neste momento, da carteira de encomendas dos ENVC consta apenas construção militar, para a Marinha portuguesa, ao abrigo de um contrato assinado em março de 2009 que prevê a entrega, ao longo de cinco anos, de navios e lanchas, cujo valor ascende a 500 milhões de euros.

Além do contrato para a Grécia, os ENVC estão em negociações, há largos meses, com o Governo da Venezuela para dois asfalteiros, mas o negócio ainda não foi concretizado.

"É um negócio que está à espera de melhores dias", referiu fonte dos ENVC.

Em finais de 2009, os ENVC contavam com 900 trabalhadores, dos quais 120 contratados.

Estes últimos já foram informados que serão dispensados à medida que os respetivos contratos forem terminando, "por falta de trabalho".

(Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Com Lusa

http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/estaleiros+navais+de+viana+firmam+contrato+com+armador+grego+para+2+ferries.htm


Podia arranjar algumas fotos do navio???
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2391 em: Abril 30, 2010, 11:34:06 am »
saiu  esta noticia, aleluia :!:

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28-04-2010 - 17:55h
Marinha: navio de patrulha ocêanica «em fase final de testes»
Embora ainda não haja data oficial de entrega da primeira das seis embarcações

O primeiro dos seis navios de patrulha oceânica (NPO) que a Marinha encomendou aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) «está em fase final de testes», informou esta quarta-feira à Lusa fonte do Ministério da Defesa Nacional.

A fonte não adiantou a data da entrega oficial do navio à Marinha, que chegou a estar anunciada para Janeiro.

O presidente da Comissão de Trabalhadores dos ENVC, António Barbosa, adiantou à Lusa que está prevista a participação daquele NPO, baptizado com o nome Viana do Castelo, nas comemorações do Dia da Marinha, que decorrerão a 22 e 23 de Maio, em Portimão, mas a fonte do Ministério da Defesa escusou-se a confirmar esta informação.

Em Março de 2009, a Marinha portuguesa assinou com os ENVC contratos para a construção, ao longo de cinco anos, de navios e lanchas, cujo valor ascende a 500 milhões de euros.

Na altura, foi anunciada para Janeiro de 2010 a entrega do primeiro NPO e para seis meses depois a do segundo. No entanto, de acordo com uma fonte da empresa o atraso deve-se a «alguma dificuldade» de adaptação à construção naval militar e das «exigências» da Marinha, que obrigaram a «várias alterações» ao projecto.

Patrulhar, vigiar e fiscalizar as águas costeiras e oceânicas de jurisdição nacional, e apoiar, proteger e controlar actividades económicas, científicas e culturais ligadas ao mar, ao leito do mar e ao subsolo marinho são alguma das missões dos NPO.

Os navios estarão também disponíveis para operações de assistência a pessoas e embarcações em perigo, no âmbito da busca e salvamento no mar, e para operações de socorro e assistência em situações de catástrofe, calamidade ou acidente.


http://diario.iol.pt/sociedade/barco-na ... -4071.html
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Cabecinhas

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2392 em: Abril 30, 2010, 12:42:29 pm »
:G-beer2:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
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emarques

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2393 em: Maio 17, 2010, 12:43:59 am »
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Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) assinaram esta quinta-feira com um armador grego um contrato para a construção de dois ferries, num negócio superior a 120 milhões de euros, disse à Lusa fonte da empresa.
Grego?! Tá bonito...
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

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luis filipe silva

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2394 em: Maio 23, 2010, 04:45:49 pm »
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Patrulhões sem entrega marcada
A inexistência de uma nova administração e as dificuldades financeiras que afectam os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) estão na base do atraso da entrega do primeiro de oito Navios-Patrulha Oceânicos (NPO) à Marinha.

0h30Nº de votos (1) Comentários (0) Por:Paula Serra


O CM sabe que a Armada já tem uma guarnição naquele NPO – o ‘Viana do Castelo’ –, o qual continua a ser sujeito a testes. Mas a sua data de entrega, que tem vindo a ser adiada há quatro anos, é uma incógnita.

Embora os ensaios de estaleiro já estejam a decorrer – testes de cais e de mar, bem como um controlo de qualidade efectuado pelos estaleiros –, o navio ainda terá de passar por diversos exames, efectuados pela guarnição da Marinha.

Entre estas provas contam-se ensaios de todos os equipamentos globais do navio, designadamente testes de resistência, de manobralidade – de leme e velocidade – e da sua estrutura de armamento.

Fontes do processo esclarecem que será igualmente necessário efectuar ensaios de aproximação de helicópteros ao navio, designadamente dos helicópteros Lynx, normalmente a bordo das fragatas ‘Vasco da Gama’.

A falta de capacidade técnica dos próprios estaleiros será, contudo, um dos principais factores para a recorrente demora na entrega dos patrulhas, que há quatro anos são aguardados pela Marinha. É que, desde 1969, os estaleiros de Viana não constroem embarcações com fins militares (o último foi o navio ‘Almirante Magalhães Correia’, construído em 1970 e abatido em 1985) .

Fontes dos estaleiros defendem que a demora se deve, sobretudo, a alterações recorrentes na construção do NPO, devido a exigências feitas pela Armada. Por outro lado, os motores propulsores, comprados à Waertsilae – uma empresa finlandesa do sector – também atrasaram a entrega. Estes apresentavam falhas muito graves quando foram adquiridos, deficiências essas, entretanto, já reparadas. A Marinha não comenta, garantindo que receberá os navios quando corresponderem aos requisitos.

FALTAM TÉCNICOS NOS ESTALEIROS DE VIANA DO CASTELO

A saída de muitos peritos dos ENVC, com experiência profunda na construção naval, tem sido um grave problema para a empresa, segundo fonte da comissão de trabalhadores dos estaleiros. "Substituíram-se técnicos, perdendo-se muito ‘know how’, acumulado ao longo dos anos". Trata-se de um saber muito complexo, designadamente no que toca à construção naval militar de primeira linha. A falta de capacidade técnica tem sido questionada até em encomendas para a construção de navios para o mercado civil nacional.

PORMENORES

150 MILHÕES DE EUROS

Os dois NPO, o ‘Viana do Castelo’ e o ‘Figueira da Foz’, contratados em 2003, custarão 150 milhões de euros.

TAREFAS DOS NPO

Os navios desempenham três funções – defesa militar e apoio à política externa, segurança e autoridade do Estado e desenvolvimento económico, científico e cultural. Tarefas que integram aquilo que a Armada designa como "Marinha de duplo uso".

noticia tirada do CM.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... ga-marcada
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Vicente de Lisboa

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2395 em: Maio 29, 2010, 11:04:52 am »
Essa "saída de muitos peritos dos ENVC" é suposto datar de quando?
 

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luis filipe silva

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2396 em: Junho 04, 2010, 01:43:12 pm »
O navio-patrulha Viana do Castelo (P 360) será entregue em Julho, após as experiências com as novas armas anti-pirataria, adquiridas à África do Sul.
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nelson38899

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2397 em: Junho 04, 2010, 02:33:54 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
O navio-patrulha Viana do Castelo (P 360) será entregue em Julho, após as experiências com as novas armas anti-pirataria, adquiridas à África do Sul.

pode dizer que armas são essas (não vale dizer que é o arco e flecha :twisted: )???
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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luis filipe silva

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2398 em: Junho 04, 2010, 03:00:35 pm »
São três Vuvuzelas a cada bordo para assustar os piratas, e a guarnição já está a aprender a usá-las :mrgreen:
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JLRC

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Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #2399 em: Junho 04, 2010, 07:37:42 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
São três Vuvuzelas a cada bordo para assustar os piratas, e a guarnição já está a aprender a usá-las :lol:  :lol:  :lol:

És mesmo mauzinho :mrgreen: