Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

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Feinwerkbau

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« Responder #2055 em: Julho 22, 2009, 03:52:05 pm »
apenas vos tenho a dizer que o navio tá lindo e tem um nivel de acabamentos que parece um iate  :wink:

esperemos agora que as "sea trails" e a formação da tripulação corram em conformidade...
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #2056 em: Julho 22, 2009, 04:33:41 pm »
Citação de: "Feinwerkbau"
apenas vos tenho a dizer que o navio tá lindo e tem um nivel de acabamentos que parece um iate  :twisted:

PS: Fotos?
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

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Crypter

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« Responder #2057 em: Julho 22, 2009, 07:44:54 pm »
Citação de: "Feinwerkbau"
apenas vos tenho a dizer que o navio tá lindo e tem um nivel de acabamentos que parece um iate  :D

Agora é como dizes, esperar pelos testes no mar, para ver se tanta "beleza" aguenta o que tem que aguentar..
 

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Cláudio C.

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« Responder #2058 em: Julho 22, 2009, 08:04:29 pm »
Citação de: "Crypter"
Citação de: "Feinwerkbau"
apenas vos tenho a dizer que o navio tá lindo e tem um nivel de acabamentos que parece um iate  :D

Agora é como dizes, esperar pelos testes no mar, para ver se tanta "beleza" aguenta o que tem que aguentar..


Vai aguentar!! :)
E Pluribus Unum
 

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Feinwerkbau

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« Responder #2059 em: Julho 23, 2009, 08:40:55 am »
alguém duvida?
 

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sivispacem

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« Responder #2060 em: Julho 23, 2009, 09:18:13 am »
Citação de: "Feinwerkbau"
alguém duvida?


Não, não duvido. Até quanto mais não seja pelo golpe que isso constituiria para os ENVC, depois da novela do ferry para os Açores....

Mas sinceramente preferia que o 'partissem' todo nos testes de mar, se isso significasse uma melhor contrução das unidades futuras. A ver vamos...

Cpmts
Carlos Ferreira

PS: não é querer ser provocador, mas face às caracteristicas e desenho dos mais recentes OPV, não acham que se poderia pensar em actualizar oa nosso??
Cumprimentos,
 

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luis filipe silva

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« Responder #2061 em: Julho 23, 2009, 09:32:22 am »
Citar
não é querer ser provocador, mas face às caracteristicas e desenho dos mais recentes OPV, não acham que se poderia pensar em actualizar oa nosso??

O quê atrazar mais dez anos? :evil:
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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« Responder #2062 em: Julho 23, 2009, 10:00:59 am »
Construção made in Portugal é muito boa e reconhecida internacionalmente, os problemas iniciais ja aqui expostos foram propriamente do defice e do projecto inicial, quando o primeiro é construido os seguintes é sempre aviar..... foi como aconteceu com os F-16 MLU ouve inicialmente problemas devido a falta de experiencia nesta materia mas concluido o processo em meia duzia de F-16 agora o programa vai de vento em popa... o que custa é o primeiro deipois é smepre andar. E além do mais em tantos anos de construção naval os ENVC só tiveram problemas com o navio para os Açores. Vamos aguardar.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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sivispacem

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« Responder #2063 em: Julho 23, 2009, 11:19:52 am »
Citação de: "luis filipe silva"
Citar
não é querer ser provocador, mas face às caracteristicas e desenho dos mais recentes OPV, não acham que se poderia pensar em actualizar oa nosso??
O quê atrazar mais dez anos? :evil:


Não!

Mas estes 2 já semi-construídos podiam ser os navios de combate á poluição, se calhar.

E assim escusávamos de construir navios já ultrapassados, pro porjecto já demasiado antigo.
Exageros à parte, parece-me que existem novos projectos que se poderiam adquirir mais modernos que o NPO 2000; assim seria um pouco como fazermos uma nova João Belo para reequipar a Marinha...

E em termos de desenvolvimento naval talvez isso fosse bom para os ENVC e, claro está, para a Marinha em ultima análise...

E como a LPM até ficou suspensa das eleições....

Mas reconheço que esta ideia é assim meio louca....
Cumprimentos,
 

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luis filipe silva

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« Responder #2064 em: Julho 23, 2009, 11:34:02 am »
Caro Carlos Ferreira.
Transformar agora os dois NPO "já construídos" era voltar ao princípio, já que tudo a partir da chaminé tinha que ser reconstruído, e os navios não são própriamente feitos em peças de Lego. Sai muito, mas muito mais barato, comprar navios civis em segunda mão, destinados a essa tarefa.
São navios com características próprias, tanques para poluentes com aquecimento, sistemas de recolha, tanques equipados para transportar dispersantes. De momento em Portugal está fretado para esse efeito um pequeno navio-tanque, que no prazo de até 24 horas pode começar a actuar.
Depois, como já foi dito 2387 vezes, os NPO não serão nunca LCS (navios de combate no litoral), mas sim navios destinados apenas a policiar o nosso mar territorial e respectiva ZEE. Já agora, gostava que mencionasse quatro tipos de NPO mais modernos no Mundo, pois dois dos que eu conheço apenas têm a mais o hângar.
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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Daniel

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« Responder #2065 em: Julho 23, 2009, 11:56:55 am »
Se não houver mais limalhas amanha é sexta c34x
 

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« Responder #2066 em: Julho 23, 2009, 11:57:25 am »
Por algum motivo existem países interessados no nosso Projecto, para patrulhar as suas águas.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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Daniel

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« Responder #2067 em: Julho 23, 2009, 12:27:15 pm »
Eu pessoalmente acho que a solução para alguns dos problemas dos ENVC passa por parcerias estratégicas, com estaleiros mais experientes no que diz respeito a costrução de meios navais (navios de guerra) a espanha é um bom exemplo a seguir, até para que num futuro possam construir algo mais musculoso, creio que o futuro da indústria militar em Portugal passa por essas parcerias, não só nos meios navais como no resto das nossas FAP, só teremos a ganhar com isso, claro que construir vamos supor, uma F100 em Portugal requer muito gasto, mas ainda assim acho que tem a sua vantagem em muitos apectos, postos de trabalho, conhecimento etc, podemos ver a Holanda um país pequeno e como tem uma indústria naval do melhor que há. c34x
 

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sivispacem

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« Responder #2068 em: Julho 23, 2009, 01:47:10 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
Caro Carlos Ferreira.
Transformar agora os dois NPO "já construídos" era voltar ao princípio, já que tudo a partir da chaminé tinha que ser reconstruído, e os navios não são própriamente feitos em peças de Lego. Sai muito, mas muito mais barato, comprar navios civis em segunda mão, destinados a essa tarefa.
São navios com características próprias, tanques para poluentes com aquecimento, sistemas de recolha, tanques equipados para transportar dispersantes. De momento em Portugal está fretado para esse efeito um pequeno navio-tanque, que no prazo de até 24 horas pode começar a actuar.
Depois, como já foi dito 2387 vezes, os NPO não serão nunca LCS (navios de combate no litoral), mas sim navios destinados apenas a policiar o nosso mar territorial e respectiva ZEE. Já agora, gostava que mencionasse quatro tipos de NPO mais modernos no Mundo, pois dois dos que eu conheço apenas têm a mais o hângar.


OK, obrigado L Filipe Silva.

Como tinha dito foi apenas 'pensar em voz alta', embora não tenha defendido nem uma vez (mt menos 2387...) construir LCS.

Quanto a OPV's mais modernos aponto os modelos chileno e espanhol, ou até mesmo o islandês, todos já aqui referenciados... parece-me que - do ponto de vista do observador leigo que sou - estão uns furos acima do nosso.

E mesmo o hangar pode ser uma vais valia, para operaçãoes SAR,
auxilio em caso de catástrofes, etc (e não estou a dizer que tivessem de ter um heki orgânico!)
Cpmts
Carlos Ferreira
Cumprimentos,
 

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sivispacem

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« Responder #2069 em: Julho 23, 2009, 01:48:35 pm »
Citação de: "Instrutor"
Por algum motivo existem países interessados no nosso Projecto, para patrulhar as suas águas.


Só se forem os PALOP's, que nunca pagam.... ou o caro Instrutor acha mesmo que Marrocos e Líbia são projectos com pernas para andar????
Cumprimentos,