Feinwerkbau:
Respeito muito o que diz porque sei que está por dentro dos ENVC.
Contudo, não concordo quando refere:
talvez este assunto Atlântida tenha mais logica discutir aqui, não misturem com os NPO
E porquê?
A novela NPO é o primeiro capítulo desta história. O " Atlântida " é o segundo capítulo. Sinceramente só desejo que não haja mais capítulos tristes no desenrolar de capítulos futuros, o que já me parece difícil
Isto é a repetição do que se passa com os NPO's.
E se agora o cliente rescinde o contrato, era justamente isso que o cliente dos NPO's ( leia-se a Marinha ) deveria ter feito há já muito tempo. A esta hora já os estaleiros deveriam estar à procura de comprador para três navios, os dois mais este.
E só não fez porquê? porque, sem mais dados relevantes ou apenas conhecedor do processo enquanto interessado por isto ao passo que o meu amigo está por dentro e talvez tenha mais informação, para mim as culpas do capítulo NPO repartem-se entre os ENVC e a própria Marinha. Isto é: 50% / 50% para cada lado.
A Marinha não fala porque também está atolada neste lamaçal dos NPO's.
E, como manobra de distração, acaba por encomendar LFC's e aponta a cenoura navio de desembarque!!!!
O Governo Regional dos Açores fala porque não está comprometido. E o forista Vicente de Lisboa expôs aqui a verdade, nua e crua: não foi aquilo que encomendaram, logo não aceitam. Os ENVC ao aceitarem a encomenda sabem o que aceitam e sabem se são capazes de fazer ou não. Parece que não foram capazes.
Só aplaudo a decisão dos açorianos.
Agora desenrasquem-se, o que não vai ser fácil, e espero como contribuinte que o OE não esteja lá, o que também acho difícil.
E quero ressalvar que sou o primeiro a defender a industria nacional. Posso-me socorrer de muitas intervenções em tópicos deste fórum em que sou o mais acérrimo defensor do fazer em Portugal, o que todos os dias procuro pôr em prática, até nas mais insignificantes coisas
Agora, isto parece ser incompetência e palhaçada, tal como nos NPO's.
Cumprimentos,