Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

• 5925 Respostas
  • 1785970 Visualizações
*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
NPO.
« Responder #1860 em: Março 24, 2009, 11:16:49 pm »
Eu apenas transmiti o que que disse o CEMA à frente de quem quis ouvir e não era pouca gente isto em resposta a uma pergunta de alguem que não do JN/DN, se calhar estava presente alguem do JN e aproveitou esse momento para saber da alteração, posteriormente investigar para agora lançar isso.

Do meu ponto de vista, foi uma decisão mt positiva por parte da marinha e o jornalista poderia ter focado isso e não usar o tema da 30mm para fazer critica! Poderia fazer a noticia na mesma focando a mudança de peça com vista a melhorar o navio, bla bla bla.

Ele até podia evitar palavras do tipo canhão, absoletos, patrulhões, automatica, otto melara, afirmar que teriam que retirar uma para colocar outra, ect, ect. A mim parece-me uma linguagem mt folclorica e pobre mas é a minha opinião, vale o q vale! Eu até acredito que é utilizada esse tipo de linguagem de preposito! Para criar facto e para adaptar ao cerebro do leitor.

Como ele referiu e está correcto, a Oto Melara SpA fez uma oferta (com a MARLIN WS) e segundo sei mas ele n referiu, a Rheinmetall com uma que neste momento n recordo o nome mas a rafael não pelo menos até ao final ano.

A Typhoon n tem uma torre naval para peça de 30mm mas como o cliente é rei, podem ter prometido que adaptariam sem qualquer problema, quem sabe!

Um coisa é certa, se querem entregar o primeiro NPO em Janeiro com a peça, vai ser duro, entre assinar o contrato das peças, negociar, construir, integrar, testar e entregar corre mt tempo mas bom com red bull vai-se la!

Inicialmente eram 12 NPOs/NCPs.

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
NPO.
« Responder #1861 em: Março 24, 2009, 11:31:38 pm »
No entanto isso da peça mudar para 30mm RWS como os sensores não é novidade aqui no FD, desde o ano passado que tem vindo a ser referido isso. O CEMA apenas confirmou isso publicamente na semana passada, deu os motivos, etc. Eu acho que a Marinha está de parabens visto que concluiu atenpadamente que poderia ter um navio melhor e mais capaz para as missões para as quais foi pensado, iniciando o processo para isso.

A marinha está a sofrer um processo de transformação e modernização após decadas de desinvestimento que leva o seu tempo, com isso Portugal terá uma marinha 5 estrelas. Ja viram? U209PN, KD, MLU MEKO, NPO, LFC, NPL e talvez um AOR! Isso é mt bom. Juntamos os patrulhas ja em serviço que até são recentes.

Até ao final de 2014 teremos isso tudo! Somo um pequeno pais industrialmente pouco desenvolvido e com uma mentalidade mt complicada mas quando queremos fazem-se coisas positivas.

Por haver atrasos nos programas, n significa q haja corrupção, isto n funciona como quando se compra uma casa ou um carro, leva mt tempo.

Acho que teremos a MARLIN, a ver. Se for confirmada a minha suspeita, é uma mt boa escolha.

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
NPO.
« Responder #1862 em: Março 24, 2009, 11:40:26 pm »
De julho/Agosto a janeiro decorre o treino da tripulação ou seja é conveniente que o NPO ja tenha a torre!

*

Feinwerkbau

• Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1863 em: Março 24, 2009, 11:41:18 pm »
concordo a 100% com o tsahal

em relação às peças, não era suposto o armamento ser integrado no AA?

é que não estou a ver os ENVC a guardarem esse tipo de equipamento....

logo, as alterações são assim tantas??

pode ser o fixe e paióis que seja necessário alterar??

ou sera mesmo demagogia de jornalista encomendado e as alterações serem mínimas?...

alguém me sabe elucidar do impacto dessas "alterações"?

.

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
NPO.
« Responder #1864 em: Março 24, 2009, 11:59:21 pm »
o objectivo de uma peça quer seja calibre até 30mm é a defesa próxima do navio, dissuadir e apoiar uma força de abordagem e não AA, se é que entendi bem a tua pergunta.

Quanto aos paios, n sei mas se foram pensados para munições de 40mm n vejo problema de agora terem de 30mm, mais levam e as alterações devem ter sido  pensadas nesse sentido. O concurso foi lançado em Outubro mas antes do concurso ter sido lançado, houve obviamente estudos e decisões. Sei que os elevadores para as munições são standard (da TBV) ou seja n existe uma coisa mt especifica para determinado equipamento. uma de 30mm RWS será obviamente mais leve que uma GFE de 40mm ou seja menor impacto na estrutura e menos modificações. A differença é que ha cablagens, um local necessario para o display e o operador no interior do navio.

O MDN trabalha para que a ENVC seja um actor importante na modernização da marinha e que possa vender alguma coisa la fora. Em abril, uma delegação Libia vai visitar a ENVC, quem sabe possam mostrar interesse pelo LFC. é complicado vender mas por tentar n se perde nada e talvez se ganhe.

Esta parceria com a Damen so pode trazer coisas boas como qualidade e credibilização, ect. O ENVC pode isto tudo criar um portfolio de navios até OPV e fazer cascos para navios maiores aproveitando a mão de obra mais barata.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #1865 em: Março 25, 2009, 12:10:13 am »
AA - Arsenal do Alfeite, não Anti-Aéreo :wink:

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • +4/-85
Re: NPO.
« Responder #1866 em: Março 25, 2009, 02:02:55 am »
Citação de: "tsahal"

Quanto aos paios

Dão uma bela sandes :wink:

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
NPO.
« Responder #1867 em: Março 25, 2009, 02:52:24 am »
Sim correcto, ninguem é perfeito como vc, no entanto as desculpas n se pedem, evitam-se! Estarei atento aos seus erros e tb terei um momento de humor no devido momento!

*

Feinwerkbau

• Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1868 em: Março 25, 2009, 08:11:06 am »
referia-me ao Arsenal do Alfeite...

então estás-me a dar razão... as alterações são minimas e jornalista = sensacionalista mal dizente.....

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
NPO.
« Responder #1869 em: Março 25, 2009, 10:25:09 am »
A integração pode sim ser feita em Portugal mas sempre por profissionais da empresa que forneceu e não por outra. Tecnicamente nunca poderá ser o AA ou o ENVC.

No caso do contrato ter contrapartidas, é uma boa ideia o AA fazer a manutenção.

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
NPO.
« Responder #1871 em: Março 25, 2009, 03:08:33 pm »
Typhoon Versions:
Typhoon GSA - hosts gun and surface to air missile launchers
Typhoon DSA - hosts decoys and surface to air missiles launchers
Typhhon GS - hosts gun and surface-to-surface (SPIKE-ER) missiles
Typhoon G - hosts a 20/23 mm gun and electro-optic systems
Mini Typhoon - hosts medium caliber (12.7 mm) machine gun

Antoninho, vê referida uma peça de 30mm na lista de modelos disponibilizados??? Até posso acreditar que a GS, DSA e GSA possam levar uma peça de 30mm, no entanto visto que falamos do programa Português, só poderia ser a G visto que o programa é para uma torre com peça e EO/IR e não misseis, no entanto o calibre é 30mm e não 20 ou 23mm. Caso o calibre do program fosse inferior a 30mm (q não é), haveria mt mais por onde escolher.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23344
  • Recebeu: 4266 vez(es)
  • Enviou: 3015 vez(es)
  • +3140/-4572
(sem assunto)
« Responder #1872 em: Março 25, 2009, 03:15:27 pm »
Bem todo o texto do site é contraditório, já que mais em cima está escrito:

The Typhoon is a family of lightweight, stabilized, remote controlled weapon systems for a full range of weapons, including:

Small or medium caliber guns - up to 30 mm

Pesquisei um pouco e encontrei isto:

The Navies of Israel, the United States and Australia have ordered this weapon system. In July 2005 the Royal Australian Navy launched the first Armidale-class patrol boat equipped with Typhoon weapon system equipped with 30mm Bushmaster cannon.

:arrow: http://www.deagel.com/Weapon-Stations/T ... 62001.aspx
« Última modificação: Março 25, 2009, 03:17:08 pm por Cabeça de Martelo »
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #1873 em: Março 25, 2009, 03:16:25 pm »
Features
Gun up to 30 mm with anti
terror (AT/FP) surface fleet
ammunition
Force Protection for large ships
Main weapon for patrol boats
Missile integration on-mount
Advanced fire control
Self-sustained power supply

Isto vem nesse mesmo PDF. De facto, ainda antes de ser lançado o concursopara aquisição de duas peças, alguém na marinha me tinha falado na Typhoon.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
NPO.
« Responder #1874 em: Março 25, 2009, 03:18:12 pm »
O texto refere até 30mm mas não 30mm incluído!