Eu apenas transmiti o que que disse o CEMA à frente de quem quis ouvir e não era pouca gente isto em resposta a uma pergunta de alguem que não do JN/DN, se calhar estava presente alguem do JN e aproveitou esse momento para saber da alteração, posteriormente investigar para agora lançar isso.
Do meu ponto de vista, foi uma decisão mt positiva por parte da marinha e o jornalista poderia ter focado isso e não usar o tema da 30mm para fazer critica! Poderia fazer a noticia na mesma focando a mudança de peça com vista a melhorar o navio, bla bla bla.
Ele até podia evitar palavras do tipo canhão, absoletos, patrulhões, automatica, otto melara, afirmar que teriam que retirar uma para colocar outra, ect, ect. A mim parece-me uma linguagem mt folclorica e pobre mas é a minha opinião, vale o q vale! Eu até acredito que é utilizada esse tipo de linguagem de preposito! Para criar facto e para adaptar ao cerebro do leitor.
Como ele referiu e está correcto, a Oto Melara SpA fez uma oferta (com a MARLIN WS) e segundo sei mas ele n referiu, a Rheinmetall com uma que neste momento n recordo o nome mas a rafael não pelo menos até ao final ano.
A Typhoon n tem uma torre naval para peça de 30mm mas como o cliente é rei, podem ter prometido que adaptariam sem qualquer problema, quem sabe!
Um coisa é certa, se querem entregar o primeiro NPO em Janeiro com a peça, vai ser duro, entre assinar o contrato das peças, negociar, construir, integrar, testar e entregar corre mt tempo mas bom com red bull vai-se la!
Inicialmente eram 12 NPOs/NCPs.